Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • O aviso Deus ou mentira?
    Iniciado por Maída
    Lido 6.907 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: brunojge em 19 dezembro, 2015, 00:24

Gostaria também de partilhar este video do Professor Universitário Adauto Laurenço, ex Físico da Nasa, com quem já tive o prazer de trocar ideias, e que explica como Jesus transformou água em vinho.

https://www.facebook.com/video.php?v=1481912002099587


Já ouvi falar de algumas pessoas que conseguem fazer isso e podem ter a certeza que não são nenhum deus.... Sobre-dotados em relação ao humano normal, sim, talvez sejam os 1ºs Homo Sapiens Sapiens Sapiens! New age! kkkk
Be good or bad.... Your Call.

     Como este tópico está a aquecer na discussão do tema apresentado, eu vou tentar esclarecer o meu ponto de vista para mostrar que não falo pelo que leio, como aqui comentaram.

     Eu acredito que existe uma energia criadora, não que criou, mas sim que deu origem a todo o universo. É muito diferente de um deus criador. A energia criadora ao dar origem, passou ela própria a fazer parte de tudo o que existe, nós humanos incluídos. Nós somos portanto uma parte dessa energia.

     Um deus criador que criou o homem a partir do barro, é como o escultor que faz uma estátua. A estátua é a expressão da sua criatividade e portanto não é o artista que está na estátua, mas sim a expressão dos seus sentimentos e a necessidade que ele tem de criar algo novo. Entre sermos uma expressão dos sentimentos de um deus criador, ou uma parte da energia que deu origem a tudo, vai uma enorme distância.

     Essa energia criadora, nós pressenti-mo-la em tudo o que nos rodeia e que não é obra dos homens. Inclusive a pressentimos em todos os seres humanos e animais, no entanto, para sabermos da existência de deus foi necessário que ele aparecesse aos homens e disse-se que era deus. Se não existissem livros sagrados que falam da sua existência alguém se dava conta da sua presença e das suas exigências em relação à humanidade?

     Vamos tratar este assunto com toda a responsabilidade que ele merece, fazendo-o por partes e sem impor ideias, mas sim discuti-las educadamente. Estão interessados? Se estão a questão acima é  uma boa forma de começar pois precisa de respostas.

Citação de: F.Leite em 21 dezembro, 2015, 18:29
Eu acredito que existe uma energia criadora, não que criou, mas sim que deu origem a todo o universo. É muito diferente de um deus criador. A energia criadora ao dar origem, passou ela própria a fazer parte de tudo o que existe, nós humanos incluídos. Nós somos portanto uma parte dessa energia.

Eu acredito que existe um Deus criador, fonte inesgotável de energia e de amor que, no princípio, tudo criou. Do nada!

Uma energia criadora que não cria não é criadora. Uma energia que não cria também nada origina do nada! Apenas poderia gerar mais energia...

Citação de: Malik_ em 21 dezembro, 2015, 19:13
Eu acredito que existe um Deus criador, fonte inesgotável de energia e de amor que, no princípio, tudo criou. Do nada!

Uma energia criadora que não cria não é criadora. Uma energia que não cria também nada origina do nada! Apenas poderia gerar mais energia...

     Uma energia que dá origem, gera a partir de si própria, é ela que se transforma para dar origem a algo novo. Não é energia eléctrica, mas sim energia com massa peso e volume. É ela que forma o nosso espírito e os médiuns sentem o toque e a temperatura dos espíritos porque eles têm essas propriedades.

     Um deus criador cria a partir do nada e o nada é coisa que não existe. Criar segundo o dicionário é produzir algo a partir do nada.
Como pode alguém criar algo sem matéria prima?

     É importante não confundir o significado das palavras porque é com elas que comunicamos.

Citação de: Guerreiv em 21 dezembro, 2015, 12:14

Já ouvi falar de algumas pessoas que conseguem fazer isso e podem ter a certeza que não são nenhum deus.... Sobre-dotados em relação ao humano normal, sim, talvez sejam os 1ºs Homo Sapiens Sapiens Sapiens! New age! kkkk

Existem relatos de pessoas que conseguem alterar a composição da matéria. Talvez o mais famoso seria Nicolas Flamel com a Pedra Filosofal.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: F.Leite em 21 dezembro, 2015, 22:26
Uma energia que dá origem, gera a partir de si própria, é ela que se transforma para dar origem a algo novo. Não é energia eléctrica,

Eu sei. Ou achas que estava a "comparar" Deus à EDP?

