Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.526
Total de tópicos
26.929
  • Não há mulheres puramente heterossexuais
    Iniciado por Cassandra
    Lido 2.965 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vá, não desesperem, afinal não estão sós... :laugh:




"Já as lésbicas revelaram reações muito mais fortes em relação a outras mulheres do que relativamente a homens."

Estranho seria se reagissem mais aos homens que às mulheres...

"Só porque podes, não quer dizer que devas."

Acho que o acto sexual é sempre estimulante.

Quer mulheres quer homens se excitam ao ver sexo entre homosexuais ou heterosexuais, não por serem dois homens, duas mulheres ou homem e mulher, mas simplesmente pelo acto em si que activa no subconsciente o estimulo de prazer associado à relação sexual.

No entanto isso não indica que sejam as duas coisas. Pode ser heterosexual, achar estimulante ver entre pessoas do mesmo sexo, mas não ter atracção por alguém do mesmo género.

Quem sabe se devido às pressões sociais para o tal standard da beleza feminina, a própria mulher no geral, "aprendeu" a "apreciar" outras mulheres para efeitos de comparação ou tentativa de imitação, ou tentar perceber o que despoleta desejo pelo  corpo feminino e o cérebro deteta,....é que acho que já li algo dentro deste género noutro sitio qualquer mas não era esse estudo em particular,...apesar da amostra ser pequena os resultados não deixam de ser curiosos...
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Eu acho que este estudo ja e radical demais, ainda que seja verdade que as mulheres tenham menos problemas em experimentar com outras mulheres e não tem medo de ser categorizadas como lésbicas... de resto, eu acho que a escala de Kinsey é mais adequada para categorizar a sexualidade do que as categorias "homossexual", "bissexual" ou "heterossexual". Segundo os estudos de Kinsey, uma grande parte dos homens também sentia algo por outros homens, e muitos ate tiveram algumas experiências na adolescência. Agora, é obvio que eu nao posso aplicar um estudo com uma amostra de centenas de pessoas e aplica-lo a 7 mil milhões de pessoas, isso nem tem nexo. A questão é que a sociedade puxa sempre as pessoas para se encaixarem numa das categorias: ou homossexual ou heterossexual, e não compreende o que se passa no meio destas duas etiquetas. É por isso que muita gente fica chocada quando um homem deixa a mulher para estar com outro homem, não conseguem compreender que alguém goste dos dois sexos.

Bom, sinceramente, eu acho que esse é apenas mais um artigo pseudo-cientifico criado para gerar sensacionalismo nas massas e montes de polémica. Agora, pondo os artigos manhosos à parte deixo aqui um dos estudos de Kinsey sobre a sexualidade que é capaz de despertar interesse por parte de muita gente:

A Escala de Kinsey tenta descrever o comportamento sexual de uma pessoa ao longo do tempo e em seus episódios num determinado momento. Ela usa uma escala iniciando em 0, com o significado de um comportamento exclusivamente heterosexual, e terminando em 6, para comportamentos exclusivamente homossexuais. Muito frequentemente a Escala de Kinsey é simplificada de forma exagerada prevendo apenas heterossexuais, bissexuais e homossexuais de acordo com a monossexualidade, onde temos apenas dois sexos: o macho e a fêmea. Em estudos posteriores, Alfred Kinsey, Wardell Pomeroy et al. publicam os livros Sexual Behavior in the Human Male (1948) e Sexual Behavior in the Human Female (1953), introduzindo também os assexuais.



Citação de: KinseyHomens não são representados através de duas populações discretas, heterossexual e homossexual. O mundo não é subdividido em carneiros e cabras. É um fundamento da taxonomia que a natureza raramente pode ser tratada em categorias discretas... O mundo em que vivemos é contínuo em todos e em cada um dos aspectos.
Quando enfatiza-se a continuidade das graduações entre os heterossexuais e homossexuais exclusivos ao longo da história, parece ser desejável desenvolver uma gama de classificações que podem ser amparadas em quantidades relativas de experiências e respostas heterossexuais e homossexuais em cada caso... Um indivíduo pode ser associado numa posição da escala em cada período de sua vida... Uma escala de sete categorias aproxima-se de representar as várias graduações que existem actualmente
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas