Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Relinchar de cavalo
    Iniciado por alu
    Lido 9.652 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
alu

Olá pessoas lindas  :)

Hoje passei por cá porque me têm acontecido umas coisas... "estranhas".

A minha avó, a única que ainda tinha, faleceu muito recentemente, há cerca de 3 semanas. Sabia que ela estava doente, Alzheimer, muito embora não estivesse propriamente á espera que fosse morrer de um momento para o outro... ou seja, é daquelas coisas que sabemos que vão acontecer mais dia menos dia, até estamos preparados para isso, mas não esperamos que vá acontecer de repente...

No dia que a minha avó faleceu tive um dia perfeitamente normal, a trabalhar, bem disposta ainda por cima ás portas do fim de semana, tudo na boa. Até que numa pausa do trabalho me comecei a sentir esquisita, comecei inclusivamente a chorar sem motivo aparente. Acalmei e esqueci o assunto, até ter chegado a casa e receber a noticia do falecimento. Perguntei á minha mãe a que horas tinha sido e coincidiu exactamente com a hora a que me senti esquisita. Até aqui, tudo normal, não me preocupa, considero que pode ser um aviso da partida de um familiar, nada de extraordinário.

O estranho é que desde a morte da minha avó (não tínhamos, nos últimos anos uma relação muito próxima, apesar de me ser querida, as relações familiares, como estou certa que sabem, são umas coisinhas muito complicadas) quando me deito, sinto muitas vezes uma "coisa" a soprar-me na orelha... Não segreda, nem coisa que se pareça, mas sopra... Já comentei a brincar com os meus pais que estou assombrada, o meu pai riu-se, mas a minha mãe lançou-me assim aquele olhar esquisito como quem diz - é bem possível...

Mais estranho do que isso, foi ontem de madrugada ter acordado, ás 5h00 da madrugada, mal disposta e enfartada que o Natal é um abuso só, e estar no meio do quarto á procura dos chinelos para poder ir á cozinha beber uma água das pedras e de repente ouvir um cavalo a relinchar... Não vivo numa quinta, nenhum dos meus vizinhos tem cavalos, e perguntei aos meus pais, que por hábito se levantam pelas 5h30, devido ao trabalho, se por acaso, não fossem eles ter aderido á moda ;), algum deles tinha um despertador com esse tipo de som, que se tivessem esquecido de desactivar ou que pudesse ter originado aquela situação, ao que me responderam que não e questionaram porquê. Expliquei-lhes, mais uma vez o meu pai riu-se e a minha mãe desvalorizou, mas olhou para mim com aquele ar de quem sabe mais qualquer coisa... (Quando em jovem, a minha mãe teve um experiência estranha com um cavalo fantasma, que lhe apareceu á porta de casa e que a impedia de sair de casa, até ao momento em que desapareceu...Não sei muitos pormenores acerca desta história, apenas isto)

Nada de especial, nada que me assuste, mas gostava de saber se algum querido ou querida tem alguma opinião acerca disto...

Obrigada, desculpem a dimensão, mas teve mesmo de ser para ficar tudo explicado...


Deveras interessante,ja ouvi um outro relato a respeito de cavalo,uma pergunta sua avo tinha algum cavalo?
Os que falam mal na minha ausência,respeitam minha presença!!

o relato que contaste e interesante quanto ao cavalo para saber se o ruido vem do mundo espiritual

quando escutares alguma coisa estranhas... tampe os ouvidos com as maos se o ruido sumir e sinal que o ruido e dentro de casa ou la fora no quintal...

agora se vc continua a escutar o ruido mesmo com os ouvidos tampados e sinal que o

ruido provem do mundo espiritual porque no caso o que escuta e a nossa alma e nao o corpo

quando vemos algo ou um espirito devemos perguntar o que ele quer no que pode ajudar  muitas vezer

os espiritos nao conseque nos comunicar pela fala mais sim por objetos....

abraç

#3
À uns dois anos fiz um tópico a relatar uma situação idêntica. Ouvia se um cavalo a trote na parte de trás da casa, onde não há acesso a animais. Isto aconteceu sistematicamente, ao longo de vários meses... Mas de forma aleatória.

Na altura foi dito que poderia ser um lobisomem.. Que andava a "correr o fado". Não sei se é a mesma situação aqui.

alu
#4
Citação de: Winchester em 27 dezembro, 2015, 14:37
Deveras interessante,ja ouvi um outro relato a respeito de cavalo,uma pergunta sua avo tinha algum cavalo?

Antes de mais, obrigada pelas vossas respostas... Não, a minha avó não tinha um cavalo...

Citação de: credatis em 27 dezembro, 2015, 15:01
À uns dois anos fiz um tópico a relatar uma situação idêntica. Ouvia se um cavalo a trote na parte de trás da casa, onde não há acesso a animais. Isto aconteceu sistematicamente, ao longo de vários meses... Mas de forma aleatória.

Na altura foi dito que poderia ser um lobisomem.. Que andava a "correr o fado". Não sei se é a mesma situação aqui.