Citação de: F.Leite em 21 dezembro, 2015, 22:26
Criar segundo o dicionário é produzir algo a partir do nada. Como pode alguém criar algo sem matéria prima?

É importante não confundir o significado das palavras porque é com elas que comunicamos.

Quando Deus criou o universo ainda não havia dicionário.

     Porque é que algumas vezes, quando não se tem uma resposta para uma questão pertinente as pessoas fogem ao tema da conversa ou se põem com evasivas?

     A questão continua a ser: Um deus que surgiu do nada e com o nada criou tudo, ou uma energia que surgiu ninguém sabe como (talvez do nada), e que se transformou (deu origem) em tudo o que existe no universo?

Be good or bad.... Your Call.

No Livro da verdade responde ...

Quinta-Feira, 5 de Julho de 2012, 15:30 h.
Minha querida filha, ajuda-Me na Minha dor que Eu choro por todos os Meus filhos que se recusam a aceitar que Eu Existo.
Como Eu suspiro por eles. Como Eu choro pelas suas pobres almas.
Tão inteligentes e espertos no percurso da compreensão humana, eles não conseguem compreender a Verdade de quem Eu Sou.
Eu Sou o começo. Eu Sou o Criador de tudo o que é. Eu Sou o vosso Pai apesar de Me rejeitarem.
Se eles pudessem ao menos ver a Verdade. Se eles pudessem permitir-Me tocar os seus corações para que Eu lhes pudesse mostrar os Meus planos maravilhosos e Gloriosos, que os esperam.
Muitas destas almas não Me conhecem, não por culpa própria.
A essas almas será mostrada a Verdade para que escolham o Meu Caminho.
Então, aqueles que receberem a Verdade, mas que permitirem que o raciocínio humano e a glorificação da inteligência humana os cegue, estarão perdidos para Mim.
Muitas dessas almas irão converter-se, mas muitos recusarão o Cálice da Salvação que lhes for apresentado pelo Meu Amado Filho.
Filhos do Meu Coração, Eu imploro-vos. Ajudai-Me a salvar os Meus preciosos filhos.
As Minhas Lágrimas fluem neste momento, e Eu peço-vos para os trazerdes até Mim através da Divina Misericórdia do Meu Filho.
Porém, muitas destas almas, incluindo jovens, desafiadora e publicamente Me rejeitam a fim de mostrarem aos outros como eles são espertos.
O respeito exagerado pela inteligência humana é uma tentação levada para as almas dos Meus filhos pelo inimigo.
A Besta devora as almas dos Meus filhos e eles não têm ideia do que ele lhes está a fazer.
Muitos anjos caídos convencem a humanidade de que a inteligência humana é impecável. Quando a humanidade acredita, ou se convence, de que conhece a Lei Divina da Criação, ela caiu numa armadilha enganosa.
Ninguém pode explicar como Eu Criei o Universo ou a humanidade, não importa como tentem, pois isso é impossível.
Quando aprenderão? Quando verão eles que os Meus filhos, puros, de alma simples e humilde, que Me aceitam, compreendem a Verdade elementar?
Eles não precisam de prova porque sentem o Meu Amor nos seus corações puros, que deixam abertos para que Eu possa inundar as suas almas com as Graças Divinas.
Eu Sou o Vosso Deus, o Vosso Criador e o Vosso Pai Natural.
Os Meus filhos, devem vir a Mim através do Meu Amado Filho e de sua livre vontade. Eu não posso forçá-los. A vós, Meus filhos foi-vos dado o poder de ajudar a salvar as suas almas.
A todos vós, que respondam ao Meu apelo para salvar os vossos irmãos e irmãs, através da oração e do sacrifício, serão concedidas Graças Especiais. O Meu Poder é infinito.
Os Meus Milagres, alinhados com o sofrimento e as orações dos Meus filhos, serão usados para salvar as almas perdidas da morte eterna.
Eu Amo-vos, Meus amados filhos. Vinde ajudar-Me a unir a Minha Querida Família e ajudai o Meu Filho a derrotar o monstro antes que ele roube mais dos Meus filhos.
O Vosso Amoroso
Deus, o Altíssimo


Leer más: http://www.elgranaviso-mensajes.com/news/a05-jul-2012-deus-pai-ninguem-pode-explicar-como-eu-criei-o-universo-ou-a-humanidade-nao-importa-como-tentem-pois-isso-e-impossivel/

Cada um acredita no que quer!
Be good or bad.... Your Call.

