Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • O aviso Deus ou mentira?
    Iniciado por Maída
    Lido 6.897 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: misticopt28 em 18 dezembro, 2015, 20:02
Quando Jesus se refere ao Pai e pergunta porque o abandonou esta a recitar o salmo 22. Assim o fez em todo o caminho desde as chicotadas ate ao calvario para ser crucificado, recitou salmos.

Apesar de quase sempre referir o Pai, Jesus não chama o Pai nessa ocasião. As palavras são: Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste? - salmo 22, Velho Testamento, portanto ainda a versão "olho por olho, dente por dente"

Em Lucas 23:46, ficamos a saber que antes de morrer, Jesus disse "Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito".

Conclusão? Deus abandonou-o, ao Pai ele entregou o espírito.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#31
Se Deus tira o seu pensamento da terra tudo se extingue.  Na Biblia ha contradicoes, nao so pelos erros de traducao mas tambem porque ha muitas coisas do proprio profeta. Opinioes pessoais deles. Os profetas nao eram seres puros e iluminados, mas em comparacao com nosotros muito acima de nos na sua evolucao. Tudo aconteceu a Jesus como preveu o profeta Isaias para ser a prova que ele era o verdadeiro Messias, o enviado do Pai para nos ensinar o Amor. Nao dizia ele muitas vezes "Nao esta escrito?", "Esta profecia se acaba de cumprir", "Tragam-me "isto ou aquilo" para que esta profecia se cumpra" O  que nos da a entender que Jesus sem nunca ter tido qualquer envolvimento no estudo das Escrituras as conhecia prefeitamente.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

     É interessante notar que quando se aborda este tema não há ninguém que consiga justificar os propósitos do deus bíblico de outra forma que não seja recorrendo às escrituras. Recorrem ao que ele mandou dizer para justificar o que ele quer fazer, porque não existe lógica no universo que justifique a sua existência.

     Até a forma como ele aqui é defendido demonstra que existe medo em ser contrário aos seus ensinamentos. Tudo o que ele faz é impor um reinado suportado pelo medo e incapaz de ser suportado pela lógica e pela mecânica do universo. Um ser capaz de criar este universo maravilhoso em que habitamos teria que ser um sonhador, e portanto incapaz de nos impôr uma condição de adoração incondicional.

     O deus bíblico recorre à mentira para justificar o injustificável com a única intenção de conseguir a eternidade. Deus, tal como todos os espíritos necessita de ser invocado para se manter entre nós. A adoração que nos exige esconde essa intenção. Qual o médium que trabalha com espíritos desencarnados que nunca ouviu o lamento daqueles que dizem que queriam ir embora, mas que os familiares não o permitem porque os estão sempre a chamar? Será que não há quem reflita nestas coisas?

     Reparem que eu não estou a dizer que ele não existe, mas sim que ele não é quem diz ser.

Deixo apenas estas questões:

- Quem criou as dimensões, espaço, tempo e tudo o que existe que está à frente dos nossos olhos?
- Quem criou o homem e todos os seres vivos? Acreditam que tenham aparecido de uma célula perdida no espaço?
- Se acreditam na hipótese da célula perdida no espaço, quem as colocou lá para que tenham vindo parar à Terra?
- Nada surge do nada, algo tem de criar ou produzir algo, se assim for, quem criou aqueles que nos criaram (seres humanos)?
- Quem criou o conhecimento nos seres humanos? Se nascemos ignorantes e sem valores educacionais, quem nos ensinou tudo  isso no inicio do ser humano?
- Se Deus realmente não existe, porque tantas religiões acreditam num Deus ou numa Entidade Superior? Quem lhes fez passar tais informações se nada disso existe, para algumas pessoas?
- Se as pessoas morrem, e muitos acreditam que não há nada depois da morte, porque reencarnam em vidas seguintes? (Muitas pessoas, inclusive eu, já tivemos conhecimento de vidas anteriores).
- Porque existe bruxaria se quem trabalha com os bruxos são entidades de todas as espécies e feitios, porém quem as criou para que ajudassem bruxos nos seus trabalhos?

Existem muitas mais perguntas, mas creio que as respostas possam ser praticamente nulas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#34
Citação de: Guerreiv em 18 dezembro, 2015, 10:08
Lamento mas esses textos bonitos que se encontram em Bibilias Sagradas e afins não passam de meras palavras para tentar justificar o injustificável e o significado delas vai depender da perspectiva de quem lê e de quem manda! Vocês tem noção que se este forum existisse há 200  anos atrás que 90% das pessoas que aqui andam seriam condenados à fogueira (fazendo conta que 10% conseguiria fugir), fossem bons, maus ou crentes em Deus ou não, certo? E essas mesmas palavras serviriam para te condenar sem qualquer duvida, seriamos todos culpados e as pessoas mais católicas/covardes iriam aplaudir e dizer que sim é verdade são todos filhos de Demónio. E iam usar precisamente as mesmas palavras que usaste.

Confesso que as bíblias estão muito bem escritas, e admiro a capacidade da pessoa que as escreveu que conseguiu usar uma linguagem tão universal que ela serve quer para o bem quer para o mal e perdura século após século.

Lamento informar que se eu fizesse esta citação à 200 anos atrás eu também iria ser condenado. Também os autores dos textos que hoje formam o Novo Testamento foram condenados. Também lamento dizer que hoje em dia muitos que citam estas palavras ainda são condenados pela sociedade e nos país onde não existe tolerância a esta fé são mortos de maneira cruel.