Li precisamente o teu relato :) Não sei se se trata da mesma coisa, até porque não se trata de ouvir o trote do cavalo, ouvi apenas um relincho, que depois de ter ficado atentamente á escuta não se voltou a repetir. Além de que no local em que me encontrava é impossível que se tratasse de um cavalo real...Não há por ali cavalos.

Citação de: alu em 27 dezembro, 2015, 16:37


Antes de mais, obrigada pelas vossas respostas... Não, a minha avó não tinha um cavalo...

Li precisamente o teu relato :) Não sei se se trata da mesma coisa, até porque não se trata de ouvir o trote do cavalo, ouvi apenas um relincho, que depois de ter ficado atentamente á escuta não se voltou a repetir. Além de que no local em que me encontrava é impossível que se tratasse de um cavalo real...Não há por ali cavalos.
Conserteza trata-se de algo sobrenatural,visto que não há como ter cavalos,ando estudando sobre assuntos paranormais e esse quadro pode ser pelo fato de voçê ter uma sensibilidade a florecer e cmo era na madrugada o que fica mais propicio de captar coisas sobrenaturais voçê conseguiu abrir uma janela do outro lado.tenho mais uma pergunta,é a primeira veiz que algo do genero lhe acontece??
Os que falam mal na minha ausência,respeitam minha presença!!

Comigo, não ouço cavalos, mas ouço a chamar o meu nome, em sonhos e às vezes durante o dia, sem que haja pessoas ao pé de mim.

Pressuponho que é um chamamento espiritual.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 27 dezembro, 2015, 19:10
Comigo, não ouço cavalos, mas ouço a chamar o meu nome, em sonhos e às vezes durante o dia, sem que haja pessoas ao pé de mim.

E se algumas vezes é uma voz estranha outras é familiar e aí causa desassossego. Era A ou era B...?

Citação de: Malik_ em 27 dezembro, 2015, 19:27
E se algumas vezes é uma voz estranha outras é familiar e aí causa desassossego. Era A ou era B...?

"vozes " estranhas .
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ola, aconteceu-me o mesmo à uns meses atrás mas eu apenas ouvi o galopar do cavalo também por volta dessa hora...dizem que um lobisomen tem de percorrer 7 freguesias antes do amanhecer numa noite de lua cheia e normalmente numa sexta feira. Pressuponho que estaria para amanhecer! Sim é uma janela e um chamamento pois comigo foi o inicio de um despertar. Também dizem que um lobisomen normalmente é um bruxo que faz um ritual em noites de sexta-feira de lua cheia, o que vemos ou ouvimos é uma distorção da realidade 3D que vivemos para uma dimensão superior inferior. Mas não te assustes, n tem absolutamente nada de mal, pelo contrário, é o inicio de um caminho brilhante! Boa sorte na tua jornada =)

Provavelmente é um pedido para montares o cavalo :) ou seja, assume o teu espirito para que montes o teu corpo,....


Quanto à tua avó , lamento. .............É o percurso da vida , todos passamos por isso.


Tenta dar amor e encaminha-la para a Luz....Ora para que siga o caminho, que perdoe e peça perdão tudo o que tiver no seu coração.
Pede ajuda a Cristo para que a vá buscar.


Tudo de Bom!
A verdade doi, mas liberta

alu
Citação de: Winchester em 27 dezembro, 2015, 18:04

Conserteza trata-se de algo sobrenatural,visto que não há como ter cavalos,ando estudando sobre assuntos paranormais e esse quadro pode ser pelo fato de voçê ter uma sensibilidade a florecer e cmo era na madrugada o que fica mais propicio de captar coisas sobrenaturais voçê conseguiu abrir uma janela do outro lado.tenho mais uma pergunta,é a primeira veiz que algo do genero lhe acontece??

Bem, não é a primeira vez que me acontece algo que não sou capaz de explicar de forma racional, aconteceu-me há uns anos com a morte de um familiar muito querido, quando estava na cama prestes a adormecer e a pensar nele, senti uma festinha no cabelo... Associei imediatamente ao meu tio, aliás, acho mesmo que foi ele a tranquilizar-me.

Citação de: Sauro em 28 dezembro, 2015, 15:49
Ola, aconteceu-me o mesmo à uns meses atrás mas eu apenas ouvi o galopar do cavalo também por volta dessa hora...dizem que um lobisomen tem de percorrer 7 freguesias antes do amanhecer numa noite de lua cheia e normalmente numa sexta feira. Pressuponho que estaria para amanhecer! Sim é uma janela e um chamamento pois comigo foi o inicio de um despertar. Também dizem que um lobisomen normalmente é um bruxo que faz um ritual em noites de sexta-feira de lua cheia, o que vemos ou ouvimos é uma distorção da realidade 3D que vivemos para uma dimensão superior inferior. Mas não te assustes, n tem absolutamente nada de mal, pelo contrário, é o inicio de um caminho brilhante! Boa sorte na tua jornada =)

Eu não me assusto nada...Cá em casa quando há alguma coisa que não sei explicar, algum som estranho que não sei identificar ou algo do género, falo para "a coisa"! Geralmente é um monólogo do género: "Olha, precisas de alguma coisa? é que se precisas tens de fazer mais do que barulhos indefinidos para te poder ajudar, de outra forma, não vai dar."  Até hoje não obtive resposta alguma, pelo menos de viva voz, mas nunca se sabe se alguém precisa de ajuda, por isso pergunto sempre, correndo o risco de parecer meia doida por estar a falar para a madeira a estalar. :) Quanto ao Lobisomem... Tenho a minhas dúvidas... Sendo um lobisomem relincha para quê? Não acredito muito neles. Creio em almas e espíritos, mas lobisomens é um pouco demais para mim... Não sei, é só a minha opinião...