"O amor é um sinal de Deus. Não importa que religião ou credo vós seguis, o amor só pode vir de Deus"
"O homem não evoluiu a partir de animais, mas é isso que aqueles que não acreditam em Deus vos querem fazer crer. O homem não evoluiu a partir de animais, mas é isso que, aqueles que não acreditam em Deus, vos querem fazer crer.
As teorias da evolução, que afirmam que o homem veio de animais, são uma mentira. Elas nunca podem ser provadas.
Satanás, os seus anjos caídos e todos os demónios que brotam do inimigo de Deus, convenceram o homem dessa terrível mentira.
O homem é filho de Deus, mas, a fim de humilhar o filho humano de Deus, Satanás quer criar confusão nos corações da humanidade.
Porque promove ele essa mentira através de falsos Ensinamentos? Para provar que o homem evoluiu do macaco e para, assim, o convencer de que não foi criado pela Mão do Meu Eterno Pai.A Ciência falha quando tenta declarar a verdade sobre a criação do universo.
Ninguém entende o Milagre da Divina Criação.
Se o homem acredita que sabe todas as respostas sobre as origens da humanidade, com base no raciocínio humano, então ele engana não só as outras pobres almas como a si mesmo.
Quando não existe amor algum por Deus em tais almas, que acreditam na superioridade da inteligência humana, então o ateísmo espalha-se como erva daninha."

Leer más: http://www.elgranaviso-mensajes.com/news/a21-jun-2012-o-homem-nao-evoluiu-a-partir-de-animais-mas-e-isso-que-aqueles-que-nao-acreditam-em-deus-vos-querem-fazer-crer/
Leer más: http://www.elgranaviso-mensajes.com/news/a25-jul-2012-o-amor-e-um-sinal-de-deus-nao-importa-que-religiao-ou-credo-vos-seguis-o-amor-so-pode-vir-de-deus/

Continuo na mesma, cada um acredita no que quer!E acho as palavras seguintes uma tremenda falta de respeito e quem as profere é alguém com muita falta de carácter e sem amor ao próximo, se isto são realmente palavras do vosso Deus lamento informar mas vocês estão tramados.

"Se o homem acredita que sabe todas as respostas sobre as origens da humanidade, com base no raciocínio humano, então ele engana não só as outras pobres almas como a si mesmo.
Quando não existe amor algum por Deus em tais almas, que acreditam na superioridade da inteligência humana, então o ateísmo espalha-se como erva daninha."

Se querem ser respeitados, respeitem os outros 1º.
Be good or bad.... Your Call.

#57
Vejo algumas verdades em alguns textos, mas também consigo ver muito misticismo e dogmatismo religioso. Talvez essas comunicações serão dados por Espíritos Pseudo-Sabios. O único ser que se poderia comunicar directamente com Deus foi Jesus Cristo e não há neste momento na terra nenhum homem igual a ele ( que se tenha conhecimento). Por isso todas as comunicações que se afirme virem directamente de Deus é preciso ter cuidado. Deus fala-nos directamente ao coração, fazemos parte de um todo e tudo está ligado, nós temos a nossa centelha Divina que se chama consciência e nela tudo está gravado. Todas as vezes que vamos fazer algo errado ela avisa-nos e não ligamos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Guerreiv em 23 dezembro, 2015, 15:12

"Se o homem acredita que sabe todas as respostas sobre as origens da humanidade, com base no raciocínio humano, então ele engana não só as outras pobres almas como a si mesmo."

Concordo.

#59
Malik_ se não concordasses aí é que eu estranhava kkkkk.

Em pleno século XXI tem mais lógica confiar no raciocínio provado cientificamente do que numa crença baseada numa fé que tanto nos fez perder, principalmente evolução, conhecimento e afins. (como é óbvio para o vosso Deus, evolução conhecimento e afins não é bom, vai mostrar muitas verdades e principalmente muitas mentiras, por isso a inquisição foi implacável enquanto pode).

A inquisição foi abolida mas ela continua a existir nas mentes das pessoas, ou seja, de que importa aprender coisas novas e evoluir se a população se recusa a ver isso! É isto que eu não entendo nos crentes. Eu entendo a parte da necessidade das pessoas terem fé, por vezes é preciso fé para ter força, o que eu não entendendo é porque não admitem as coisas que já foram provadas cientificamente. Eu acho que ser uma pessoa crente não implica que as pessoas tenham que por uma tala à frente dos olhos. Tenham fé acreditem no vosso Deus mas por favor não sejam burros e sejam superiores.



Desculpem o desabafo, lamento se alguém não gostar das minhas palavras mas é isto que eu acho.
Be good or bad.... Your Call.