Citação de: Naturechild em 18 dezembro, 2015, 12:56
Mas na Bíblia estão mesmo algumas dessas coisas como eu disse, a misoginia, o excomungar dos homossexuais. Então no que ficamos? É a bíblia ou os homens que estão errados? E se são os homens porque trás a bíblia questões dessas? E qual o Deus que está certo, que existe? Se há 5 mil... Porquê uma ideia de patriarcado? De submissão?  Porquê tantos deuses paralelos em tantas religiões com tantas similaridades e personalidades similares? Continuo a não compreender e por mais que tentem justificar com os homens não me faz sentido porque Deus fez-nos á sua imagem e semelhança mas depois expulsa-nos porque somos maus? Então Deus é mau? E não me falem do livre arbítrio porque se somos feitos á sua imagem e semelhança nada tem a ver com escolha mas com a essência da pessoa!

Não existe misoginia, na verdade a Bíblia apresenta o tratamento da mulher como sendo uma coroa de glória para o marido, ou seja, se um rei é destacado pela sua glória, também um marido é destacado pela sua mulher. Não exclui homossexuais, repreende a prática homossexual.
Existem dois momentos na Humanidade em que a justificação perante Deus era feita pela Lei, e outra após a morte de Jesus que é feita pela graça e misericórdia, pois, antigamente a justificação era feita pelo sangue de animais inocentes que davam a inocência ao ser humano, mas, o sangue de Cristo veio ser justificador e suficiente, não havendo mais necessidade de sacrifícios animais para o efeito.
O Ser Humano é um ser religioso e precisa sempre de ter alguém ou algo superior a ele para justificar as suas ações.
Deus criou à imagem e semelhança, o que inclui a capacidade de decidir se queremos ou não fazer as coisas que Ele ensina (Deus também pode decidir ser "mau" ou haverá alguma coisa que o proíba?). Nos não somos maus, escolhemos ser maus, porque, quando terminou a Criação, Deus considerou tudo muito bom. O problema foi a desobediência do ser humano ao comer de um fruto que tinha sido proibido por Deus. E só se eu estiver muito errado na lógica, não há recompensa na desobediência.
A essência pessoal é um desenvolvimento cognitivo em que aprendesse ética e moral. De certeza que os teus pais não te ensinaram a ser má, nem te criaram má, mas, se tu queres ser má é porque és o que és ou porque escolhes querer ser má?

Citação de: F.Leite em 18 dezembro, 2015, 18:15
    Deus, de acordo com o relato bíblico, pode ser qualquer uma entidade espiritual que se tenha auto-intitulado de deus. Apesar dos omnipoderes de que se diz possuidor, ele para se comunicar com os humanos precisou de médiuns (os profetas), nunca o conseguiu fazer de outra forma. Todos os castigos que diz já ter infligido aos homens vieram na forma de pragas e catástrofes naturais, que podem muito bem ser explicadas e comparadas a outras que aconteceram e das quais ele não se proclamou autor.

    A sua divindade só poderia ser comprovada se ele explica-se muitas coisas que diz ter feito e que só encontram resposta na fé. Mas crer nele e não o questionar é imperativo que ele impõe para se atingir a salvação, que é coisa que ele também não explica exatamente o que é.

     Qualquer médium consciente do limite das suas capacidades sabe que pode ser enganado por entidades espirituais, mas mesmo assim são poucos os que se atrevem a duvidar dos seus guias e a questiona-los na busca de respostas. Os profetas de antigamente também não o questionaram, limitando-se a retransmitir o que ele lhes ordenou.

      O  Indigo diz que Jesus foi morto pelo povo, mas se se der ao trabalho de ler o A.T., verificará que foi deus que matou Jesus quando profetizou a sua morte. Deus já tinha dito o que iria acontecer e ele morreu "conforme as escrituras". Jesus morreu porque não seguiu à risca os preceitos do A.T. ditados por deus e foi condenado à morte pelos fanáticos seguidores dos seus ensinamentos. Pode-se dizer que Jesus tudo fêz para ser martirizado. É interessante notar que na hora de maior sofrimento Jesus exclama em alta voz: - Meu deus porque me abandonas-te?. Qual era o acordo que existia entre Jesus e deus que não foi cumprido por este?

     Será deus um ser divino, ou um obsessor de toda a humanidade? A primeira questão só encontra resposta citando textos bíblicos, e a segunda já foi falada neste fórum a respeito de médiuns que recebem mensagens de entidades que se intitulam de Jesus e Maria que foram considerados como sendo obsessores pelos participantes. Se uns são porque não os outros?

     Quem nos garante que deus é mesmo deus? E se por acaso andamos à milhares de anos a ser enganados por quem nos fala de amor com segundas intenções? Por onde anda ele que à mais de 2000 anos deixou de falar pelos profetas?

     Muitas perguntas e todos têm medo das respostas.

