Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.526
Total de tópicos
26.929
  • A velhice Hoje
    Iniciado por KALKI
    Lido 1.065 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
-A velhice não é mais o que era. Já surge uma 'geração suplementar'. Hoje , um homem de setenta e cinco anos é igual a um de sessenta anos ontem. Toda a paisagem social e cultural está mudando, obrigando-nos a considerar a velhice não mais como decadência, mais como uma oportunidade; não mais como viver menos, mas como viver diferente. Teremos de renunciar às idéias preconcebidas e rever a arte de viver nessa idade. Não mais apagar nossas rugas para não parecer velhos, mas mudar os nossos corações para 'votar a ser jovens'. Nesse mundo apaixonado pela velocidade, obcecado pelo dinheiro, propenso aos feitos brilhantes, nunca tivemos tanta necessidade de serenidade, de encantamento, de ternura, de transparência, de aprender a contar com o tempo: essa são precisamente as virtudes da terceira idade, mas que devem ser cultivadas muito cedo. A velhice não é o fim de uma aventura, é uma nova aventura, inédita, apaixonante. Urge prepará-la.

Viver sendo Espirito será sempre o inicio e o fim da vida
A verdade doi, mas liberta

#1
Pessoalmente eu não concordo como a sociedade encara a terceira idade. Todos os dias há pelo menos um par de notícias em que relatam abusos e há todo esse sensionalismo ao redor desse grupo etário.
E eu pergunto, então e as crianças?

Pois não são só os da terceira idade que sofrem de abusos, não são só eles que são largados en hospitais e lares, não são só eles que sofrem de negligências. Merecem o mesmo respeito que os demais e não deviam ter aquele rótulo de "invalidez" que tanto se apregoa na média.

Com isto eu quero dizer que sim, deviam ter todos uma boa qualidade de vida, tal como desejo aos demais. E era bom que a sociedade não fosse tendenciosa, não são só as mulheres que sofrem de violência doméstica, não são só os idosos que são negligênciados pelas famílias e por ai vai.

E nunca é tarde para viver.
"Só porque podes, não quer dizer que devas."