Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Olha se a moda pega...
    Iniciado por Malik_
    Lido 978 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Quatro pessoas da mesma família foram mortas na Índia acusadas de bruxaria"

"Quatro pessoas de uma mesma família foram assassinadas a machadadas hoje por dois irmãos que os acusavam de bruxaria, numa aldeia no estado de Jharkhand, no leste da Índia, segundo uma fonte policial citada pela agência EFE.

Os dois irmãos entraram na casa das vítimas pouco depois da meia-noite local e mataram uma idosa de 75 anos e os seus três filhos adultos, disse Inderjeet Mahatha, superintendente da polícia do distrito de Sereileka Kharswan, onde ocorreram os assassínios.

"Os irmãos, que se entregaram esta manhã numa esquadra de polícia com o machado nas mãos, assassinaram a idosa e a sua família porque os acusavam de ter provocado a morte, através de magia negra, do filho de um deles, que se encontrava doente", explicou Mahatha.


© Fornecido por Jornal i
O superintendente da polícia esclareceu que as duas famílias estavam a disputar propriedades e terras há mais de duas décadas.

Os assassínios por acusação de bruxaria acontecem com alguma frequência no país e, desde 2001, cerca de 2.000 mortes estão relacionadas com esta prática, 400 delas no estado de Jharkhand, segundo os meios de comunicação locais.

Em Agosto, cinco mulheres morreram linchadas a golpes de machadadas neste mesmo estado por uma multidão que as acusou da morte de uma criança doente que estavam a tentar curar com magia ao invés de medicamentos.

Um mês antes, seis membros de uma família acusados de praticar bruxaria, entre estes quatro menores, foram assassinados a machadadas por aldeões num povoado do estado de Orissa, no leste do país."


In MSN/LUSA/JORNAL i


Nós importamos modas...

Quando leio coisas destas fico sempre na dúvida: os assassinos acreditam mesmo em bruxarias, ou isso é uma desculpa para "acertar contas"?

Citação de: Malik_ em 01 novembro, 2015, 21:01
O superintendente da polícia esclareceu que as duas famílias estavam a disputar propriedades e terras há mais de duas décadas.

...porque geralmente surgem estes pormenores!

Quanto a importar modas, infelizmente neste país já morrem muitas pessoas assassinadas porque sim, porque houve uma disputa no café por causa de um motivo parvo já depois de uns copitos, porque vizinhos têm querelas há anos e um deles pisou um folha que caiu de uma árvore do outro...

Qualquer dia, não me admirava que se invocasse esse motivo.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Seja qual for o motivo... vivemos num mundo perfeitamente desumanizado em que parece que o homicídio surge de forma cada vez mais banal e como resposta a tudo, quando não devia servir de resposta a nada. Praticamente não existe tolerância, autocontrolo, capacidade de nos colocarmos no papel do outro. É assustador pensar no que este mundo se está a tornar.