Bem se estás num plano físico, então, as coisas manifestam-se de uma forma que a física consegue explicar à medida que vai adquirindo conhecimentos.
Pelo contrário, Deus quer que indagues e examines as escrituras. Quem não quer que faças isso é quem quer controlar a tua capacidade de decisão. Dessa forma sabes se o que recebes do plano espiritual é proveniente de Deus ou de outras entidades.
Na verdade Jesus cumpriu a Lei do AT, tanto que ele se tornou o cordeiro pascal que era sacrificado na Páscoa pelos judeus para expiação dos pecados. Jesus, foi a forma com que Deus cumpriu toda a lei para justificar a humanidade.
Quando Jesus exclamou, foi o momento em que todos os pecados da humanidade foram lançados sobre Ele para que eu, tu e todos os outros tivéssemos justificação. O que Jesus pronunciou naquele momento é o mesmo que muitas pessoas em sofrimento do seu fardo pronunciam. Não foi Deus que o abandonou, foi toda a carga negativa da humanidade que quebrou a ligação com Deus.
Porque seria Deus um ser obsessor se ele nunca e obrigou a nada?
Deus já mais será Deus na tua vida se não o considerares como tal. Ele próprio disse "Eu Sou o que Sou"!
Não há medo das respostas, o que há é falta de preparação para entendê-las. Se tu não consegues compreender o porque das coisas que são deste mundo, como vais compreender as que não são?

Citação de: Forbidden em 18 dezembro, 2015, 20:01
Não faço ideia... so sei que supostamente Deus e sempre perfeito, quer esteja a matar o Mundo inteiro ou a salvar pessoas, pra religião não importa, ele é sempre perfeito. Nos é que temos a mente muito pequena e limitada por não concordamos com os genocídios de Deus.

Deus é perfeito para mim, para ti não é. Onde há a religião nisso?
Sim temos um mente pequena, não para concordar, mas, para compreender os genocídios de Deus.

Citação de: F.Leite em 18 dezembro, 2015, 22:51
     É interessante notar que quando se aborda este tema não há ninguém que consiga justificar os propósitos do deus bíblico de outra forma que não seja recorrendo às escrituras. Recorrem ao que ele mandou dizer para justificar o que ele quer fazer, porque não existe lógica no universo que justifique a sua existência.

     Até a forma como ele aqui é defendido demonstra que existe medo em ser contrário aos seus ensinamentos. Tudo o que ele faz é impor um reinado suportado pelo medo e incapaz de ser suportado pela lógica e pela mecânica do universo. Um ser capaz de criar este universo maravilhoso em que habitamos teria que ser um sonhador, e portanto incapaz de nos impôr uma condição de adoração incondicional.

     O deus bíblico recorre à mentira para justificar o injustificável com a única intenção de conseguir a eternidade. Deus, tal como todos os espíritos necessita de ser invocado para se manter entre nós. A adoração que nos exige esconde essa intenção. Qual o médium que trabalha com espíritos desencarnados que nunca ouviu o lamento daqueles que dizem que queriam ir embora, mas que os familiares não o permitem porque os estão sempre a chamar? Será que não há quem reflita nestas coisas?

     Reparem que eu não estou a dizer que ele não existe, mas sim que ele não é quem diz ser.

Recorresse às escrituras porque não existe capacidade na Ciência para explicar.
Não medo de contrariar Deus, eu decido o que quero escolher para mim e ponto final. Porque haveria ter medo de contrarias se tu contrarias e não te acontece nada? Ao contrario da tua lógica, que prazer haveria para Deus ter adoradores por imposição? Tens prazer em ter uma mulher contigo que finja orgasmos? Deus também não quer adorações impostas.
E qual foi a mentira que Deus contou? Justifica com base na tua lógica!
Se ele não é quem diz ser, então quem é?

Já agora permitam-me colocar esta questão sobre a existência de Deus:

Se a Lei de Lavoisier diz que na natureza nada se cria e nada se perde tudo se transforma, como é que justificasse a existência do Universo?

Gostaria também de partilhar este video do Professor Universitário Adauto Laurenço, ex Físico da Nasa, com quem já tive o prazer de trocar ideias, e que explica como Jesus transformou água em vinho.

https://www.facebook.com/video.php?v=1481912002099587
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

     BrunoJge, eu não falo de deus por falar ou pelo prazer de criticar. Em todos os temas que abordo ou dou a minha opinião, faço-o com o máximo de seriedade e com o uso da lógica e inteligência que a natureza me criou condições para possuir.

     Para mim, deus é a energia criadora do Universo, coisa muito diferente de um deus criador. Nada me cobra, nada me exige. Em mim e em cada um dos humanos essa energia criadora vive, usufruindo da natureza que criou ou à qual deu origem, e dessa forma continuando o obra da criação, pois é a única forma de continuar a criar coisas novas. Tal como disse, na natureza nada se perde nada se cria mas tudo se transforma, mas de acordo com as leis gerais e imutáveis do universo. É uma lei universal da física na qual as capacidades "omni" de deus não têm cabimento pois são contrárias a esta mesma lei.

     O deus da bíblia é um espírito que planeou destruir a raça humana como forma de vingança e que se dá ao luxo de o fazer usando a ingenuidade dos homens que nele crêm. Usou e manipulou os homens para conseguir os seus fins, coisa que está próximo de acontecer e conseguiu ainda que os homens se achassem culpados e merecedores desse castigo. Puro terrorismo mental que ele usa para manipular a humanidade.

    Eu como ser humano livre e responsável não posso simplesmente ficar sentado à espera que eles façam o que lhes apetece para nos destruir. Você não tem mediunidade e por isso nunca conseguiu dar-se conta do que está a ser preparado contra os homens e muitos médiuns, endeusados no seu "dom", aceitam o que deus quer que eles saibam sem se questionarem da hipótese de estarem a ser usados.

