Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Banco Espiritual
    Iniciado por KALKI
    Lido 609 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BANCO ESPIRITUAL - O JULGAMENTO NOS ESPERA APÓS A MORTE
"O que fizerdes ao menor dos Meus, é a mim que o fareis- sereis medidos com a mesma medida que houverdes usado com outros"

Virá um dia, e talvez este não esteja longe, em que estaremos no lugar da terrível expiação. Conheceremos então, por experiência pessoal e dolorosa, o que é o Purgatório; e como as pobres almas que lá estão sofrem nesta hora. clamaremos certamente : "Tende piedade de mim, tende piedade!"

E por uma justa permissão divina, estes nossos gritos despedaçadores penetrarão na alma daqueles a quem nos dirigirmos. Na mesma medida em que agora as súplicas das almas calam em nosso coração: esquecestes? Então seremos esquecidos.

Repelimos como importunos os pedidos das orações das almas? Nossas instâncias também serão repelidas.

Não queremos sofrer nenhuma privação para dar uma esmola em benefício das almas? Então ficaremos só, sem amigos, obrigados a permanecer no fogo purificador até expiarmos nós mesmos ainda até  a mais pequena mancha.

E, mesmo quando, mais caridosos que nós, nossos parentes, intercederem por nosso livramento, Deus, árbitro supremo da aplicação de seus sufrágios, quiçá não nos deixará sentir em toda sua medida os efeitos de uma caridade da qual nos tornamos tão pouco indignos.

Mas, se tivermos sido bons, dedicados, generosos com as pobres almas, é Deus mesmo que nos retribuirá, e no cêntuplo, o que tivermos feito em Seu nome pelos Seus. E,   mesmo que nossos parentes e amigos nos abandonem, Deus suscitará boas almas que hão de rezar e expiar por nós; ou talvez; por uma abundância de graça toda especial, Ele aumentará aqui mesmo na terra nosso amor por Ele, nos fazendo expiar ainda em vida todos os nossos pecados.

Deus é muito justo para deixar uma só boa ação sem recompensa, e, recompensando como Deus, Ele dará sempre mais do que  Lhe demos. Como diz Santo Ambrósio: "Tudo o que damos por caridade às almas do Purgatório converte-se em graças para nós, e após a morte, encontramos o seu valor centuplicado".

O Purgatório é como um banco espiritual em que podemos depositar quotidianamente nossas boas obras; por menores que sejam; e ai elas estarão em seguro e se multiplicarão; e, quando estivermos aflitos e inquietos, daí virá o rendimento , a luz, a força e a prudência que nos são preciosas e virão de valor centuplicado.

Sejamos , pois, generosos!


Leia mais: http://sementesdebem.webnode.com.br/products/banco-espiritual-o-julgamento-nos-espera-apos-a-morte1/
A verdade doi, mas liberta