Citação de: KALKI em 28 dezembro, 2015, 16:30
Provavelmente é um pedido para montares o cavalo :) ou seja, assume o teu espirito para que montes o teu corpo,....


Quanto à tua avó , lamento. .............É o percurso da vida , todos passamos por isso.


Tenta dar amor e encaminha-la para a Luz....Ora para que siga o caminho, que perdoe e peça perdão tudo o que tiver no seu coração.
Pede ajuda a Cristo para que a vá buscar.


Tudo de Bom!

Obrigada! Sim, creio que seja algo do género, aliás, acho que dedico muito pouca atenção ao meu lado mais espiritual... Apesar de me considerar uma pessoa com bom fundo e um coração bom, nem sempre me parece que faça o suficiente... Quanto á minha avó, sim, vou rezar por ela, porque tenho a certeza que algures o meu avô está cheiinho de saudades e á espera dela :)

Citação de: alu em 28 dezembro, 2015, 20:29
(...) lobisomens é um pouco demais para mim... Não sei, é só a minha opinião...

Já faz 2! ;)

Bem, em relação ao cavalo não posso adiantar muito...não sei o que possa ser, mas quanto ao soprar, tenho quase a certeza que deve ser a tua avó, eu também tenho experiências dessas e a mim sopram-me mas é pelas narinas a dentro e acordam-me dessa maneira para chamar a atenção de que algo não está bem, ou de que eles precisam de alguma coisa, ou simplesmente para saber que estão ali e que não estamos sozinhos,... :)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: alu em 28 dezembro, 2015, 20:29
Quanto ao Lobisomem... Tenho a minhas dúvidas... Sendo um lobisomem relincha para quê? Não acredito muito neles. Creio em almas e espíritos, mas lobisomens é um pouco demais para mim... Não sei, é só a minha opinião...

As pessoas mais velhas quando falam dos lobisomens que "conheceram" referem muitas vezes que estes que se transformavam não só em lobo, mas também noutros animais, como cavalos e burros.

Exemplo: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,10335.0.html

Atenção, não estou a dizer que ouviste um lobisomem, estou só a responder à tua questão "Sendo um lobisomem relincha para quê?"   ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#15
Citação de: Cassandra em 29 dezembro, 2015, 16:48
As pessoas mais velhas quando falam dos lobisomens que "conheceram" referem muitas vezes que estes que se transformavam não só em lobo, mas também noutros animais, como cavalos e burros.

Exemplo: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,10335.0.html

Atenção, não estou a dizer que ouviste um lobisomem, estou só a responder à tua questão "Sendo um lobisomem relincha para quê?"   ;)


O lobisomem é o nome dado a espíritos que têm de passar provações terrenas, sob a forma animal. Diz-se lobisomem porque é a forma mais conhecida de como esses espíritos se "transformam" (e também a mais periogosa). Ou seja, a pessoa não se "transforma" apenas num lobo.. Podendo assumir a forma de vários animais (cavalos, burros, raposa, cordeiros etc). Vulgarmente são pessoas que têm muito fracas capacidades sociais, sofrem de mau estar permanente (devido aos sonos) e apresentam constantemente mazelas que não conseguem explicar. A incidência é maior em terras onde se forme nevoeiro recorrentemente. Trás-os-Montes é a zona de eleição destas criaturas (no nosso país)...

Por norma, no momemento da transformação, são criaturas dóceis e que se assustam facilmente. Ao mínimo barulho, fogem.. No entanto, por vezes, podem assumir formas mais violentas.. Mas raramente se "vingam" em humanos. Quem paga são os outros animais (é ver os relatos que existem de rebanhos mutilados). Os cães de guarda não ladram nem se manifestam na sua presença, têm medo.. É recorrente que todos os cães da vizinhaça uivem passados +/- 30 min, após a sua passagem.

Quem observar a transformação destas criaturas e for "apanhado" pela mesma, será perseguido pela mesma o resto da vida. Se estes fenónemos ocorrerem perto da habitação, deverá colocar-se um garrafão de água (ou saco) um espelho e um pedaço de aço. Estes podem estar escondidos de modo a ficar mais discretos. Caso os sons... patadas, relinchar etc.. venham do telhado da casa.. a situação é extremamente grave! Deverá ser procurada ajuda espiritual o mais rápido possível..


Isto foi o que me foi relatado através de um espírito incorporado num médium. Sou cético em relação ao relato.. Mas é melhor que nada.

Espíritas provavelmente dirão que é um espírito "zombeteiro".. Palavra repetida 26446546442165x nos livros do kardec (em brasileiro)