    Um obsessor, é alguém que de alguma forma interfere com a vida e capacidade mental e emocional de um ser humano a ponto de lhe interferir na capacidade de raciocínio, levando-o de alguma forma a executar uma ação pré determinada. Você é vitima dessa obsessão pois já nem consegue sequer aceitar a possibilidade de estar errado nas suas convicções. Na hora de responder não põe sequer a hipótese de tudo ser diferente pois o seu subconsciente, orgulho e vaidade não o permite.

     Quer uma prova? Já alguma vez leu a bíblia procurando encontrar provas que pusessem em causa deus e a sua doutrina? Não, nunca, mas está sempre a ler para encontrar frases bonitas com que possa denegrir a imagem daqueles que não crêm nele.

     É esse o efeito que as mensagens de deus têm nos homens. Torná-los servis e obedientes como éramos antes do dito pecado original. Não nos conseguiu destruir por passar-mos a ser inteligentes, mas conseguiu-nos controlar fazendo uso da nossa própria inteligência.

      Eu somente estou a alertar das possibilidades de estarmos a ser enganados por alguém que se diz deus. Provem que eu estou errado e tiram-me um grande peso de cima.

     A forma como na sua mensagem tenta impôr as suas ideias, exigiu esta resposta.

Citação de: F.Leite em 19 dezembro, 2015, 10:28
Para mim, deus é a energia criadora do Universo, coisa muito diferente de um deus criador.

Porque é que Deus não pode ser energia?

Nada me cobra, nada me exige. Em mim e em cada um dos humanos essa energia criadora vive,

Tal qual o meu Deus!

usufruindo da natureza que criou ou à qual deu origem, e dessa forma continuando o obra da criação, pois é a única forma de continuar a criar coisas novas.

A única forma? Para aquele que cria a partir do nada???

Tal como disse, na natureza nada se perde nada se cria mas tudo se transforma, mas de acordo com as leis gerais e imutáveis do universo. É uma lei universal da física na qual as capacidades "omni" de deus não têm cabimento pois são contrárias a esta mesma lei.

Deus criou o universo. Os homens fizeram leis sobre o mesmo onde as capacidades de Deus não têm cabimento!??? Não se está, também, a inverter a ordem das coisas?

O deus da bíblia é um espírito que planeou destruir a raça humana como forma de vingança e que se dá ao luxo de o fazer usando a ingenuidade dos homens que nele crêm. Usou e manipulou os homens para conseguir os seus fins, coisa que está próximo de acontecer e conseguiu ainda que os homens se achassem culpados e merecedores desse castigo. Puro terrorismo mental que ele usa para manipular a humanidade.

Foi por isso que nos enviou o seu amado Filho? Para apressar a destruição e aumentar o terror?

Eu como ser humano livre e responsável não posso simplesmente ficar sentado à espera que eles façam o que lhes apetece para nos destruir. Você não tem mediunidade e por isso nunca conseguiu dar-se conta do que está a ser preparado contra os homens e muitos médiuns, endeusados no seu "dom", aceitam o que deus quer que eles saibam sem se questionarem da hipótese de estarem a ser usados.

Infelizmente não conheço muitas pessoas livres... A responsabilidade de cada um passa, também, pelo cuidado de ao publicitar opinião sustentá-la sempre que possível com todos os elementos disponíveis... continuo sem fazer a mínima ideia do que "está a ser preparado"...

Um obsessor, é alguém que de alguma forma interfere com a vida e capacidade mental e emocional de um ser humano a ponto de lhe interferir na capacidade de raciocínio, levando-o de alguma forma a executar uma ação pré determinada. Você é vitima dessa obsessão pois já nem consegue sequer aceitar a possibilidade de estar errado nas suas convicções. Na hora de responder não põe sequer a hipótese de tudo ser diferente pois o seu subconsciente, orgulho e vaidade não o permite.

Eu não sou o Bruno mas, falando por mim, nunca apresento as minha convicções como a Verdade absoluta até porque nesta matéria, mais que em qualquer outra, tudo é questionável. Agora as minhas convicções são as minhas... convicções! Não é orgulho ou vaidade no meu subconsciente. É a minha Fé. É a minha crença. É a minha convicção! 

Quer uma prova? Já alguma vez leu a bíblia procurando encontrar provas que pusessem em causa deus e a sua doutrina? Não, nunca, mas está sempre a ler para encontrar frases bonitas com que possa denegrir a imagem daqueles que não crêm nele.

Era suposto encontrar esse tipo de provas na Bíblia??? Não devo ter compreendido bem...

É esse o efeito que as mensagens de deus têm nos homens. Torná-los servis e obedientes como éramos antes do dito pecado original. Não nos conseguiu destruir por passar-mos a ser inteligentes, mas conseguiu-nos controlar fazendo uso da nossa própria inteligência.

Cada homem - interessado - faz a sua própria interpretação das mensagens de Deus. Porquê? Porque Ele dotou-nos de inteligência. A inteligência não se adquire.

Eu somente estou a alertar das possibilidades de estarmos a ser enganados por alguém que se diz deus. Provem que eu estou errado e tiram-me um grande peso de cima.

