Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.433
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Não Perca
    Iniciado por misticopt28
    Lido 3.728 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 

Não perca a esperança.
Há milhões de pessoas aguardando os recursos de que você já dispõe.

Não perca o bom humor.
Em qualquer acesso de irritação, há sempre um suicidiozinho no campo de suas forças.

Não perca a tolerância.
É muita gente a tolerar você naquilo que você ainda tem de indesejável.

Não perca a serenidade.
O problema pode não ser assim tão difícil quanto você pensa.

Não perca a humildade.
Além da planície, surge a montanha, e, depois da montanha, aparece o horizonte infinito.

Não perca o estudo.
A própria morte é lição.

Não perca a oportunidade de servir aos semelhantes.
Hoje e amanhã, você precisará de concurso
alheio.

Não perca tempo.
Os dias voltam, mas os minutos são outros.

Não perca a paciência.
Recorde a paciência inesgotável de Deus.

Autor: André Luiz
Médium: Chico Xavier
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

E quando perdemos?...

Citação de: cepticooucrente em 04 novembro, 2015, 12:13
E quando perdemos?...

Este texto convida-nos a nunca desistir, pois sempre haverá alguém numa situação pior que a nossa.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

"um dedo partido no nosso filho é sempre pior que uma perna partida no filho do vizinho!"

KBTA
Citação de: cepticooucrente em 04 novembro, 2015, 12:13
E quando perdemos?...

E quando perdemos...
Temos que ganhar coragem para seguir em frente, nunca mas mesmo nunca desistir.
Pelo que tenho reparado andas muito desanimada, o que não pode ser :)

Citação de: misticopt28 em 04 novembro, 2015, 12:18
Este texto convida-nos a nunca desistir, pois sempre haverá alguém numa situação pior que a nossa.

Então, e se não houver alguém em pior situação?

Citação de: oculto em 04 novembro, 2015, 12:29
"um dedo partido no nosso filho é sempre pior que uma perna partida no filho do vizinho!"
Já que o nosso problema é sempre o maior!

É difícil, mas a perseverança pode transformar situações.  :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Malik_ em 04 novembro, 2015, 13:10
Então, e se não houver alguém em pior situação?
Já que o nosso problema é sempre o maior!

Basta lembram-nos das crianças que vivem em Africa que muitas das vezes não têm nem que comer. Dou este exemplo porque é o mais conhecido de nós todos, mas há muitas crianças a passar necessidade por este mundo fora. Podemos lembrar-nos também do sem abrigo que não tem um teto para passar as noites frias do inverno.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

KBTA
O nosso problema para nós é sempre o maior. Mas quer acreditemos ou não, há sempre alguém numa situação pior. Claro que nem nos lembramos disso na hora do sofrimento. Mas temos que pensar que momentos bons estão para vir. Podemos ter muitos momentos maus, mas os bons quando chegarem vão recompensar-nos :)

Sim, há sempre alguém pior que nós, é uma verdade.

Mas quando dói não é esse facto que traz consolo...

#10
Citação de: cepticooucrente em 04 novembro, 2015, 13:36
Sim, há sempre alguém pior que nós, é uma verdade.

Mas quando dói não é esse facto que traz consolo...

Isso acontece porque ainda não somos capazes de Amar o proximo como a nós mesmos. Se assim fosse a dor do outro seria a nossa dor e a sua alegria seria a nossa alegria. Mas até lá temos que ir tentando "sobreviver" e fazer o melhor que pudermos
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Somos humanos e a dor dos outros não é compensação para ninguém. Deus colocou-nos no mundo para sermos felizes e não para sermos sofredores.

KBTA
Citação de: oculto em 05 novembro, 2015, 11:21
Somos humanos e a dor dos outros não é compensação para ninguém. Deus colocou-nos no mundo para sermos felizes e não para sermos sofredores.

Mas há pessoas que parecem que nasceram para sofrer ...

