Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Realmente não consigo ver o lado bom da vida (sugestões são bem vindas)
    Iniciado por carlin
    Lido 3.602 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: carlin em 11 dezembro, 2015, 18:40
Preciso de me reprogramar, sem esperar ajudas e fazer tudo isso por mim custe o que custar.
Olá carlin!

Já sabes tudo o que precisas saber, estás consciente do que se passa contigo. Isso é o primeiro passo. E é um passo extremamente importante também.

A nossa felicidade não depende dos outros, se nós não estamos bem connosco, é impossível estarmos bem com os outros. Vem tudo de dentro, e efectivamente, se estiveres à espera que apareça alguém para te reprogramar, provavelmente isso não vai acontecer.

Os outros podem ajudar ou dificultar a mudança, mas o primeiro passo é sempre nosso, a motivação tem sempre de ser nossa.
Poderás dizer-me que não tens grande motivação. Estás aqui a falar connosco, eu diria que isso mostra motivação, desejo de mudar.

És o teu pior inimigo? Ok, contraria os maus pensamentos com bons pensamentos. Não consegues contrariar os maus pensamento? Então prepara-te para essa luta: escreve uma lista de coisas boas que tenhas na tua vida - tens de certeza! - e leva essa lista contigo. Sempre que tiveres um "mau pensamento", lê a lista de forma consciente, reflecte sobre as coisas boas que tens.

Há alguma coisa que gostes de fazer? Arranja um tempinho e dedica-te a fazer algo que gostes e te faça feliz.

São coisas pequenas, mas como diria Confúcio "uma grande viagem começa com um simples passo".

De pequeno passo em pequeno passo, de pequena vitória em pequena vitória. O importante é começares por algum lado.

Bons e felizes pensamentos!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: carlin em 11 dezembro, 2015, 18:40
Eu devia de facto estar a tentar criar soluções de tornar tudo melhor, ao invés disso ando aqui com preocupações de coisas que eu não posso controlar, todo stressado ao invés de estar super feliz.

O problema é esta minha dependência, de não ter amigos, as pessoas com quem eu falo não me procuram muito normalmente sou sempre eu a ir ter com essas pessoas, mas na volta até sou eu que só exigo e peço, e sou orgulhoso porque quero a atenção toda para mim, porque no fundo sou inseguro e não me valorizo, penso sempre que as pessoas me usam, como se todos fossem meus inimigos, como se tivesse que conhecer sempre pessoas novas, credo que personalidade martirizante.

Apetece mandar um choque elétrico no cérebro e reprogramar a coisa. Sim tenho medo de ficar sozinho e de não ter amigos, mas infelizmente eu é que nasci com este transtorno psicológico que me pressiona a mim e só a mim, que só me faz mal a mim, que me inibe e causa apatia, que me desvia do meu caminho e me estagna o destino.

Quero fazer melhor e viver melhor e ao mesmo tempo só quero morrer, entre resignar e lutar não sei qual escolher, mas lutar é capaz de valer bem mais a pena, por mais fácil que a morte pareça. Só tenho pena que o amor não me tenha chegado mais cedo e que agora eu não tenha uma força maior que me guie. É que no final de contas, eu é que não sei amar. Não amo a vida, não amo os outros e não me amo a mim, só procuro nos outros doses de companhia para apaziguar a solidão, que errado estou.

Preciso de me reprogramar, sem esperar ajudas e fazer tudo isso por mim custe o que custar.

E se reprogramares a "coisa" sem choques eléctricos? Para além da sugestão da Cassandra, eu sugiro isto: faz uma lista daquilo que tu és e que te mostra que és digno de valor, e que as pessoas não te usam, desfrutam de ti. Mas uma senhora lista: pelo menos 25 itens, das tuas qualidades, valores, etc. Aceitas o desafio?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Uma sugestão, não só para o OP, mas para todos. Ide dançar! A sério, é extremamente libertador. 'Ah e tal não sei..' APRENDE! :P Quando a coisa engrenar vão ficar 'epah f#$"%... o que eu andei a vida toda a perder...!' :)

"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz." Mateus 6:22 NVI

A forma como olhamos ao nosso redor e como nos rodamos é muito importante. É um fator diferenciador na nossa vida. Se nos observamos com bons olhos, temos uma atitude positiva, iluminada.
Se tu conseguires olhar para ti desta forma, então, as tuas atitudes começarão a ser mais positivas e os resultados começaram a aparecer de uma forma natural. Não só para ti, mas, também para quem te rodeia. Porque essa luz que ilumina a tua vida provém de Jesus e tu irás funcionar como um espelho que também iluminará quem te rodeia.

aldeias_org
#19
Citação de: JSilva em 02 dezembro, 2015, 19:58
...
"Abrace" cada oportunidade como se fosse unica e aproveite o que a vida lhe da. Tudo vem por uma razao.


Profundo e inteligente...  :)

Citação de: carlin em 02 dezembro, 2015, 19:12
...
As coisas acontecem, no seu todo até parecem seguir um bom caminho, e a única coisa que eu não me importava que acontecesse era eu morrer amanhã.

Não sei viver.

Prezado carlin, todos temos fases e períodos de dúvida, problemas, sofrimentos...
Faz parte do nosso crescimento.
Quando perdi minha mãe aos 9 anos, de câncer, tive que rapidamente criar novos neurônios para lidar com a situação da perda e do que viria a seguir... Sem mãe... foi dureza.
.
Seje Feliz

Carlin, há que saber viver, ou melhor: gostar de viver. Não é fácil, mas é possível. Uma coisa que também se aprende. Mais não seja por isto: se Deus (seja qual for o conceito de Deus que tenhamos) nos concedeu a vida por alguma coisa foi. A Natureza, onde o Divino se expressa, é linda. Aprende a gostar de viver, Carlin.

Umas sessões de meditação e reiki acho que te ajudariam a acalmares a tua mente a viveres um dia de cada vez. Podes também praticar algo como Karaté ou Kick Boxing, nestes desporto descarregas muitas energias e isso ajuda imenso a uma pessoa viver mais relaxada.

Pessoas que praticam desporto são mais felizes do que as que não praticam. E tens de começar a ver o lado bom da vida e aceitar o que ela te dá não como uma afronta, mas como um passo para melhorares o teu ser.

Olha em frente e não para baixo, aceita e luta. Tu não precisas assim tanto de outros seres para conseguires as coisas e ultrapassares as barreiras.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

A vida não é fácil...não é uma via rápida... É uma daquelas estradas de montanha cheias de curvas e contracurvas apertadas... Resta-nos saber quando acelerar e quando temos de abrandar... É sempre um desafio... Vamos perdendo gente pelo caminho e ganhando outras...o segredo é mesmo que a gente se despiste voltar a agarrar o volante das nossas decisões... Para mim o segredo da vida é sermos bons para nós próprios e pormo-nos em primeiro lugar.... Se o fizermos de certeza que também vamos gostar dos outros e todos saímos a ganhar... Mas mais uma vez fazer isso também por vezes é difícil... Temos de parar de vez em quando e olharmos para nós próprios e relembrarmo-nos de quem somos e como podemos evoluir e melhorar como pessoa e principalmente como ser humano.