Caro F. Leite, pelo que tenho visto é aqui que reside a tua inquietude. Tu achas, não compreendi ainda bem porquê, que andamos a ser enganados há milhares de anos por forças que usam o nome de Deus para, em Seu nome, nos levar à destruição. Eu acredito sinceramente que muitas vezes nos contactos com o "lado de lá" somos enganados. Cabe-nos a grande dificuldade de decidir da veracidade do "interlocutor". Mas, é assim, é uma pedra no sapato. Porém, responsavelmente, não posso nem devo tomar uma dúzia de árvores pela floresta...

Fica bem, fica com Deus!


#37
Amigo F.Leite de onde tirou toda essa informação? Dos Espíritos que se comunicam através da sua mediunidade?
No Novo Testamento sabe me referir alguma passagem onde Jesus nos mostre esse Deus terrorista que você nos esta a tentar mostrar? Os Espíritos Superiores dizem-nos que devemos estudar a Bíblia e nos pobre e insignificantes dizemos que aquilo e tudo treta e tudo inventado! Alguma coisa esta mal...
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#38
Citação de: misticopt28 em 19 dezembro, 2015, 12:15
Amigo F.Leite de onde tirou toda essa informação? Dos Espíritos que se comunicam através da sua mediunidade?
No Novo Testamento sabe me referir alguma passagem onde Jesus nos mostre esse Deus terrorista que você nos esta a tentar mostrar? Os Espíritos Superiores dizem-nos que devemos estudar a Bíblia e nos pobre e insignificantes dizemos que aquilo e tudo treta e tudo inventado! Alguma coisa esta mal...

Não é no novo Testamento mas sim no Antigo... como sabe o Antigo Testamento também é considerado um texto sagrado pelo Cristianismo, não pode simplesmente exclui-lo e apaga-lo.

#39
Citação de: Forbidden em 19 dezembro, 2015, 12:25
Não é no novo Testamento mas sim no Antigo... como sabe o Antigo Testamento também é considerado um texto sagrado pelo Cristianismo, não pode simplesmente exclui-lo e apaga-lo.

Os Livros do Antigo testamento têm pelo menos 4/5 mil anos, até a vida do Cristo tinham pelo menos 3mil anos. Acha que a mentalidade de compreensão das pessoas era igual quando o primeiro livro do Antigo testamento foi escrito com a mentalidade da população quando veio Jesus? Eramos completamente primitivo e Moisés teve que impor leis firmes para que as pessoas seguissem a lei de Deus. Muitas das coisas são do próprio profeta. O Antigo testamento ensina um Deus vingativo e punidor e vem Jesus e mostra-nos o verdadeiro Deus, o Deus de Amor, Misericórdia. São épocas completamente distintas. Sim é considerado Sagrado e quando estudado com atenção temos lá a chave para muitas coisas do Novo Testamento, incluindo a descodificação do Apocalipse de João. Não é só ler passagens soltas é preciso ler tudo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#40
e diz assim Também O AVISO
As profecias desta Vidente Europeia revelam eventos mundiais que conduzirão à Segunda Vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo.

PORQUE É QUE O AVISO VAI ACONTECER?
Para provar a todos que Deus existe.
Para trazer todos de volta a Jesus e ao caminho da Verdade.
Para diluir o impacto do pecado e do mal no mundo, através da conversão.
Para  ajudar à conversão antes do dia do Juízo Final, dando-nos a oportunidade  de pedir perdão pelos pecados que cometemos.
Para converter os não crentes, que não teriam nenhuma oportunidade de redenção sem este Grande Acto de Misericórdia.
Para fortalecer a fé dos crentes.




"Nesta  Semana 4 de Novembro, reflectir/pensar sobre essas Mensagens:

24 jan 2014 O papel da Minha Mãe como Co-Redentora será, por fim, bem e verdadeiramente entendido
12 fev 2012 A Bíblia Sagrada não é posta de lado em favor destas Mensagens
mar 11 2014 Mãe de Salvação: Eles apresentarão um novo livro vermelho, com uma cabeça de cabra incrustada na capa
mai 05 2014 O Livro da Verdade será a antítese do novo falso livro
mai 26 2014 Deus Pai: A Oração do Credo, que reconhece Quem Eu Sou, será modificada


Nesta  Semana 3 de Novembro, reflectir/pensar sobre essas Mensagens:
21 set 2013 Quatro poderosos impérios emergirão como as principais fontes das guerras
24 set 2013 As quatro partes do mundo a que Eu Me refiro são os quatro grandes impérios - Estados Unidos, Rússia, Europa e China
14 jul 2012 Não é suficiente acreditar no Pai. Os que rejeitam o Seu Filho rejeitam a salvação
07 mai 2013 Mãe de Deus: A Missão que te foi dada é o último elo da Aliança final
18 jul 2012 Virgem Maria: A dita tolerante sociedade moderna franze a testa quando vós dizeis que acreditais em Jesus Cristo
20 jul 2012 Será em breve apresentada ao mundo a mentira mais enganosa que, nesta fase, é impossível à humanidade alcançar