O limiar do sofrimento também é sentido de forma diferente por cada pessoa.
Conheço pessoas que lamentam a sua sorte movidas por outros sentimentos.
Dou-vos um pequeno exemplo:

Tenho um amigo que lamenta diariamente a sua infelicidade e diz muitas vezes. "eu nunca fui feliz" nunca conheci o Mundo. O sítio mais longe que fui foi a "las Palmas. Tu conheces o Mundo todo, Sempre foste feliz"
A verdade é que eu conheci o Mundo porque me tive de deslocar em serviço. Muitas vezes saía do avião ia para o Hotel daí para um enfadonha reunião para regressar  a Portugal sem quase ter "pisado a rua".
Este meu amigo corre para o Hospital ao mais pequeno corte num dedo. Sofre por antecipação porque pode vir a ter diabetes e tem medo de ficar sem um pé, porque isso aconteceu a seu pai. A verdade é que ele nunca teve diabetes nem sequer é pré-diabético.
Diz-se infeliz porque não tem a atenção dos filhos que desejava. Enfim!... há muitos infelizes que nunca conheceram a verdadeira felicidade.

Citação de: oculto em 05 novembro, 2015, 12:38
O limiar do sofrimento também é sentido de forma diferente por cada pessoa.
Conheço pessoas que lamentam a sua sorte movidas por outros sentimentos.
Dou-vos um pequeno exemplo:

Tenho um amigo que lamenta diariamente a sua infelicidade e diz muitas vezes. "eu nunca fui feliz" nunca conheci o Mundo. O sítio mais longe que fui foi a "las Palmas. Tu conheces o Mundo todo, Sempre foste feliz"
A verdade é que eu conheci o Mundo porque me tive de deslocar em serviço. Muitas vezes saía do avião ia para o Hotel daí para um enfadonha reunião para regressar  a Portugal sem quase ter "pisado a rua".
Este meu amigo corre para o Hospital ao mais pequeno corte num dedo. Sofre por antecipação porque pode vir a ter diabetes e tem medo de ficar sem um pé, porque isso aconteceu a seu pai. A verdade é que ele nunca teve diabetes nem sequer é pré-diabético.
Diz-se infeliz porque não tem a atenção dos filhos que desejava. Enfim!... há muitos infelizes que nunca conheceram a verdadeira felicidade.

Há sempre pessoas assim.. conheço uma que também vive um bocado da atenção dada aos problemas que tem.. Não há muito que pudemos fazer, são escolhas dessa pessoa.

Mas também perdemos nós a esperança às vezes e vitimizamo-nos. O importante é arranjar forças e vontade para ir mais longe, seja motivados por alguém ou pela vontade fazer algo. Nunca podemos perder como o Mistico partilhou e muito bem :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts


Se tens pratos para lavar é porque tinhas uma refeição
Se tens roupa para estender é porque tens o que vestir
Se tens casa para limpar é porque tens um tecto.....

Citação de: AlexaM em 06 novembro, 2015, 12:07
Se tens pratos para lavar é porque tinhas uma refeição
Se tens roupa para estender é porque tens o que vestir
Se tens casa para limpar é porque tens um tecto.....

Muito bom :)

Acrescento uma:

Se tens alguém que te preocupa é porque lhe tens amor e está cá para te preocupar...

Citação de: cepticooucrente em 06 novembro, 2015, 12:33

Se tens alguém que te preocupa é porque lhe tens amor e está cá para te preocupar...

É mesmo disso que se trata, tentar ver o(s) outro(s) lado(s) da situação.
E se, porventura, esse outro lado não existir, importa é não desistir. Parar (só o tempo necessário), respirar (partir uns pratos se for preciso) e continuar o nosso caminho em paz e da melhor forma que conseguirmos.

Que, pelo menos, esta mensagem te ajude a ver uma nova perspectiva da situação ;)

Pedro Cruz
São bons conselhos.