Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Sono extremo
    Iniciado por Marta86
    Lido 3.874 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Então é assim.

Eu nunca fui pessoa de ter sono durante o dia, tendo dormido muito ou não.

Aliás, isso só me aconteceu duas vezes em toda a minha vida, e numa delas tinha feito directa e noutra tinha feito 1000km em dois dias num autocarro, com uma noite de poucas horas de sono no meio.

No entanto, de há uns meses para cá, tenho tido "ataques" de sono extremo em horário de trabalho, de tal modo que a cabeça quase cai em cima do teclado! Tenho de fazer um grande esforço para não cair para o lado!

Já me aconteceu de manhã, de tarde, dormindo muito ou pouco, bem ou mal, durante a noite. Ainda não percebi se tem a ver com alguma fase do mês/lua/sei lá, mas ainda não vi pontos em comum com essas situações.

Depois lá passa, a custo, mas isto é mesmo estranho, porque é quase incontrolável e eu tenho colegas mesmo ao lado, não posso sequer tentar descansar os olhos.
Não tenho trabalho excessivamente cansativo, trabalho ao computador 8h/dia e nesta altura do ano, até temos menos trabalho. Mas tanto aconteceu com muito ou pouco trabalho.

Estou a pôr de parte doenças do sono como a narcolepsia, porque o meu sono nocturno diria que é normal (há noites com sonhos mirabolantes, pesadelos, mas há outras sem nada, há noites que durmo a noite inteira, outras o meu homem liga "a orquestra" --' :D ) e que eu tenha dado conta, não tive alucinações! :D Por exemplo, há uma meia hora tive um desses "ataques" e posso dizer que dormi a noite inteira seguida, não me lembro do que sonhei. E devo ter dormido +/- 7h e meia.

Medicamentos também diria que não, só tomo a pílula e é a mesma já há uns tempos valentes.


Não estou a supor já que seja algo sobrenatural ou não, mas em pesquisas não encontrei grande coisa sobre isto. Apenas que podia ser mau olhado/influência de terceiros (neste caso, ambiente trabalho), que podia dar muito sono assim do nada.

Alguém me poderá dar umas luzes? Mesmo que não seja paranormal nem nada, posso sempre aprender algo sobre isto que até me possa ajudar a manter os olhos abertos! :)

Esses ataques aparecem de repente, e quando passam, passam também de repente?

Pergunto porque eu já tive uma fase em que isso acontecia quando estava com menos que fazer. Era exactamente isso, do nada ficava com uma soneira inacreditável! De tal forma que sim, às vezes a cabeça "caía" em cima da secretária.

Mas não ficava a dormir, se dali a uns momentos algo me despertasse, eu despertava mesmo, era como se não se tivesse passado nada.

Outros relatos semelhantes que já vi aqui no fórum ligam estes "fenómenos" a vampirismo energético, alguém que anda a alimentar-se da tua energia e enquanto o faz, tu quebras e ficas cheia de sono.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Já senti isso algumas vezes.
Teve uma época que quase arruinei meu casamento porque só andava cansada e sem energia para nada.
Mas não ligava para o que era. Depois que passei a estudar é que vi que provavelmente se tratava de vampirismo.
E depois que passei a meditar e a me energizar melhorou deveras!

Citação de: Marta86 em 15 dezembro, 2015, 15:07
aconteceu com muito ou pouco trabalho.

Realmente, com muito trabalho é estranho...

Cassandra:

Eles aparecem do nada e vão-se embora do nada. Também pensei que fosse de estar com menos trabalho, mas já me aconteceu em fases de trabalho normal. Ah eu só não fico a dormir porque estou a fazer um GRANDE esforço para não adormecer!

Quelinha:
Eu tenho energia para tudo! looool Antes de ficar nessa fase estou plenamente normal, e volto ao normal depois do sono passar. Durante o resto do dia estou normalíssima, faço tudo o que tenho a fazer, com a energia normal lol

Malik:
Pois, eu também acho estranho... Por isso vim aqui perguntar :) Bem por via das dúvidas, hoje trouxe o sal outra vez (tinha levado para substituir)...

Pois eu acordava bem e ao longo do dia ia ficando mal e a noite não era ninguém, parecia uma zumbi.

Mas nunca prestei atenção a isso.
A pior época era quando eu era professora. O clima era pesado, havia muita disputa.

Pois, não é bem isso que eu tenho.

estou bem todo o dia menos naquela altura em que tenho sono extremo.

E cheguei a ter uma fase o ano passado em que ficava cheia de dores de cabeça quando entrava no trabalho e quando saía, desapareciam...

Mas pronto, essa fase acabou e agora ando com isto... lol

Se não dissesses que é "há meses", diria só que podias estar grávida! ;)

Não é coisa grave... mas que anda aí qualquer coisita... anda!

AlexaM, pois isso garanto-te que não! ahahah

Malik: Eu também acho que sim... Há algo específico para me proteger disto?


Talvez as receitas para o quebranto...

Pois foi do que me lembrei... Vou voltar a tentar tirar a mim própria com o método da água e azeite...

Citação de: Marta86 em 16 dezembro, 2015, 11:13
Pois foi do que me lembrei... Vou voltar a tentar tirar a mim própria com o método da água e azeite...
Com é esse método?

#13
Quelinha, se procurares aqui pelo fórum existem diversos tópicos com a informação sobre isso.

Eu fiz este uma vez, mas ninguém respondeu, para me dizer se era um método bom para seguir... :(
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,37878.msg354633.html#msg354633

Mas o resultado é: se o azeite se misturar com a água, tens quebranto. se não se misturar, não tens :) Quando fiz a primeira vez, aquilo deu resultados difíceis de perceber, vamos a ver se desta vez é mais fácil :)

Sem ser métodos para tirar quebranto/mau olhado, mais ninguém tem dicas para este "sintoma"?

Obrigada.
Vou dar uma olhada no tópico.
😘