Neste  1o. Semana de Novembro, reflectir/pensar sobre essas Mensagens:

mai 07 2014 Eu uso as almas sacrificadas para trazer outras para Mim, que nunca seriam salvas de outra forma
08 jul 2012 Ficai avisados. A religião do Novo Mundo parecerá, do lado de fora, uma boa e santa organização, cheia de amor e compaixão
09 jul 2012 Cada pessoa viva no mundo verá a sua alma e saberá, em muitos casos pela primeira vez, que tem uma
12 jul 2012 O Aviso será para muitos um evento assustador, pois parecerá que o mundo chegou ao fim
13 jul 2012 Depois da guerra mundial virá a fome e em seguida as pragas. No entanto, a oração pode atenuar o Castigo
13 jul 2012 Portanto, tu já deves entender porque és diferente dos visionários. É porque tu és profeta, a profeta dos tempos finais


Neste Semana de Outubro, reflectir/pensar sobre essas Mensagens:
07 mai 2012 Muitos Papas estiveram presos na Santa Sé, rodeados por grupos maçónicos
16 mai 2012 Criar grupos de oração devotos a Jesus para a Humanidade
16 mai 2012 O Segundo Selo: a 3ª Guerra Mundial
17 mai 2012 Virgem Maria: Este Selo foi profetizado no Livro de João
18 mai 2012 A Igreja Remanescente unida permanecerá invencível até ao surgimento da Nova Jerusalém
18 mai 2012 Deus Pai: Não temais a Minha Mão, mas a mão dos que são vossos inimigos"


Fonte:elgranaviso

Citação de: misticopt28 em 19 dezembro, 2015, 12:39
Os Livros do Antigo testamento têm pelo menos 4/5 mil anos, até a vida do Cristo tinham pelo menos 3mil anos. Acha que a mentalidade de compreensão das pessoas era igual quando o primeiro livro do Antigo testamento foi escrito com a mentalidade da população quando veio Jesus? Eramos completamente primitivo e Moisés teve que impor leis firmes para que as pessoas seguissem a lei de Deus. Muitas das coisas são do próprio profeta. O Antigo testamento ensina um Deus vingativo e punidor e vem Jesus e mostra-nos o verdadeiro Deus, o Deus de Amor, Misericórdia. São épocas completamente distintas. Sim é considerado Sagrado e quando estudado com atenção temos lá a chave para muitas coisas do Novo Testamento, incluindo a descodificação do Apocalipse de João. Não é só ler passagens soltas é preciso ler tudo.

O problema e que esse Deus vingativo e castigador não pode ser considerado mau, pois isso anula a "perfeição", bondade e justiça de Deus, entende? Os crimes do Antigo Testamento tem que ser "perdoados" de forma a manter a perfeição de Deus. Ora, isto pra mim não tem sentido absolutamente nenhum, pois um ser que mata toda a Humanidade está muito longe de ser perfeito mas o Cristianismo vê as coisas desta forma.


#42
"Mesmo os Meus seguidores que afirmam crer em Mim, acharão estas Mensagens difíceis de digerir. Com o tempo, quando a prova for revelada, todos aqueles que proclamam odiar-Me reavaliarão os seus pontos de vista. Alguns chorarão quando a doçura da Verdade lhes for mostrada. Outros, ainda questionarão e questionarão, porque eles cometem o erro de tentar chegar à sua decisão através do raciocínio humano.
Vai agora, ora por todos aqueles que questionam estas Mensagens. É correcto o que eles fazem. Aqueles que vêm em Meu Nome têm que aceitar que sejam desafiados, e com razão. Assim, portanto, todas as Mensagens devem ser olhadas cuidadosamente.
Vai agora em paz e amor. E lembra-te que Eu amo a todos os Meus filhos, incluindo aqueles que professam odiar-Me."
O vosso amado Salvador
Jesus Cristo, Juiz de toda a humanidade




"As pessoas estão confusas com os Meus Ensinamentos
Muitas pessoas agora estão perdidas. Elas estão confusas com Meus Ensinamentos e com as inúmeras formas por que têm sido interpretados. Derrubados. Alterados. Adicionados. Tirados. Os Meus filhos precisam agora de Orientação para que possam alcançar as graças necessárias para se tornarem fortes novamente e com a Luz no coração. Isso só poderá acontecer a partir da oração e aderindo aos Meus Ensinamentos."

"Eu não excluo uma única alma no mundo
Os Meus filhos que são convertidos sabem disso e aproximam-se do Meu Coração através dos sacramentos. No entanto, os filhos que vagueiam perdidos devem começar desde o princípio, e lembrarem-se dos Dez Mandamentos dados ao mundo através de Moisés. Muitos filhos, hoje em dia muitos, não estão conscientes disso. Eu não excluo uma única alma no mundo, independentemente da religião que pratica."

"Aviso aos Crentes que olham por baixo os outros credos
Se os Meus amados se diferenciam e colocam por cima ou se exaltam, em detrimento daqueles que não têm conhecimento dos Meus Ensinamentos, então eles estão a comportar-se exactamente como fizeram os fariseus. É a Vergonha para aqueles que se consideram acima das almas que precisam de iluminação."

"Porque eles são iguais a vós aos Meus Olhos, apesar de vos ter sido dado o Dom da Verdade. Faz-Me grande aflição quando esses seguidores, embora bem-intencionados, ditam a essas pobres almas perdidas como viverem as suas vidas. Eles fazem-no de maneira errada.
Nunca digais aos de diferentes credos ou preferências sexuais que eles estão condenados"
"
Abraçai a cada um. Mostrai compaixão uns pelos outros. Não excluais ninguém, independentemente de saberdes se eles são Católicos ou de outras Denominações Cristãs, do Islão, Hindus, Judeus, Budistas - mesmo daqueles novos cultos que surgiram e que não acreditam em Deus, o Pai Eterno. Orai por eles. Ensinai-lhes a importância de abrirem o coração para a Verdade. Ensinai através do exemplo. Espalhai a conversão. Mas nunca inflijais julgamentos aos outros, ou tenteis diferenciar-vos daqueles que não compreendem a Verdade."

