Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Síndrome da Mão Alheia ou síndrome da mão alienígena
    Iniciado por Mazx
    Lido 2.860 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mazx
Boas noites, numa brincadeira com uma amiga minha com as maos e umas pesquisas descubri hoje que sou portador de uma doença rara :o, mas estranhamente que consigo controlar os movimentos , apenas tenho algumas falhas nos dedos por vezes mas nada de mais.
fotos da minha mao.




O que é exatamente a síndrome da mão alienígena?
É um distúrbio neurológico raro em que uma mão funciona involuntariamente, sendo que a vítima não percebe sua ação. Embora o exemplo acima possa parecer extremo, as pessoas que sofrem de SMA apresentaram sintomas semelhantes em determinados casos. Sintomas menos horripilantes incluem agarrar e apertar, tocar o rosto ou rasgar a roupa involuntariamente. Casos mais extremos envolvem encher a boca com comida, impedir que a mão normal faça tarefas simples e cutucar e estrangular a si mesmo. Embora seja vista mais como uma questão de transtorno do que uma ameaça médica, as pessoas que sofrem dessa síndrome geralmente têm problemas psicológicos e perturbações, além de, ocasionalmente, sofrerem lesões como resultado das ações do membro renegado [fonte: Turkington (em inglês)].



Estranhamente faço-o voluntariamente isto é herditario da minha mae, apenas consigo fazer com 3 dedos de cada mao, sendo 2 mais facilmente, a minha mae consegue fazer com os dedos todos das maos, será que somos a prova de uma doença rara controlada ?

Acho que isto responde a minha grande questao, por vezes acordo arranhado  ou com braço negro,sempre pensei que fosse uma mao, porque uma das vezes até tnha marca do polegar HAHAHA enfim.......

È que era só o que me faltava na vida  ::), a minha mae tem uma depressão curiosamente, mas está controlada... Deus pelos vistos quer uma grande evolução na minha familia, porque é no falhar que está o evoluir. :D :D

Não conhecia essas síndrome. É estranho.
Vamos aguardar a opinião de mais amigos aqui do nosso cantinho.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Curioso :o Isso só lhe acontece numa mão? É a sua  mão dominante? Eu percebi que consegue controlar esses movimentos "não usuais", só não percebi se esses episódios também ocorrem aleatóriamente de forma involuntária. Talvez durante o sono como pelo que percebi, desconfia que aconteça. seria interessante gravar :)
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

O pior desta síndrome  é ainda não ser conhecida a sua cura.

Mazx
#4
Citação de: lilialm em 28 novembro, 2015, 11:27
Curioso :o Isso só lhe acontece numa mão? É a sua  mão dominante? Eu percebi que consegue controlar esses movimentos "não usuais", só não percebi se esses episódios também ocorrem aleatóriamente de forma involuntária. Talvez durante o sono como pelo que percebi, desconfia que aconteça. seria interessante gravar :)

Acontece nas duas maos, faço voluntariamente, em certas posiçoes já verifiquei que o meu dedo indicador, vou dar um exemplo, quando estou deitado e com a mao esticada no touch pad do portatil o meu dedo por vezes clica sozinho no touch ;D, mas está controlado enquanto estou acordado,nunca tive nenhum episodio extremo até á data. A dormir já nao sei o que se se passa e acontece, a minha cama geralmente costuma ser um campo de batalha quando acordo ;D ;D.

Citação de: oculto em 28 novembro, 2015, 12:10
O pior desta síndrome  é ainda não ser conhecida a sua cura.

Está tudo ao nosso alcançe , basta procurar nas nossas mentes.

BlackMiau
Mas porque é que tem de ser tudo doenças? Lá porque consegues fazer esses movimentos "estranhos" não quer dizer que sejas "doente".

Havia de ser bonito... eu que também faço esses movimentos "estranhos" e nunca liguei muito, agora ter de ser "doente". Já não basta os problemas sérios de saúde que tenho, para agora juntar uma brincadeira destas...

Citação de: BlackMiau em 30 novembro, 2015, 20:06
Mas porque é que tem de ser tudo doenças? Lá porque consegues fazer esses movimentos "estranhos" não quer dizer que sejas "doente".

Havia de ser bonito... eu que também faço esses movimentos "estranhos" e nunca liguei muito, agora ter de ser "doente". Já não basta os problemas sérios de saúde que tenho, para agora juntar uma brincadeira destas...

Agora qualquer coisita e doença, convém para o negocio das farmacêuticas...

Citação de: BlackMiau em 30 novembro, 2015, 20:06
Mas porque é que tem de ser tudo doenças? Lá porque consegues fazer esses movimentos "estranhos" não quer dizer que sejas "doente".

Havia de ser bonito... eu que também faço esses movimentos "estranhos" e nunca liguei muito, agora ter de ser "doente". Já não basta os problemas sérios de saúde que tenho, para agora juntar uma brincadeira destas...

Não discordo de ti em que tudo agora possa ser doença. Mas, há que ver que nestes casos há a possibilidade de descontrolo na mão e até provocar a morte.
Agora, atenção, uma coisa é fazeres os movimentos voluntariamente, outra, é involuntária.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Oh pá não tens doença nenhuma! Eu tenho muitos colegas que fazem isso inclusive eu consigo fazer isso! :D

É uma coisa normal, por exemplo existem pessoas que conseguem fazer um "U" com a línguas outras não isso deve-se a fatores genéticos nada ligado a síndromes!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#9
A minha prima dobra assim as pontas dos dedos, mas acho que o faz apenas quando quer.

Eu consigo separar os primeiros dois dedos dos dois últimos, como na tua primeira foto, mas só na mão esquerda.

E não me considero doente por isso ;)

P.S.: Ah e consigo pôr a língua em U e dobrá-la "ao meio" mas só para um lado, não sei explicar lol