Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • A Bruxa e o Gato - Energia Felina
    Iniciado por Sopkmon
    Lido 5.075 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O gato desde o Antigo Egito era o animal de grande admiração e de reverência, culto e respeito, não somente por ser o símbolo de uma Deusa, mas por ser para o povo egípcio, um animal sagrado que tinha o grande dom da visão noturna, o poder de caça e a independência, portanto era possível que vivesse sozinho sem depender do ser humano por completo. O tempo passa e a ideia de que o gato é um animal sagrado se esvai e torna-se um rumor de que eram adorados pelas bruxas, principalmente o gato de pelugem preta como a noite, porque a crença era de que somente bruxas cultuavam e tinham estes seres como seus confidentes. Sendo assim, a mulher que tivesse como animal de estimação um gato negro era julgada como bruxa, ideia que seguiu pela lenda de que o gato é um animal traiçoeiro. Essa imagem do felino como um animal traidor, selvagem e livre dá a mulher essas mesmas características, características estas que por conta do machismo tornou-se cada vez mais popular, período onde passam a enxergar a mulher como traiçoeira, dando a seu corpo o significado de "caminho pecaminoso" e da "perdição" e diminui então o seu espaço social, dando a essa mulher papéis principais como a mulher santa ou a mulher diabo. A bruxa traz esse contexto a tona, a bruxa, a pagã, aquela mulher que é livre por completo e sente o poder abrigar seu corpo, o poder do trabalho, da luta, das batalhas, da natureza e de toda a sua experiência.

Por este e outros fatos o gato é um animal que traz a melhor imagem do feminino, é possível observar esse contexto facilmente quando falamos na Deusa Bastet ou na Deusa Sekhmet, ambas são a representação do familiar, do abrigo, do aconchego, do amor, do sagrado feminino, da imagem da mulher perante a sociedade não como uma mulher pura, mas de uma mulher sábia, selvagem, livre, uma mulher de grande poder e que deve ser respeitada e reverenciada como uma Deusa. Portanto, é possível analisar que os mistérios relacionados a mulher são representações da emoção, lado espiritual aflorado, a intuição e outros, por esse e outros motivos a mulher é vista como a mais mais receptiva em relação a bruxaria e ao paganismo,fato este que não exclui o masculino, mas que deixa claro que a mulher sempre teve mais espaço para aflorar seus dons e espiritualidade, enquanto o homem precisava necessariamente estar focado em questões de guerra e raciocínio. O gato não somente traz a representação perfeccionista da mulher livre, mas a representação da intuição num todo; desse modo, o gato é claramente o simbolo da intuição e da "visão noturna" ou "visão ampla" (representando então períodos de sombras, "visões" espirituais e astrais, espiritismo e questões energéticas diversas). É visto que este animal sagrado e tão cultuado tem uma energia poderosa e é considerado por muitos um animal guardião, por isso o grande desejo em tê-los como animais de estimação, segundo alguns, o gato tem o poder de "sacar" energias que possam ser perigosas para o lar ou para o local onde vive, ele sente energias "ruins" e é possível bani-las já que estes são protetores, ter um gato em casa é sinal de proteção, "organização" de energias, e assim, um lar abençoado por Bastet.
Mesmo com tamanha conscientização e informação o gato muitas vezes é desprezado por muitos religiosos que entendem e pregam que este animal é traiçoeiro e que é usado pelo demônio, porém, dentro do paganismo não existe demônio, já que este conceito é uma criação do monoteísmo cristão. É possível notar que ambas as crenças e religiões (politeísta e monoteísta) entendam lendas, mitos e conceitos de formas diferentes, mas cabe principalmente o respeito de ambas as partes. O neopaganismo (visão pagã moderna) visa a proteção destes animais, não somente por crença, mas também por lei; não é feita nenhuma ação que possa trazer riscos a estes animais, como a qualquer outro animal. Sendo assim, não há sacrifício de animais dentro da bruxaria moderna.
O gato é o melhor amigo de uma bruxa? Podemos dizer com mais clareza que o gato é não somente um dos melhores amigos de uma bruxa, mas também um dos mais fiéis confidentes de uma. Isso se deve ao fato de que o gato, energeticamente falando, é um simbolo de força e proteção, coisas que para uma bruxa são importantes.

Fonte: Misterios dos Deuses Blogspot

Ola!
Eu adoro gatos e tenho uma gatinha que é uma maquina de renovar energias :p!
E um pouco triste saber que os gatos ainda sao sacrificados em rituais e na magia negra. Eu acho que eles sao adoraveis e bastante independentes!
Interessante o texto que escreveu.

