Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Amizade
    Iniciado por misticopt28
    Lido 3.001 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu tento não ser orgulhosa e fazer aquilo que o meu coração me diz.
Se quero a pessoa na minha vida, falo com ela, tento combinar coisas, sou sincera, etc.
Mas chega a um ponto que até um santo percebe que não vale a pena.

Daí que quem tem amigos a sério lhes deva dar valor ;) São raros.

As pessoa vão e vêm, mas nós cá ficamos..

Temos de dar o máximo e aproveitar as amizades que temos agora, porque elas afinal são sempre o doce da nossa vida :)

Se há afastamentos e as coisas mudam... Faz parte, é tudo um caminho a percorrer e temos que aceitar que a mudança é inevitável. Mas nunca ficar amargurado, isso é o pior :\
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

"Os amigos antigos vão-se, novos amigos aparecem. É como os dias. Um dia velho vai-se, um novo dia chega. O que é importante é que adquira significado: um amigo com significado - ou um dia com significado."
Dalai Lama


É difícil encontrar amigos para a vida... verdadeiros amigos. Eu poderia ter ainda amigas de infância, mas a verdade é que nós vamos mudando, crescendo, e isso é verdade também para as outras pessoas.

E nem sempre as pessoas crescem na mesma direcção, e por isso, às vezes as pessoas mantêm-se "amigas" quase por hábito, não porque esse sentimento efectivamente exista. Foi por isso que chegou uma altura e senti necessidade de deixar essa parte do meu passado ir.

Estou em paz com a amizade. Se valer a pena, muito bem, se não valer a pena, muito bem na mesma.

O tempo que cada um passa, ou melhor, desperdiça, a tentar agradar a pessoas que não são assim tão boas pessoas quanto isso é uma verdadeira tragédia!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

sofiagov
Citação de: Cassandra em 05 novembro, 2015, 17:02
"Os amigos antigos vão-se, novos amigos aparecem. É como os dias. Um dia velho vai-se, um novo dia chega. O que é importante é que adquira significado: um amigo com significado - ou um dia com significado."
Dalai Lama

É difícil encontrar amigos para a vida... verdadeiros amigos. Eu poderia ter ainda amigas de infância, mas a verdade é que nós vamos mudando, crescendo, e isso é verdade também para as outras pessoas.
E nem sempre as pessoas crescem na mesma direcção, e por isso, às vezes as pessoas mantêm-se "amigas" quase por hábito, não porque esse sentimento efectivamente exista. Foi por isso que chegou uma altura e senti necessidade de deixar essa parte do meu passado ir.
Estou em paz com a amizade. Se valer a pena, muito bem, se não valer a pena, muito bem na mesma.
O tempo que cada um passa, ou melhor, desperdiça, a tentar agradar a pessoas que não são assim tão boas pessoas quanto isso é uma verdadeira tragédia!
Faço minhas as tuas palavras Cassandra...
Há efectivamente amizades tóxicas...sendo até a amizade um base forte de amor pelo próximo...os bons amigos/verdadeiros estão em franca extinção... :-\

Pedro Cruz
Apenas gostava de dizer que todos nós temos amigos no plano espiritual são aqueles que se afinizam connosco com a nossa maneira de pensar e de ser e isso varia ao infinito. Apesar da maioria de vós não os verem ou sentirem acreditem eles existem e a amizade perdura para lá desta vida.

Citação de: KBTA em 05 novembro, 2015, 12:23
Posso dizer que eu não tenho esse combustível para a felicidade :)

Ter amigos é cada vez mais raro, infelizmente.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Pedro Cruz em 07 novembro, 2015, 16:47
Apenas gostava de dizer que todos nós temos amigos no plano espiritual são aqueles que se afinizam connosco com a nossa maneira de pensar e de ser e isso varia ao infinito. Apesar da maioria de vós não os verem ou sentirem acreditem eles existem e a amizade perdura para lá desta vida.

Mas se não os vemos ou sentimos qual é a sua importância? E a mesma coisa que não existirem.

Citação de: Forbidden em 07 novembro, 2015, 17:58
Mas se não os vemos ou sentimos qual é a sua importância? E a mesma coisa que não existirem.


André Luiz esteve 8anos no Umbral ( o chamado purgatorio) e sua mãezinha sempre intercedeu por ele, esteve muitas vezes ao seu lado e ele não a percebia devido a sua baixa frequencia de vibração. Aqui acontece a mesma coisa, deixamo-nos ir abaixo e não percebemos a presença desses amigos e familiares queridos que velam por nós. Se não acreditamos, também não os vamos sentir, porque tudo vai da crença de cada um.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

KBTA
Citação de: cleopatra em 07 novembro, 2015, 17:54
Ter amigos é cada vez mais raro, infelizmente.

Hoje em dia é cada um por si :)

Não vale a pena utopias, a amizade tal qual a conheci um dia encontra-se em vias de extinção.