Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Cremação como ter a certeza de que minha vontade irá ser respeitada?
    Iniciado por adorogatos
    Lido 4.888 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quero ser cremada mas minha familia é contra.Como garantir que o seja apos a morte conforme a minha vontade?
Grata

Olá:
Fala com um advogado para que os teus direitos sejam garantidos.
Assim, ficas com a informação toda e poderás decidir.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Na Doutrina Espirita aconselha se a cremação com tempo de 72horas depois da morte e enterro com 48 horas depois. Não é que o corpo ou o Espirito possa sentir dor, mas como há desprendimentos que demoram pode causar alguma perturbação ao Espirito, dependendo da  Morte e o seu estado de consciencia.

Quanto ao não aceitar da familia segue o conselho da Cleopatra e procura um advogado.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#3
Citação de: cleopatra em 31 outubro, 2015, 09:02
Olá:
Fala com um advogado para que os teus direitos sejam garantidos.
Assim, ficas com a informação toda e poderás decidir.

Oi
nao tenho dinheiro para arranjar um advogado mas ja li algures que para isso é preciso testamento e 2 testemunhas mas quem nao puder ter 2 testemunhas?

Citação de: misticopt28 em 02 novembro, 2015, 12:33
Na Doutrina Espirita aconselha se a cremação com tempo de 72horas depois da morte e enterro com 48 horas depois. Não é que o corpo ou o Espirito possa sentir dor, mas como há desprendimentos que demoram pode causar alguma perturbação ao Espirito, dependendo da  Morte e o seu estado de consciencia.

Quanto ao não aceitar da familia segue o conselho da Cleopatra e procura um advogado.


É SO CREMAÇAO,nao iria haver enterro..

Citação de: adorogatos em 05 novembro, 2015, 19:39

nao tenho dinheiro para arranjar um advogado mas ja li algures que para isso é preciso testamento e 2 testemunhas mas quem nao puder ter 2 testemunhas?

Testamento não faz qualquer sentido. Informe-se junto da sua Câmara Municipal e/ou de uma funerária.

Citação de: Malik_ em 05 novembro, 2015, 20:28
Testamento não faz qualquer sentido. Informe-se junto da sua Câmara Municipal e/ou de uma funerária.

eu quero ser cremada e a minha familia iria desrespeitar a minha vontade assim como desrespeitaram quando me obrigaram a ir á missa ate aos 18 anos

Citação de: adorogatos em 07 novembro, 2015, 00:02
eu quero ser cremada e a minha familia iria desrespeitar a minha vontade assim como desrespeitaram quando me obrigaram a ir á missa ate aos 18 anos

Já informei-me junto da funerária e eles dizem que posso tratar disso em vida mas que um familiar tem que ir comigo para informar depois quando eu morrer.Mas os meus familiares são todos provincianos,extremamente conservadores  e desrespeitosos...

#7
Então tem que ser de familia? Não pode ser um amigo?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: adorogatos em 30 outubro, 2015, 20:46
Quero ser cremada mas minha familia é contra.Como garantir que o seja apos a morte conforme a minha vontade?
Grata

Sempre podes informar-te na tua Junta de Freguesia, onde há advogados que atendem gratuitamente e ficas com a informação.
Liga para a tua Junta e pergunta como podes marcar uma reunião com ele.
Tudo de bom.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 09 novembro, 2015, 18:30
Sempre podes informar-te na tua Junta de Freguesia, onde há advogados que atendem gratuitamente e ficas com a informação.
Liga para a tua Junta e pergunta como podes marcar uma reunião com ele.
Tudo de bom.

Mas isso não é só no dia do advogado?cumps

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: misticopt28 em 09 novembro, 2015, 17:40
Então tem que ser de familia? Não pode ser um amigo?


Acho que pode mas tem de ser um amigo proximo.Não pode ser um amigo virtual ou de longe.Alguem que seja mesmo teu amigo chegado para saber da tua morte .O problema é esse...

Citação de: Malik_ em 05 novembro, 2015, 20:28
Testamento não faz qualquer sentido. Informe-se junto da sua Câmara Municipal e/ou de uma funerária.

É por estas e outras que vou ter saudades tuas Malik_ aqui no PP.

#13
Citação de: adorogatos em 30 outubro, 2015, 20:46
Quero ser cremada mas minha familia é contra.Como garantir que o seja apos a morte conforme a minha vontade?
Grata


mensagem editada devido à falta de respeito.

Minnorkka Dj
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

#14
Citação de: Tokobá del Rey em 03 abril, 2016, 22:49
Mensagem apagada

Com todo o respeito mas a gargalhada que dei com o seu comentário.... e por incrível que possa parecer é a única solução que encontro para ser barato e não ter medo de não ser respeitada a vontade.

Por favor, deixem me dar a gargalhada.... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

por favor evite comentários destes de futuro. Algumas pessoas levam a sérios os seus desejos finais e pode parecer insencivel...

Obrigado
Minnorkka
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#15
Mensagem alterada por falta de respeito.

Minnorkka