Muita luz.
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

São??? :o com certeza não são bruxas de verdade...(digo isso porque como dito no texto ,gatos são sagrados para nos... então se sacrificam um gato em rituais, não são verdadeiros bruxos...)

#3
Não colocando em causa o teu escrito, hã uma razão muito importante:

"Por que os gatos eram sagrados para os egípcios?"

"Simples: eles ajudaram os antigos egípcios a combater um de seus piores inimigos - os ratos que infestavam a região, destruindo as colheitas de grãos e cereais, além de espalharem doenças. Quando notaram que os gatos eram a solução para controlar a população de roedores, os egípcios começaram a tratar os bichanos como membros da família e passaram a encará-los como verdadeiras divindades. Essa adoração teve de contar com a ajuda das autoridades, porque, antes de o animal ser decretado um ente sagrado, muitos bichanos eram servidos como prato principal às margens do rio Nilo. Uma das deusas egípcias representadas com cabeça de gato era Bastet (também conhecida como Bast e Ubasti). Ela começou a ser cultuada por volta de 3000 a.C. e representava o prazer, a fertilidade, a música e o amor. Além de Bastet, as duas principais divindades egípcias - Ra, o deus do Sol, e Ísis, a deusa da vida - também apresentavam traços felinos."

Fonte: mundoestranho. por-que-os-gatos-eram-sagrados-para-os-egipcios

Love cats! ;)


#4
LOL,  mas Rá é uma águia! E Ísis é deusa da maternidade e magia :) e eu cultuo Bastet(minha deusa-mãe <3) :D quanto ao aspecto sagrado felino ,eu não sabia :) obrigado :D vale lembrar também que o texto não é meu ::)

Citação de: Sopkmon em 01 novembro, 2015, 18:39
São??? :o com certeza não são bruxas de verdade...(digo isso porque como dito no texto ,gatos são sagrados para nos... então se sacrificam um gato em rituais, não são verdadeiros bruxos...)

Infelizmente sim. Ate ja li um testemunho (nao sei se foi aqui ou noutro lugar) de uma rapariga que cortou as patas a um gato cinzento para fazer magia negra.
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

Citação de: Sopkmon em 01 novembro, 2015, 18:14
O tempo passa e a ideia de que o gato é um animal sagrado se esvai e torna-se um rumor de que eram adorados pelas bruxas, principalmente o gato de pelugem preta como a noite, porque a crença era de que somente bruxas cultuavam e tinham estes seres como seus confidentes. Sendo assim, a mulher que tivesse como animal de estimação um gato negro era julgada como bruxa, ideia que seguiu pela lenda de que o gato é um animal traiçoeiro.


Citação de: Malik_ em 01 novembro, 2015, 18:44
"Por que os gatos eram sagrados para os egípcios?"

"Simples: eles ajudaram os antigos egípcios a combater um de seus piores inimigos - os ratos que infestavam a região, destruindo as colheitas de grãos e cereais, além de espalharem doenças. Quando notaram que os gatos eram a solução para controlar a população de roedores, os egípcios começaram a tratar os bichanos como membros da família e passaram a encará-los como verdadeiras divindades

Uma das explicações actuais para os surtos de pestes, como a peste negra, defende que o problema era muitos gatos serem queimados com as suas "bruxas", e caçados de um modo geral por terem essa associação com o demónio.
Ora, nas grandes cidades, cheias de porcaria e sem predadores naturais, os ratos proliferavam à vontade.

Com os ratos vinham outras bichezas como as pulgas, que era o meio transmissor de muitas doenças infecto-contagiosas.

Menos gatos, mais pestilência. Karma?    ::)


Citação de: Sopkmon em 01 novembro, 2015, 18:39
São??? :o com certeza não são bruxas de verdade...(digo isso porque como dito no texto ,gatos são sagrados para nos... então se sacrificam um gato em rituais, não são verdadeiros bruxos...)
Infelizmente é sabido que os abrigos têm especial cuidado com as adopções de gatos pretos, sobretudo quando se começa a aproximar o Halloween... >:(
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Sopkmon em 01 novembro, 2015, 18:39
São??? :o com certeza não são bruxas de verdade...(digo isso porque como dito no texto ,gatos são sagrados para nos... então se sacrificam um gato em rituais, não são verdadeiros bruxos...)

