Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Tabaco vs espíritos
    Iniciado por Titadel
    Lido 4.523 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia...
Eu estou a trabalhar numa cozinha e sei que tenho espíritos por aqui, alguns que me acompanham por vezes e alguns que aqui estão.
A cozinha fica no piso de baixo, ou seja por baixo da "terra" (apanha o piso -1 de uma garagem)
Por vezes para nao me estar a vestir só para fumar um cigarro fumo aqui mesmo, por baixo do exaustor e com o cuidado necessário.
Pois quando o faço acontece me sempre alguma coisa, hoje por exemplo entornei um taparuer cheio de agua em cima de mim..
Poderá ser por causa deles?
Porque fazem isso?

Bom dia.
O tabaco é uma planta sagrada, para muitos povos do continente americano. Os índios da América do Sul e do caribe, usam o tabaco há milénios para prestar homenagem aos espíritos dos antepassados.
O tabaco serve, inclusive para defumar alguns espaços habitados por entidades menos evoluídas...
Pode acontecer, que no sitio onde a senhora trabalha, esteja algum espirito presente que se sente incomodado quando o fumo do tabaco é espalhado no ambiente e de alguma forma se manifeste quando isso acontece.
Sugiro uma de duas soluções: ou faz uma defumação no local, usando tabaco (charuto), salva e alecrim... ou simplesmente deixe de fumar nesse local.
Olorum Abençoe
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Provavelmente estejam a alertar para a sua saúde.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Para além das opções acima temos sempre também os espíritos desencarnados de pessoas que já partiram e que como eram viciados/as em tabaco ficaram presos ao plano material, esses espíritos como tal e por serem espíritos não tem a capacidade de fumar então o que fazem é quando alguém fuma encostam-se à pessoa para poderem extrair o prazer de fumar, por norma não costumam chatear ou intervir directamente no plano material até porque a partir do momento em que apaga o cigarro eles passam à próxima.

No seu caso não penso que seja este o caso até porque pelo que me descreve isso só lhe acontece quando fuma nesse local, neste caso será um espírito do local que se sente incomodado e neste caso o ponto de vista mais acertado é o de Tokobá del Rey  ;)

#4
Obrigado a todos pelas respostas.
O que acontece é que este restaurante e do meu namorado e ele vem aqui abaixo muitas vezes, como ele não acredita torna se complicado fazer a defumação..

A uma semana atrás, lavei o chão com vinagre, escorrei aqui 2 vezes e disse "vocês não me vão fazer cair" , assim que sai do café dei dois passos e cai..

Um dos espíritos e uma rapariga jovem, essa eu sei que faz parte do local, sempre esteve aqui..

Começo a ficar sem saber com quem realmente estou a lidar.

Pronto: já tomou a decisão... não fume na cave...
E por favor não lave o chão com vinagre....:-)
Sugiro que assim que possível, "compense" lavando com agua a que deitou umas colheres de açúcar... Peça proteção e que "ajudem a vossa vida"... :-)
As presenças do espíritos não são necessariamente más... às vezes é apenas necessário formalizarmos uma apresentação e um "olá, vocês estão aqui, eu também, bora lá vivermos em harmonia...;-)"
Olorum Abençoe
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: Titadel em 13 janeiro, 2016, 11:53
e disse "vocês não me vão fazer cair" , assim que sai do café dei dois passos e cai..

Um dos espíritos e uma rapariga jovem, essa eu sei que faz parte do local, sempre esteve aqui..

Começo a ficar sem saber com quem realmente estou a lidar.

    A pior atitude que podemos tomar é desafiar entidades das quais desconhecemos as capacidades.

    Se não interferem no negócio do estabelecimento e estão na cave poderá ser para se manterem escondidos de outros.

    O ideal seria saber dos seus motivos e ajudá-los a encontrar uma solução que lhes permitisse seguirem o seu caminho.

