Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Soprar na cara
    Iniciado por smaiza
    Lido 3.504 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá novamente.

É possivel sentir "alguém" soprar-nos para a cara? já tive esta sensação várias vezes, e voltei a ter, à minutos atrás.




Sim é possível. Se estiveres acompanhado por uma entidade espiritual, é bem possível sentires isso ou outras sensações.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#2
Citação de: brunojge em 21 janeiro, 2016, 01:45
Sim é possível. Se estiveres acompanhado por uma entidade espiritual, é bem possível sentires isso ou outras sensações.

É que já não é a 1-ª, 2.ª... vez. Normalmente estou sentada em na sala a ver tv, quando isso acontece. E o meu primeiro instinto, é olhar imediatamente para a janela, como o intuito de confirmar se a mesma se mantém fechada.
E ontem, aconteceu novamente quando já estava na cama a ver tv.

Nem sei bem se se trata de soprarem para a cara, parece uma corrente de ar... mas como estou vestida, só sinto  numa das faces (presumo eu que esta é a justificação :) ). Óbvio que a reacção imediata, quase automática, é olhar novamente para a janela, e tentar arranjar uma justificação lógica , mas claro que, estava fechada,

Ao principio, senti, mas nem prestei atenção. Acho que desvalorizei. Mas a persistência, acabou por fazer com que ficasse atenta.

Sentes alguma alteração na temperatura?
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 21 janeiro, 2016, 09:51
Sentes alguma alteração na temperatura?

Não. Daí eu estranhar e automaticamente olhar para a janela... Só tipo um sopro, corrente de ar... nem sei definir bem.


É uma das formas de alguém te lembrar que não estás só. Faz questão disso. Porquê? Só tu podes saber.

Citação de: Malik_ em 21 janeiro, 2016, 11:04
É uma das formas de alguém te lembrar que não estás só. Faz questão disso. Porquê? Só tu podes saber.

Quem eu quero presente e peço diáriamente para se "fazer sentir", é o meu anjo da guarda, o meu guia espiritual. Mas não me parece que eles se fizessem sentir desta forma.

Quanto ao "Porquê" "E só tu podes saber", não é bem assim... Se eu visse, ouvisse, saberia de certeza... :)

Pretendia dizer que podes sempre tentar perceber qual o teu estado de espírito (p/ ex.) quando essas "coisas" acontecem... sei lá, acontece quando te sentes só? alegre? triste? com saudades? infeliz?... por aí... tentar encontrar algum padrão de correspondência, pois o que fica do sopro será "eu estou contigo, não estás só".

Citação de: Malik_ em 21 janeiro, 2016, 11:22
Pretendia dizer que podes sempre tentar perceber qual o teu estado de espírito (p/ ex.) quando essas "coisas" acontecem... sei lá, acontece quando te sentes só? alegre? triste? com saudades? infeliz?... por aí... tentar encontrar algum padrão de correspondência, pois o que fica do sopro será "eu estou contigo, não estás só".

Eu compreendo o que queres dizer... mas o estado de espirito é sempre o mesmo, ou pelo menos, nada que possa associar ao "sopro".
A única coisa em comum, é que em todas as alturas que isso aconteceu, é que eu estou "distraida" a ver tv. Isso é a única coisa que se assemelha a "padrão"

Será o teu espírito protector / anjo da guarda .
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: smaiza em 20 janeiro, 2016, 23:50

É possivel sentir "alguém" soprar-nos para a cara? já tive esta sensação várias vezes, e voltei a ter, à minutos atrás.


    Desculpe a pergunta: - Foi somente o sopro que sentiu ou também um leve aperto no peito do lado esquerdo?

    Ao ler o seu tópico é o que sinto além de uma ligeira angustia ou sensação de medo que não sei explicar.

    Ajudava-me a compreender a minha intuição se me pudesse esclarecer.

    F.Leite

#11
Citação de: cleopatra em 21 janeiro, 2016, 12:33
Será o teu espírito protector / anjo da guarda .

E "ele" iria  "soprar"??? :)

Não sei, mas não me parece um "comportamento" compativel... Mas às tantas, estou enganada :)

Citação de: F.Leite em 21 janeiro, 2016, 12:56
    Desculpe a pergunta: - Foi somente o sopro que sentiu ou também um leve aperto no peito do lado esquerdo?

    Ao ler o seu tópico é o que sinto além de uma ligeira angustia ou sensação de medo que não sei explicar.

    Ajudava-me a compreender a minha intuição se me pudesse esclarecer.

    F.Leite

Não, nunca senti qualquer dor... É como expliquei. Estou distraida a ver tv, e de repente sinto um "sopro" na cara, uma corrente de ar...

