Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.474
Total de tópicos
26.918
  • Jesus e seus precursores - Ramatís
    Iniciado por Marta149
    Lido 3.319 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: credatis em 11 novembro, 2015, 14:02

Então você não se sente minimamente ofendido que um muçulmano ache o contrário  ? Deviam ser todos assim...
Como não são fazem se guerras em nome de Deus.. Fácil.

Claro que não! Mas ofendido porquê?

Tentativa de ofensa, para mim, foram por ex. algumas caricaturas que, a pretexto de humor, constituíam provocação gratuita... apenas e só...

O muçulmano, na sua fé, reza ao seu Deus. Porém, é minha convicção que está a rezar ao mesmo Deus que eu. Deus só há um!

#16
Ou eu percebi muito mal o texto, ou...

Citação de: Marta149 em 10 novembro, 2015, 23:46
Ramatís traz palavras para a união por isso eu disse o início...

Os termos seitas e verrugas e afirmações como: "Ninguém poderá "fundar" ou "inventar" outro credo mais sábio, justo e sadio do que o Cristianismo (....)", parecem-me muito pouco direccionados para a união.

Citação de: Malik_ em 11 novembro, 2015, 13:26
Porque é que esta afirmação provoca a guerra? Primeiro porque há no Islão fanatismo elevado ao extremo. Segundo porque há ainda uma grande mistura no Islamismo entre religião e Estado. Terceiro porque em países Islâmicos há quem use a religião, não olhando a meios, para chegar ao poder.

Citação de: misticopt28 em 11 novembro, 2015, 13:27
Não são os cristãos que perseguem o islão, mas sim o contrário.
Há Dois mil anos os que seguiam os ensinamentos do Cristo eram lançados ao Circo junto com os escravos para serem comidos vivos por leões enquanto a curia romana assistia.  

Todas as religiões tiveram/têm o seu período de fanatismo. Vale a pena lembrar as cruzadas, a colonização,....

Religião e Estado.... Ok, então e Portugal? É Portugal um verdadeiro Estado laico? Um país que tem que negociar com a Igreja a retirada de feriados civis para justificar a retirada dos religiosos....

Citação de: misticopt28 em 11 novembro, 2015, 13:27
O problema não é da religião, mas sim dos homens que a professam.  

Completamente de acordo ;)

Citação de: AlexaM em 11 novembro, 2015, 14:45

Todas as religiões tiveram/têm o seu período de fanatismo. Vale a pena lembrar as cruzadas, a colonização,....

Religião e Estado.... Ok, então e Portugal? É Portugal um verdadeiro Estado laico? Um país que tem que negociar com a Igreja a retirada de feriados civis para justificar a retirada dos religiosos....

Já começa a ser um pouco cansativa a referência às cruzadas, inquisição, colonização, etc. cada vez que se fala da Igreja Católica. Digo cansativa quando o que está na mesa são questões contemporâneas. Não a idade média nem a história de cada religião.

Será que o mundo vive no presente e os muçulmanos na idade média?

Portugal hoje é tão laico como os mais laicos...

Citação de: misticopt28 em 11 novembro, 2015, 13:27



O problema não está em Maomé nem na Torah, mas sim nos homens. O problema não é da religião, mas sim dos homens que a professam. Não são os cristãos que perseguem o islão, mas sim o contrário.

Há Dois mil anos os que seguiam os ensinamentos do Cristo eram lançados ao Circo junto com os escravos para serem comidos vivos por leões enquanto a curia romana assistia. Todos os grandes profetas que trouxeram a verdade foram martirizados 
E bem sabido que o Corão incita à violência e guerra santa. Isso não tem muito de discutir. Felizmente há os que não olha para isso. Mas que lá está.. Esta. E isso representa uma grande quantidade de massas contra o mundo.

Peço desculpa se a resposta foi maçadora.

Falando de contemporaneidade podemos sempre discutir a situação migratória actual e alguns dos argumentos utilizados do lado do "não".....

Em relação a Portugal ser "tão laico como os mais laicos", vamos concordar em discordar, pode ser?

Citação de: AlexaM em 11 novembro, 2015, 15:49
1. Peço desculpa se a resposta foi maçadora.

2. Falando de contemporaneidade podemos sempre discutir a situação migratória actual e alguns dos argumentos utilizados do lado do "não".....

3. Em relação a Portugal ser "tão laico como os mais laicos", vamos concordar em discordar, pode ser?

1. Eu não disse que a resposta foi maçadora. Disse que as referências são sempre as mesmas até quando se fala da actualidade. Desculpas não aceites porque não devidas! ;)

2. Se abrires um tópico apropriado e eu tiver algo para partilhar fá-lo-ei concerteza!

3. Concordando em discordar, dá lá meia dúzia de exemplos que suportem a concordante discordância... :)