Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • O número 40 na Bíblia
    Iniciado por Cassandra
    Lido 1.066 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estava numa dessas alturas em que deixo a minha mente divagar quando uma coisa ficou-me a martelar o pensamento: a quantidade de vezes que o número 40 aparece na Bíblia:
- durante o Dilúvio choveu durante 40 dias e 40 noites;
- Moisés subiu ao monte do Sinai para receber os 10 Mandamentos e lá esteve em jejum durante 40 dias e 40 noites;
- após saírem do Egipto, os hebreus vaguearam durante 40 anos;
- 40 dias e 40 noites foi o tempo que Elias levou a chegar ao monte Horebe, onde encontrou Deus;
- Jesus esteve no deserto durante 40 dias e 40 noites, e 40 dias foi o tempo entre a ressurreição e a ascensão.

A explicação que encontrei é que um período de 40 unidades de tempo está relacionado com uma prova, um teste.


40 dias e 40 noites... de jejum... de reflexão... de chuva... 

O tempo necessário para "limpar" o velho e dar lugar ao novo?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)



Acredito que sim , testes.... todas essas passagens da biblia tiveram testes no meio , Cristo foi testado 3 vezes nos 40 dias/ noites no deserto.

Está visto, quando pensarem em tomar uma atitude na vida que seja realmente séria... já sabem que serão testados por 40 dias de toda a forma.

Daí, a humildade , a perseverança , a simplicidade para conseguirmos superar-nos ou vencermos o Mundo....

Por isso , Cristo disse: "O filho do Homem não tem onde pousar a cabeça e repousar... mantenham-se mansos como as pombas e sabios como as serpentes."


Muito Bom Topico , agradeço!
A verdade doi, mas liberta

#3
Citação de: KALKI em 28 dezembro, 2015, 16:56
Daí, a humildade , a perseverança , a simplicidade para conseguirmos superar-nos ou vencermos o Mundo....

Nos relatos bíblicos referentes aos períodos de 40 dias que envolvem Moisés, Elias e Jesus, todos referem o jejum, sendo este período seguido de um acontecimento importante.

Assim, é dada importância ao jejum como parte do caminho para essa superação:
O alimento do corpo versus o alimento do espírito, ou posto de outra forma, abdicar do que nos prende a uma existência ligada às necessidade/ sensações físicas ou aos objectos, para nos libertarmos rumo a uma vivência mais espiritual.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)