Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Fibromialgia pode ser problema espiritual?
    Iniciado por Arceuselis
    Lido 1.221 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos.

Venho aqui pedir a vossa opinião acerca deste assunto. A fibromialgia é uma doença onde o paciente tem inúmeras dores, quase insuportáveis muitas vezes, e que condiciona de forma bastante acentuada o quotidiano e a profissão dos que a patologia possuem. O método de diagnóstico da doença é excluir qualquer outra causa, ou seja , todos os exames médicos são normais. Tendo em conta isto , e que muitos dos pacientes são encorajados a ir para o reiki e para medicinas alternativas, acham que esta doença física pode ser na verdade algum mal espiritual ou algum trabalho maléfico? Obrigado

Olá

Sinceramente não sei o que dizer. A dor física existe. Foi excluido o factor genético?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Poder pode. E quem te diz isto sabe o que são dores tão fortes que quase fiquei sem andar.
Excluindo todas as vias racionais/médicas obviamente.

Pelo que sei , e não sei se será a única , mas é das únicas em que as pessoas têm os sintomas de dor profunda , principalmente nas costas  e todos os exames dão como a pessoa estando bem. Pelos estudos que li é tudo muito inconclusivo , pois nem se sabe se é algo reumático ou neurológico. E uma das coisas que me saltou à vista foi que vários doentes, assumem ter melhorias com reiki , que é algo ligado ao paranormal , dai a minha questão...

Citação de: Arceuselis em 03 novembro, 2015, 18:51
(...) Tendo em conta isto , e que muitos dos pacientes são encorajados a ir para o reiki e para medicinas alternativas, acham que esta doença física pode ser na verdade algum mal espiritual ou algum trabalho maléfico?

Mal estaríamos se a fibromialgia fosse obra de trabalho maléfico ou mal espiritual.

Quem encoraja o reiki e medicina alternativa?

Trata-se "apenas" de mais uma doença para a qual a ciência não tem resposta na maioria dos casos e, assim, encaminham o paciente para onde lhe der mais jeito. Quando não sabem o normal é atirar com tudo para a psiquiatria. Se agora é para o reiki desconheço, mas também é sempre possível que quem encaminha pretenda tirar dividendo do encaminhado...

Acho que estamos no ramo da reumatologia, sector onde ainda há muito degrau para subir, à semelhança da dermatologia, alergologia, neurologia e outras...

Podendo derivar de problema no sistema nervoso central pode o reiki, talvez, amenizar os sintomas mas não a resolução.

Assim, lamentavelmente não tenho a solução para si, tal como a ciência médica não tem. Tente encontrar diariamente a melhor forma de "contornar" a situação. Esqueça a parte espiritual, maléfica ou não, pois me parece que é problema apenas e só do corpo material.

Melhoras, dentro do possível!

Freira Babuska
A Fibromialgia tem tratamento medicamentoso e não medicamentoso. Pode ser genético ou não .
Factores desencadeadores da síndrome são principalmente Infecções por vírus e doenças auto-imunes.Também podem estar os distúrbios do sono, ansiedade e depressão  entre outras situações. Eu conheço estas porque acompanho o meu genro quando vem ao médico aqui no continente e esta doença incapacitante por longos períodos surgiu pelo facto da alteração do sono ,é PSP e trabalha por turnos.
A fibromialgia é uma síndrome de longa duração com flutuações frequentes na intensidade da dor. Seguindo o tratamento correctamente e tomando os devidos cuidados dentro de casa, os sintomas tendem a melhorar
Agora ele vai tentar acupuntura.
Sei que reduziu a cafeína e optou por um tipo de alimentação balanceada e melhorou substancialmente as dores de cabeça, melhorou a concentração e reduziu o formigamento que tanto o incomodava. Mais, aprendeu com a terapia a reconhecer a aproximação de uma crise e a contorná-la, com uma saída para ar livre, praticar actividades agradáveis e afastar-se de pensamentos negativos
Não é fácil diagnosticar, só após uma longa bateria de exames porque os sintomas não são iguais em todas as pessoas e fácilmente confundidos pela classe médica, com outros tipo de doença.

Desculpas por me ter alongado
Saudações

Atenção, eu não estou a dizer que é ou que não é...Eu perguntei a vossa opinião nada mais...Até porque conheço histórias de pessoas que estiveram muito doentes, não tiveram qualquer tipo de diagnóstico, ficaram internados e o mal era espiritual da a minha questão...

Citação de: Arceuselis em 03 novembro, 2015, 21:22
Eu perguntei a vossa opinião nada mais...

Tá bem. Eu só dei a minha opinião! Ok? !

Calma ;D E agradeço a opinião , a intenção do post foi essa :)

Sem duvida alguma que sim, pode. Atraves da manipulacao de energias, e todos nos somos energia, é absolutamente possivel provocar uma doenca fisica. E nao é tao dificil quanto isso.

Olá Arceuselis! Neste momento está seguro que aquilo que tem é fibromialgia? É necessário, que seja feito um bom despiste, tal como disse a fibromialgia é sacana, tem contornos similares a muitas outras patologias. Pelo que sei, as formas mais comuns de abordar a doenças é por medicamentos, fisioterapia e talvez acunpuntura. A fisioterapia tem a TENS que pode ajudar nos pontos dolorosos da fribromialgia, e há exercícios em meio aquático que podem ajudar a pessoa a lidar melhor com a doença. O reiki, ninguém tem provas que funcione, cabe à pessoa "experimentar" e ver como se sente, costuma-se dizer todo o caso é uma caso, possívelmente haverá pessoas com relatos satisfatórios :) E não, não acredito que tenha razões paranormais, a fibromialgia e meu ver é um "gap" clínico, ainda não está bem delineada, mas não lhe associo nada paranormal, mas quem se debate com a doença acho normal que considere essa questão!

E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

Obrigado pelas respostas, que eu saiba não tenho apenas sou profissional de saúde e gostava de ouvir a vossa opinião :)