Quanto à sensação de medo, angústia... por minha parte não é. Graças a Deus, não sinto medo, nem receio do que me "rodeia".
Talvez, essa sensação a sinta, mas por parte de quem me "acompanha".
Existem duas pessoas que já partiram, e que quase de certeza é uma delas a "presença". Ou a minha mãe, ou o meu ex. marido. E ambos, essa sensação que dizes sentir, tem lógica.
Eu sempre tive a noção que alguém está "próximo", mas a sensação nunca foi desagradável. Pelo contrário. Sempre senti, que o fazia, por preocupação, por gostar... e que pretende que eu tenha noção da proximidade. Talvez, o facto de eu não ter certezas ou não conseguir ouvir o que pretendem, o/a deixem mais inquieta.
Mas a sua sensação, parece-me correcta.

Citação de: smaiza em 21 janeiro, 2016, 13:00

Talvez, essa sensação a sinta, mas por parte de quem me "acompanha".
Existem duas pessoas que já partiram, e que quase de certeza é uma delas a "presença". Ou a minha mãe, ou o meu ex. marido. E ambos, essa sensação que dizes sentir, tem lógica.
Eu sempre tive a noção que alguém está "próximo", mas a sensação nunca foi desagradável. Pelo contrário. Sempre senti, que o fazia, por preocupação, por gostar... e que pretende que eu tenha noção da proximidade. Talvez, o facto de eu não ter certezas ou não conseguir ouvir o que pretendem, o/a deixem mais inquieta.
Mas a sua sensação, parece-me correcta.

     Se conhecer algum médium auditivo que a queira ajudar seria óptimo pois à alguém que lhe pretende dizer algo importante.

     Um médium auditivo que lhe retransmita a mensagem evita que seja enganada por quem se comunica.

     F.Leite

#13
Citação de: F.Leite em 21 janeiro, 2016, 13:29
    Se conhecer algum médium auditivo que a queira ajudar seria óptimo pois à alguém que lhe pretende dizer algo importante.

    Um médium auditivo que lhe retransmita a mensagem evita que seja enganada por quem se comunica.

    F.Leite

Infelizmente não conheço nenhum...
Mas sim, essa também é a noção que tenho, mas não consigo encontrar "quem a ouça"...

Daí a persistência, a presença constante... que sinto.

Nada do que lhe diga, o/a vai acalmar, porque isso, eu venho tentado há meses e em vão.

É frustrante, mas...

Ele/ela irá continuar a tentar fazer-se "ouvir", e eu continuarem "surda".

#14
Citação de: smaiza em 21 janeiro, 2016, 13:39

Nada do que lhe diga, o/a vai acalmar, porque isso, eu venho tentado há meses e em vão.


    Já aqui disse no forum que eles só nos ouvem se nós nos sintonizarmos com eles. O problema é que ninguém se acredita. Também não vou explicar aqui no forum como se faz para evitar que quem aprendesse começasse com brincadeiras com as entidades, o que pode ser perigoso.

    Um médium auditivo ouve porque tem essa sintonia ligada de uma forma geral e portanto ouve todos a menos que aprenda a controlar essa sintonia. As entidades porém só o ouvem se ele lhes souber dirigir a palavra.

    Se eu tivesse mediunidade auditiva ajudava-a mas o que "me vem" é por intuição e posso estar errado.

    F.Leite

#15
sim. Eu é quando estou deitada e encostada na almofada... é toda a santa noite :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: smaiza em 21 janeiro, 2016, 06:50
É que já não é a 1-ª, 2.ª... vez. Normalmente estou sentada em na sala a ver tv, quando isso acontece. E o meu primeiro instinto, é olhar imediatamente para a janela, como o intuito de confirmar se a mesma se mantém fechada.
E ontem, aconteceu novamente quando já estava na cama a ver tv.

Nem sei bem se se trata de soprarem para a cara, parece uma corrente de ar... mas como estou vestida, só sinto  numa das faces (presumo eu que esta é a justificação :) ). Óbvio que a reacção imediata, quase automática, é olhar novamente para a janela, e tentar arranjar uma justificação lógica , mas claro que, estava fechada,

Ao principio, senti, mas nem prestei atenção. Acho que desvalorizei. Mas a persistência, acabou por fazer com que ficasse atenta.

Sabes que o nosso cérebro procura uma resposta automática para algo dentro daquilo que conhece. Logo ao sentir a brisa ou sopro, iria procurar a fonte da corrente de ar como a janela ou alguém ao seu lado a soprar caso estivesse acompanhada.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#17
Citação de: brunojge em 22 janeiro, 2016, 00:40
Sabes que o nosso cérebro procura uma resposta automática para algo dentro daquilo que conhece. Logo ao sentir a brisa ou sopro, iria procurar a fonte da corrente de ar como a janela ou alguém ao seu lado a soprar caso estivesse acompanhada.

Pois, mas a questão é que não está! :)

Ou seja, não está que eu veja, obviamente.

Citação de: flor123 em 21 janeiro, 2016, 23:14
sim. Eu é quando estou deitada e encostada na almofada... é toda a santa noite :)

Mas eu, flor123, é de vez em quando... não é uma situação constante...

Tanto que, desde ontem, tenho a sensação de ter um caroço preso na garganta... Como se tivesse engolido algo, e acabasse preso.

Só peço a Deus que, me ajude a descobrir o que me querem dizer...