Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.443
Total de mensagens
369.500
Total de tópicos
26.923
  • Luz e entidades
    Iniciado por Gens
    Lido 1.659 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Deixo aqui a pergunta para mais entendidos nesta matéria.

Existirão entidades sensíveis à luz? Quando digo luz refiro-me não apenas à luz solar mas também à luz de lâmpadas, ou a ambas.

Se existem, refugiar-se-ão em casas fechadas, grutas, poços, divisões escuras, em suma, em locais sombrios durante o dia? E manifestar-se-ão apenas durante a noite?

Existirão entidades mais sensíveis à luz que outras? Quais?

Pergunto isto pois por «coisas que sei» há pessoas que só conseguem dormir com uma luz acesa, pois se estiverem no escuro é uma «festa» durante a noite, com paralisias de sono, sensação de serem tocadas, vozes, etc.
C'est dans l'air.

Boa pergunta. Vamos aguardar a resposta dos entendidos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá Gens, penso que a tua pergunta é pertinente, mas depende do ponto de vista que dirijas o assunto. Dou-te o meu exemplo pessoal sem envolver a minha religião.
Mas é o seguinte, eu vejo e comunico com espíritos desde bebé, desde que me lembro de ser gente, e cresci com um medo avassalador do escuro, por essa mesma razão, até hoje já casei, já tive filhos e não consigo dormir com tudo escuro, se estiver sozinha. Não é pela questão de os espíritos fugirem da luz, eles continuam lá te garanto, mas é mais difícil para mim vê-los.
Tenho facilidade em ver no escuro. Por isso quando quero descansar ou dormir acendo luz, não para os afastar como já disse porque sei que continuam lá porque os sinto, mas pelo menos não estou a ver a dita "festa" e consigo descansar.
E não te preocupes que eles não fazem festa nenhuma kkkk  ;D ;D se estão ao pé de ti, é por alguma razão, são educados e respeitam. Se estão perto de ti é porque tiveram permissão para tal.
Não tenho experiencias más com espíritos,guias,entidades o que quiseres chamar, simplesmente são como nós humanos tem várias personalidades e há que saber lidar com isso.

Espero que tenha ajudado em algo.
Se tiverem de entrar em contacto contigo mesmo seja dia ou noite, irão faze-lo.  :angel:

Sou da opinião da Tatianas :)
Já me aconteceu ver em plena luz do dia...
Tambem tenho pavor a escuridão e durmo muitas vezes de luz acesa e posso dizer que se tiverem que aparecer seja em sonho ou acordada aparecem:)

Segundo algumas crenças populares, há efectivamente seres ou espíritos que apenas se manifestam no escuro. Os motivos podem ser muitos desde ao fato de não gostarem da luz, como serem fotossensível, anti-sociais, etc.
A meu ver, no que toca aos espíritos, há uma manifestação maior durante a noite porque as pessoas estão mais descontraídas e menos preocupadas com os afazeres do dia, o que permite entrar num modo mais sensorial para este tipo de manifestações.
Claro que de dia também acontecem quando as pessoas estão num estado de descontracção, tanto que ouvem por vezes barulhos em casa ou sentem presenças, etc.
Tudo também vai depender da entidade e da forma como se quer manifestar. É claro que há registos de vários tipos de manifestações que só ocorrem durante a noite, como no caso dos seres das sombras, mas, nunca se percebeu bem o porquê de se manifestarem assim e nem do que realmente são ou do que se tratam efectivamente.
Outro fenómeno que aparentemente tem tendência nocturna é os OVNIS e abduções. Porque é que ocorrem durante a noite? Provavelmente por não ser mais fácil de passar despercebido e desacreditar o testemunho, não sei. Não conheço nenhum relato de alguém ter sido abduzido durante o trabalho.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Obrigado pelas respostas.

Quanto às abduções. Os casos que são públicos ocorrem normalmente em locais despovoados e escuros. Em Portugal o Centro de Estudos da Fernando Pessoa que compila estes relatos tem um caso interessante num local escuro perto de Montargil.
C'est dans l'air.