Eu acho que me esqueço muitas vezes de ler estas palavras...

"..Eu amo a todos os Meus seguidores e especialmente aqueles que mostram humildade em todos os momentos. Eu sinto-Me triste, quando os Cristãos sérios que dizem a Minha Palavra tentam analisar os Meus Ensinamentos de uma forma forte e com autoridade...A sua intenção é provar que eles estão certos no seu discernimento, mas afastam os Meus verdadeiros seguidores. A sua devoção solene e séria por Mim pode torná-los, muitas vezes, impotentes no seu verdadeiro amor por Mim, que deve resultar em humildade....Eles devem manter as suas vozes, cheias de crítica intelectual, caladas. Eles devem parar para ouvir a Minha Voz e resistir à tentação de provar os seus conhecimentos de assuntos espirituais aos outros. Quando fazem isso, eles são culpados do pecado do orgulho. Eles não Me conhecem. "
O vosso amado Mestre e Salvador





"Aqueles entre vós que passais anos a estudar a Sagrada Escritura, e que vos considerais bem versados - e, portanto, mais dignos para definir a Minha Palavra - deveis pensar de novo.
O conhecimento do Livro do Meu Pai não vos qualifica mais do que o mendigo da rua, sem educação de assuntos espirituais. O conhecimento pode muitas vezes cegar-vos para a Verdade. O conhecimento, com base na vossa própria interpretação humana do Livro do Meu Pai, não significa nada quando se trata de compreender a Palavra de Deus."

"vos gabais da forma como aprendestes, seguindo as Sagradas Escrituras de Deus, e depois usais isso para negar a Minha Palavra, dada ao mundo de hoje, sois culpados de pecado. O vosso pecado é o pecado do orgulho. Vós ofendeis-Me, porque o vosso orgulho vale mais para vós do que o amor por Mim, na sua forma mais simples.
O amor por Mim, o vosso Jesus, vem do coração. As almas dignas do Meu Reino reconhecem a Minha Voz rapidamente."


"Vós usais a Minha Palavra de acordo com a vossa própria interpretação..."

"Ouvi o Meu apelo para que quando vós ouvirdes a Minha Voz em vossas almas saibais a Verdade. Eu sou o vosso caminho para o Meu Pai Eterno. Lembrai-vos que muitos de vós que dais nomes diferentes para Deus Pai Todo-Poderoso, podeis porém estar a adorar o mesmo Deus. Há mesmo um só Deus. O tempo está perto agora para o momento em que a Sua Glória será revelada ao mundo. Não importa como seja a vossa interpretação, Deus Pai é Amor. A Sua Misericórdia é abrangente."
"A verdade é digerida pelas almas de diferentes maneiras. Aqueles que têm almas humildes aceitam... Outros, tomam-na e descartam partes dela. Depois, há aqueles que nunca aceitarão a Palavra, porque é de pouco interesse para eles. Eles vêem a Verdade, contida na Bíblia Sagrada, como nada mais do que folclore."


Fonte: elgranaviso

#43
Citação de: F.Leite em 19 dezembro, 2015, 10:28
     BrunoJge, eu não falo de deus por falar ou pelo prazer de criticar. Em todos os temas que abordo ou dou a minha opinião, faço-o com o máximo de seriedade e com o uso da lógica e inteligência que a natureza me criou condições para possuir.

     Para mim, deus é a energia criadora do Universo, coisa muito diferente de um deus criador. Nada me cobra, nada me exige. Em mim e em cada um dos humanos essa energia criadora vive, usufruindo da natureza que criou ou à qual deu origem, e dessa forma continuando o obra da criação, pois é a única forma de continuar a criar coisas novas. Tal como disse, na natureza nada se perde nada se cria mas tudo se transforma, mas de acordo com as leis gerais e imutáveis do universo. É uma lei universal da física na qual as capacidades "omni" de deus não têm cabimento pois são contrárias a esta mesma lei.

     O deus da bíblia é um espírito que planeou destruir a raça humana como forma de vingança e que se dá ao luxo de o fazer usando a ingenuidade dos homens que nele crêm. Usou e manipulou os homens para conseguir os seus fins, coisa que está próximo de acontecer e conseguiu ainda que os homens se achassem culpados e merecedores desse castigo. Puro terrorismo mental que ele usa para manipular a humanidade.

    Eu como ser humano livre e responsável não posso simplesmente ficar sentado à espera que eles façam o que lhes apetece para nos destruir. Você não tem mediunidade e por isso nunca conseguiu dar-se conta do que está a ser preparado contra os homens e muitos médiuns, endeusados no seu "dom", aceitam o que deus quer que eles saibam sem se questionarem da hipótese de estarem a ser usados.

    Um obsessor, é alguém que de alguma forma interfere com a vida e capacidade mental e emocional de um ser humano a ponto de lhe interferir na capacidade de raciocínio, levando-o de alguma forma a executar uma ação pré determinada. Você é vitima dessa obsessão pois já nem consegue sequer aceitar a possibilidade de estar errado nas suas convicções. Na hora de responder não põe sequer a hipótese de tudo ser diferente pois o seu subconsciente, orgulho e vaidade não o permite.