Infelizmente...nos estados unidos os abrigos de animais abandonados, não deixam adoptar gatos pretos durante o mês de outubro, por causa dos sacrificios que se faziam com gatos pretos na noite de hallowen. :( :(
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Credo... eu fico revoltado com isso >:( porque pra mim ,gatos além de sagrados são protetores da espiritualidade e serenidade energética da casa! Gostava tanto de ter um gatito :( de preferência preto e de olhos mel *-* que lindos

RR
#9
Citação de: moonchild em 02 novembro, 2015, 00:41


Infelizmente...nos estados unidos os abrigos de animais abandonados, não deixam adoptar gatos pretos durante o mês de outubro, por causa dos sacrificios que se faziam com gatos pretos na noite de hallowen. :( :(

Pelas piores razões, já não é só nos Estados Unidos, já se começa a fazer em Portugal.
Conheço gente que trata de adopções de animais (eu próprio também ajudo quando posso), e estes recusam-se a entregar gatos pretos no mês de Outubro, sei que alguns abrigos adoptaram estas medidas. Muitos só entregam gatos pretos a gente de quem tenham excelentes referências (e isto não se aplica apenas a Outubro)...
Já há, inclusivamente "listas negras" com nomes de "adoptantes" suspeitos, "pessoas" que se veio a saber já terem adoptado vários gatos pretos cada uma (e num caso gatos brancos), em diversos locais do país, gatos esses que desapareceram misteriosamente...
Há cada vez mais casos não só de gatos "sacrificados", mas também de simplesmente mortos "porque sim".
Há coisa de uns dois anos tive conhecimento de um desses casos, uma amiga encontrou, no meio da rua um gato preto, jovem, com a cabeça esmagada por um paralelo, na noite de Halloween...
Há uns anos também encontrei um gato preto esventrado pendurado no portão de casa (retirá-lo foi uma bela forma de começar o dia, e ainda hoje estou para saber se não se trataria de um "bruxedo" dirigido à minha família)...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Em relação aos gatos brancos não fazia a minima ideia( tadinhos dos meus gatos, são ambos brancos), mas é horrivel o sacrificio de animais, ainda mais horrivel é pensar que o gato vai ter um bom dono e afinal vão-lhe fazer coisas terriveis, já não se pode confiar nas pessoas :( :(
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Gosto bastante de gatos (e cães), ainda que nunca tenha tido um gato. Acho que são animais muito belos, independentes e misteriosos, e por isso não me admiro que estejam ligados ao misticismo, ainda que ache muito injusto que os pobres gatos pretos sejam associados ao azar!

Parece-me que sacrifícios animais não devem ser utilizados para nada de bom. É preciso uma frieza para se conseguir matar um animal como o gato. Eu acho. Não percebo como alguém consegue um dia olhá-los nos olhos, ver a confiança deles em nós, trazê-los para casa com segundas intenções e uma noite pegar neles, olhá-los, esquecer a bondade destes animais, ignorar o seu desespero e, como alguém dizia em cima, espetar-lhes com um paralelo na cabeça. É inacreditável. Como pode algo de bom surgir de um ato de crueldade tão grande? Não pode. É repugnante pensar nisto sequer.

Citação de: Mocky em 02 novembro, 2015, 14:30
Parece-me que sacrifícios animais não devem ser utilizados para nada de bom. É preciso uma frieza para se conseguir matar um animal como o gato. Eu acho. Não percebo como alguém consegue um dia olhá-los nos olhos, ver a confiança deles em nós, trazê-los para casa com segundas intenções e uma noite pegar neles, olhá-los, esquecer a bondade destes animais, ignorar o seu desespero e, como alguém dizia em cima, espetar-lhes com um paralelo na cabeça. É inacreditável. Como pode algo de bom surgir de um ato de crueldade tão grande? Não pode. É repugnante pensar nisto sequer.

Há pessoas capazes de tudo... então se até matam e torturam bebes, quanto mais gatos! E horrivel, mas é a realidade.


Hoje em dia o ser humano é capaz de coisas terriveis,basta ver os noticiários...a humanidade caminha a passos largos para a auto-destruição. :(
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Pois é, isto quando se trata de identificar o melhor amigo do homem a resposta é, invariavelmente, o cão! E que lindos e meigos são os cachorrinhos. Mas, há sempre um mas...

Não é que há famílias irresponsáveis que, tendo crianças pequenas, permitem no seu seio a existência de terríveis felinos?

Vejam, senhores, vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=vp6vtguJHSk

Agora, tirem as vossas ilações... ;)


Pois é... quem suportaria um gato assassino desses em casa? :P
LOL gato assassino de cães ;D preciso de um gato assim :P