Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.452
Total de mensagens
369.528
Total de tópicos
26.929
  • Cruz de raiz na planta do prédio
    Iniciado por fmmf
    Lido 1.826 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,

Quando cheguei da rua apercebi-me que tinha na planta do prédio um crucifixo feito de uma raiz de planta que foi esculpido, plantado ao lado da planta de forma a passar despercebido.
A reacção foi pegar de imediato e atirei ao lixo da rua.
Gostava de saber qual o simbolismo.

Também já tive terra de cemitério no meu tapete da entrada de casa e acabei por tirar o tapete de vez. Eu limpava e voltavam a colocar terra no tapete vezes sem conta.

Qual pode ser o simbolismo de tudo isto?

Agradecia toda a ajuda possível, pois já temos vindo a adoecer cá em casa e quase faleceu a minha avó.

Obrigada a todos os que possam ajudar!

Boas fmmf,

Sempre me disseram que terra de cemitério nunca é bom. Inclusive relatos de mandarem terra de cemitério por carta e essa cair na barriga de uma gravida e o menino depois de nascer com alguns meses mais á frente ter bastantes "ataques" de se contorcer ou ficar estático..

A simbologia verdadeira não sei e lamento não poder ajudar :\

O significado da cruz não é especifico, ou seja, um bruxo que queira fazer mal pode por uma cruz, ou pó, ou um ovo enterrado, enfim, há inumeras maneiras de fazer bem ou mal. Mas, tendo em conta que foi escondida lá num canto, normalmente ninguém esconde coisas para fazer bem. Terra de cemitério pode ser usada também para muitas coisas mas normalmente, deixada no tapete dos outros é para fazer mal de certeza. Usa-se terra de cemitério para criar uma ligação com os mortos, que são ordenados para fazer alguma coisa à casa em questão. Quando apanhar a terra, limpe sempre na direcção de dentro para fora e coloque sal na entrada.

Já vai ajudar bastante.


Grato pelas respostas. :)


KBTA
A terra de cemitério é claramente para fazer mal, nunca toque nela, varra-a, deite lixívia ou amoníaco depois.

Como se sabe se a terra é de cemitério?

Já me tinham dito para usar um amoníaco e que se ferve-se era terra de cemitério.