Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.520
Total de tópicos
26.929
  • Falando com meu Pai
    Iniciado por Malik_
    Lido 2.758 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Meu Pai,

Hoje, encontrando-me com dificuldade em meditar por motivo de falta de concentração, resolvi escrever-vos duas letras que mais não são que uma oração. À minha maneira.

A Vós Pai, que estais no Alto, peço que ajudeis a Humanidade a compreender a razão de tanto sofrimento.

Deste-nos, Pai, a Terra provendo-a de tudo o necessário ao homem que criaste. Como bom Pai que Sois, nada de essencial poderia faltar aos Vossos filhos.

Porém, Pai, desde os primórdios, parte dos Vossos filhos foram degenerando. Não Vos sei dizer bem como, mas alguns deles parecem ter nascido com uma sede inata de poder. Tanto assim é que começaram por dividir a Terra. Primeiro em nações e depois, estas, em propriedades privadas de alguns. Porque eram nobres ou do clero a quem os pequenos reis deviam, quanto mais não fosse, o favor da cobrança de impostos a povos miseráveis para alimentar o fausto rei e a sua corte.

Pai, deste-nos a Terra e eles dela se apropriaram dividindo-a como lhes aprouve. Mas fizeram pior...

Criaram sociedades. E, depois, sociedades dentro de cada sociedade. Chamaram-lhe classes sociais. Se fosse hoje chamar-lhes-iam escalões sociais. Assim como nos impostos ou nas famílias ditas carenciadas. E excluíram. Não sei o escalão do sem-abrigo. Mas fizeram pior...

Pai, esbulharam-nos. Da liberdade. Nós, Pai, que vivemos nessas sociedades, não podemos ser nós mesmos a maioria do tempo. Temos que ser aquilo que a sociedade espera que nós sejamos. Não podemos andar descalços sentindo por exemplo a relva, que tanto prazer me dava em criança, porque já somos adultos e tal não é visto com bons olhos. Mesmo com muito calor tenho que trabalhar de fato e gravata por a sociedade assim o exigir. Se abro a boca para falar de injustiça começam a olhar para mim de lado e a cochichar que devo ser comunista.

Por vezes tenho a sensação, que deveria ser estranha mas não é, que ninguém conhece ninguém porque as regras determinadas pela sociedade são de tal forma condicionantes que a hipocrisia generalizada domina. O indivíduo que tenha a pretensão de ser aquilo que é rapidamente será marginalizado. Vá lá, Pai, em tempos idos, seria deportado. Mas fizeram pior...

A maioria das guerras constantes que assolam o planeta parecem não ter a finalidade oficialmente divulgada mas antes interesses inconfessáveis, económicos, obscuros, de poder e ganância. Mas fizeram pior Pai, só que já é noite, estou cansado e vou dormir.

A Vós Pai, que estais no Alto, peço-Vos de novo que ajudeis a Humanidade a compreender a razão de tanto sofrimento.

Até amanhã Pai. Que seja uma boa noite na Terra para a Humanidade e que seja mais um tempo perfeito no Céu.

Amén


Pai,

A Vós que estais no Alto, peço ajuda para compreender melhor as provações do Homem.

Estava agora a ler sobre um ser humano que no seu caminho tem encontrado vários obstáculos. Parece que tudo o que se propõe realizar não é passível de finalização sem que surjam dificuldades de ordem vária. Caem, levantam-se e prosseguem...

No oposto, vamos reparando ao caminhar que há outros seres aos quais mais parece que tudo lhes é dado de "mão beijada". Sem aparente sofrimento ou grandes contratempos, vão atingindo as suas metas com natural facilidade. Não precisam de se levantar porque não chegam a cair...

Não sinto, Pai, inveja de um ou outro. Apenas queria de entender.

A diferença está no karma? Faz sentido submeter um ser humano a uma vida de expiação se ele desconhece o que expia?

A diferença será que no primeiro caso o próprio, inadvertida e negligentemente, vai cometendo erros no caminho e por isso tudo é difícil?

Ou será, Pai, que a diferença reside no facto de, pelo nascimento, a cada um ser dado o fardo correspondente à medida das suas forças?

A diferença tem outra razão?

Pai, agradeço a Vossa atenção e que o Espírito Santo me auxilie no encontrar das respostas.

Até logo, Pai.




São lindas :)

E todos os dias me debato com essas questões... E nunca chego a uma resposta, apenas mais dúvidas :\

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 25 novembro, 2015, 17:57
E todos os dias me debato com essas questões... E nunca chego a uma resposta, apenas mais dúvidas :\

Obrigado Fingarfan, são apenas reflexões...


Pai,
Agora que se aproxima mais um Natal, seria suposto que o homem olhasse este tempo como de renovação, como de renascimento, sobretudo no Amor.
Porém ambos sabemos, Vós infinitamente melhor do que eu, que tal é apenas verdade numa ínfima parte. O resto, a esmagadora maior parte, vê esta quadra como oportunidade de negócio, compras e vendas, presentes e prendas.
Reúnem-se muitas famílias. É bom. Mas não aproveitam bem esse tempo. Fala-se de trivialidades, dão-se desculpas pelos meses e meses de distanciamento, mas que tudo está bem porque, afinal, estão reunidos.
Mas estão reunidos em nome de quê? Das crianças? Do, é impensável não comparecer? Do, o que diriam os outros?
Eu até posso estar enganado mas, cá com os meus botões, chego a comentar que cada um ao regressar a casa, à sua vida, sente como que a tranquilidade que nos é dada pelo "dever cumprido". Lamento, mas é a minha percepção.
Assim, Pai, um pedido:
Que se faça Luz no nosso espírito.
Que a vida continue a fazer-nos questionar.
Que nos seja concedida a graça de compreender.
Que não esmoreçamos em zona de conforto.
Que não receemos as sombras que surgem.
Que a humanidade desça meia dúzia de degraus da escada do consumismo.
Que a humanidade suba meia dúzia de degraus da escada da espiritualidade.
Que a Vossa Luz continue a iluminar o nosso caminho.
Que continuemos a amar. Que reaprendamos a amar. Como Jesus nos amou.
Pai, que este Natal seja um pouco diferente para melhor. Se o homem, dia após dia, melhorasse a sua forma de estar, este nosso mundo estaria bem melhor, bem mais próximo de Vós.
Até logo, Pai.



Pai

Tantos Tomés neste mundo. Uns questionam a Vossa existência outros a Vossa inacção.

Não é difícil compreender aqueles que, crentes em Vós, entendendo a omissão como falta, se interrogam sobre a Vossa aparente passividade perante guerras, desastres naturais, fome e misérias de origem vária, não escolhendo idades, raças ou credos.

Tenho consciência de que se a Vossa intervenção fosse visível por nós nunca cresceríamos pois iríamos sempre ficar à sua espera. E, se assim fosse, não sei se conseguiria encontrar razão para a existência humana, uma vez que contaria sempre com o Pai por perto para resolver ou minimizar as consequências dos nossos próprios erros enquanto humanidade no seu todo.

Eu sei que enviastes o Vosso filho para nos mostrar o caminho. Deste-nos a consciência para discernir o certo e errado. Compete-nos a cada momento fazer as nossas escolhas.

Mas, também sei, vejo, ouço, leio, sinto que a nível de evolução espiritual a humanidade avança a passo de caracol. Isto, quando não aparenta até regredir...

Se for de Vossa vontade, permiti que se faça um pouco mais de luz no nosso espírito sobre esta temática.

Até logo, Pai.

Já repararam que se Ele responder pode haver problemas?! Ainda nos prendem num hospício...

Citação de: Forbidden em 06 março, 2016, 17:33
Já repararam que se Ele responder pode haver problemas?! Ainda nos prendem num hospício...

Boa contribuição. Brilhante!

Citação de: Forbidden em 06 março, 2016, 17:33
Já repararam que se Ele responder pode haver problemas?! Ainda nos prendem num hospício...

Deus responde sempre às nossas orações/pedidos/questões. É necessário estar atento para entender os Seus sinais.

Citação de: Malik_ em 06 março, 2016, 18:01
Boa contribuição. Brilhante!

Estou a falar a sério, pode haver problemas se ele de facto responder! Antigamente as pessoas acreditavam nisso, e quando alguém via ou ouvia coisas de Santos ou de Deuses as pessoas acreditavam, hoje em dia já não é assim...

Citação de: Forbidden em 06 março, 2016, 18:38
Estou a falar a sério, pode haver problemas se ele de facto responder! Antigamente as pessoas acreditavam nisso, e quando alguém via ou ouvia coisas de Santos ou de Deuses as pessoas acreditavam, hoje em dia já não é assim...

Azar?
Que é que interessa se as pessoas acreditam ou não?
Cada um fala com quiser e se receber uma resposta, ainda melhor :)
"Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it."

#10
Citação de: Hawxy em 06 março, 2016, 19:19
Azar?
Que é que interessa se as pessoas acreditam ou não?
Cada um fala com quiser e se receber uma resposta, ainda melhor :)

Não azar, acharem que não bato bem da cabeça!  ;D

Imaginem eu a dizer: olhem, Deus fala comigo! O quê que me iam dizer/pensar?