    F.Leite

Pelo que eu percebi a rapariga que está CA sempre morreu aqui, não sei se foi no café em si, se no terreno. Pois estes prédios devem ter entre 20 a 30 anos.

O que eu consegui falar com ela foi o namorado que a matou, bateu lhe e trancou a..

Ela nunca me encomodou, alias eu assustei me bastante no inicio porque ela para chamar a atenção soprava me ao ouvido ou passava atrás de mim.. Eu sentia alguma coisa atrás de mim e quando olhava só via um gênero de um vulto.

A partir dai nunca mais tive problemas com ela, eu sinto a muito é na dispensa, mas não chateia...

O que me "assusta" são outros que as vezes aparecem e desaparecem..

Vou experimentar o açúcar :)

Alguém pos lá o recipiente com    água...
Os espíritos na levantam coisas, fazem com que alguém ou algo as levantem por eles.

Tokobá del Rey  vc sabe me dizer se Titadel  cozinhar carne vermelha atrai os espiritos....

desde ja obrigado!!!

Citação de: Titadel em 13 janeiro, 2016, 11:13
Por vezes para nao me estar a vestir só para fumar um cigarro fumo aqui mesmo,
Pois quando o faço acontece me sempre alguma coisa, hoje por exemplo entornei um taparuer cheio de agua em cima de mim..
Porque fazem isso?

Desculpa Titadel, mas não resisto: Já experimentaste mudar de marca de cigarros? :laugh: ;D 8)

Pronto, vai lá adoçar-lhes o humor!

#11
Mudar a marcar de cigarros e fazer uns bolinhos para eles :p

É sempre bom brincar um bocadinho lol


Vitorino será que isso da carne vermelhas é mesmo possível? Nunca me lembrei de tal coisa...


Citação de: Titadel em 13 janeiro, 2016, 14:50
Mudar a marcar de cigarros e fazer uns bolinhos para eles :p

É sempre bom brincar um bocadinho lol


Vitorino será que isso da carne vermelhas é mesmo possível? Nunca me lembrei de tal coisa...



A ideia de que as carnes vermelhas é uma coisa má é algo que está muito difundido por toda a cultura espiritual, no entanto a meu ver não acarreta grande problemática, é uma situação idêntica à do Tabaco, sim pode atrair entidades de "vícios" específicos para retirarem prazer daquilo que gostavam enquanto vivos, mas nada mais que isso

Eu realmente noto que na cozinha tenho muito mais vontade de fumar..  É logico que não o posso estar sempre a fazer, é só quando preciso mesmo...

Citação de: Titadel em 13 janeiro, 2016, 12:37
Pelo que eu percebi a rapariga que está CA sempre morreu aqui, não sei se foi no café em si, se no terreno. Pois estes prédios devem ter entre 20 a 30 anos.

O que eu consegui falar com ela foi o namorado que a matou, bateu lhe e trancou a..

Ela nunca me encomodou, alias eu assustei me bastante no inicio porque ela para chamar a atenção soprava me ao ouvido ou passava atrás de mim.. Eu sentia alguma coisa atrás de mim e quando olhava só via um gênero de um vulto.

A partir dai nunca mais tive problemas com ela, eu sinto a muito é na dispensa, mas não chateia...

O que me "assusta" são outros que as vezes aparecem e desaparecem..

Vou experimentar o açúcar :)

     Você mesma confere o que eu intui: Ela está aí escondida e os outros que aparecem fazem-no para impedir que ela saia.

     Seria bom que alguém fosse aí para lhe abrir o caminho e assim livrá-la dessa prisão ou com o tempo ela acabará por "enlouquecer" e o resultado pode ser bem grave. Por certo já ouviu falar de locais assombrados.

     Ela é uma vitima que merece todo o respeito e ajuda possível. Trate-a como gostaria de ser tratada se estivesse no lugar dela.

     Ela não é nenhum animal para ser apaziguada com açúcar ou outras coisas que tais. Não faça dela sua inimiga.

F.Leite