     Quer uma prova? Já alguma vez leu a bíblia procurando encontrar provas que pusessem em causa deus e a sua doutrina? Não, nunca, mas está sempre a ler para encontrar frases bonitas com que possa denegrir a imagem daqueles que não crêm nele.

     É esse o efeito que as mensagens de deus têm nos homens. Torná-los servis e obedientes como éramos antes do dito pecado original. Não nos conseguiu destruir por passar-mos a ser inteligentes, mas conseguiu-nos controlar fazendo uso da nossa própria inteligência.

      Eu somente estou a alertar das possibilidades de estarmos a ser enganados por alguém que se diz deus. Provem que eu estou errado e tiram-me um grande peso de cima.

     A forma como na sua mensagem tenta impôr as suas ideias, exigiu esta resposta.

Não impôs ideia nenhuma, apenas defendi a minha crença e tentei provar o meu ponto de vista. Se acha que ao exprimir a defesa da minha crença lhe causo algum tipo de imputação, então é porque há lacunas na sua ideia de existencialismo que a minha ideia completa a sua. Já agora, não sou Cristão. Já fui ateu e à medida que comparava as sua ideias, conclui que fazia mais sentido o Criacionismo que o Evolucionismo.
A minha ideia de Deus advém da experiência pessoal. E sim, leio e estudo as Escrituras talvez de uma forma bem diferente da ensinada pela Teologia ou das ideias de cientistas incultos que tanto segue cegamente.
Deus não quer destruir a raça humana, uma ideia muito errada do sentido bíblico que mostra um Deus que procura aperfeiçoar a humanidade e preservar a obra das suas mãos. Matou muitos no passado, sim, num sentido físico, porque, espiritual é outra conversa. E eu nem entendo o porquê de cristãos dizerem que o mundo vai acabar, quando isso não está escrito em nenhuma parte da Bíblia.
Não sou médium, nem preciso de o ser para acreditar em Deus e perceber o que é certo e errado. Se sou orgulho, sim sou, vaidoso, sim, também sou, tudo na vida é vaidade. Até a sua ideia é vaidade. Somos farinha do mesmo saco, a diferença é que eu acredito porque li e quis acreditar, não houve nenhum líder religioso ou autor que me incutiu essa ideia. Ao contrário de si, que precisa de precisa de alguém que lhe diga que 2+2="a Deus não existe".
Se é um ser humano livre e responsável como diz e não permite a destruição, então deveria também não permitir a beleza que é ter uma fé.
Podemos estar a ser enganados por Deus? Podemos, mas, não acredito! Mas, já se questionou se pode estar a ser enganado pela Ciência? Hawking também afirma que Deus não existe, mas, na suas pesquisas acaba por dar a entender que Deus pode ser a justificação de tudo.
Deus é Deus, não é um ditador que obriga ninguém a obedecer ou servir. E você é a prova disso. Quer, quer, não quer ok!
Quanto à Omnipotência de Deus, não justificar a sua existência é sua opinião. Mas, se um dia alguém disser que tudo o fez na vida não justifica a sua existência, não se admire.
Se a Bíblia prova a existência de Deus? Não, não prova a existência. Mas, também é a Bíblia que ensina que o próprio Deus ensina o Ser Humano a colocá-lo à prova.
Numa coisa concordo consigo, a fé religiosa é criadora de fanatismo. Agora, a fé em Deus, completamente diferente de religião, não ensina fanatismo.
Eu até gosto das provas cientificas que ajudam a provar a fiabilidade bíblica.

Eu até fico orgulhoso de mim e vaidoso por saber que o que escrevo é merecedor de resposta. Significa, que existe pessoas que pensam. Só não me importa a conclusão que tiram. Se eu fosse tão irredutível na minha ideologia, não abria espaço para a Teoria dos Antigos Astronautas, nem aceitaria algumas as ideias Espíritas sobre a Bíblia. Só não posso aceitar aquilo que está errado. Não posso aceitar teorias que são criadas a pensar na negação da existência de Deus, que não partem de um pressuposto neutro de investigação como deveria ser.
Se tenho um obsessor, então esse obsessor sou eu. E sou tão obsessor de mim mesmo que ainda consigo encontrar na bíblia mais motivos para colocar em causa a veracidade das Escrituras do que o Leite.

Há sua resposta da minha tentativa de imposição e  manipulação mental através de texto, faço um reforço de forma a controlar por completo a sua mente.

«Eu não sou religioso no sentido normal. Eu acredito que o universo é governado pelas leis da ciência. As leis podem ter sido decretadas por Deus, mas Deus não intervém para quebrar as leis.»
Stephen Hawking

"Então Einstein estava errado quando disse: "Deus não joga aos dados". A consideração dos buracos negros sugere não apenas que Deus joga aos dados, como que às vezes nos confunde, jogando-os onde eles não podem ser vistos."
Stephen Hawking

Tanto quanto o Universo teve um princípio, nós poderíamos supor que tenha um Criador,no entanto, se nós descobrirmos uma teoria completa... então nós conheceríamos a mente de Deus.
Stephen Hawking
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#44
Acredito que Deus agirá na Humanidade quando achar que chegou o momento.
Quando será, ninguém sabe.
Vai começar por separar o trigo do joio.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem