Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O que é a Pedra Angular?
    Iniciado por KALKI
    Lido 2.387 vezes
Na vossa opinião e na vida espiritual / paranormal ... O que é/qual é a Pedra Angular das vossas vidas?

Nas construções antigas, a pedra angular era a pedra fundamental, a primeira a ser assentada na esquina do edifício, formando um ângulo reto entre duas paredes. Servia para definir a colocação das outras pedras e alinhar toda a construção.

A pedra angular é o elemento essencial que dá existência àquilo que se chama de fundamento da construção.

No Cristianismo, a Pedra Angular é simbolicamente representada por Jesus Cristo, o filho de Deus. Em diversas passagens da Bíblia Sagrada há referências sobre a pedra angular.

No Livro dos Salmos, capítulo 118, versículo 22, há uma metáfora sobre os construtores (a nação judaica) rejeitarem o mais importante elemento na construção do templo espiritual (Jesus Cristo, o Messias), conforme se lê: "A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular". A Pedra Angular escolhida por Deus para edificar a Igreja, conforme a planta divina, foi Jesus Cristo.

Portanto, uma pedra angular na construção de um edifício é a base sólida que ele necessita para conseguir chegar à altura programada, sem cair. Para um cristão, Jesus Cristo é essa base fundamental na qual se assenta toda a construção da Igreja, formada por todos aqueles que acreditam na Palavra de Deus
A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 27 outubro, 2015, 17:04
Na vossa opinião e na vida espiritual / paranormal ... O que é/qual é a Pedra Angular das vossas vidas?

A Fé!

A minha pedra angular é/ são os ensinamentos de Cristo e a Bíblia, onde vou buscar apoio espiritual para as diversas situações de vida.
A vida quotidiana é vivida com base nesses ensinamentos. Não falei de religião oficial, falei de espiritualidade, que é diferente.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sim, a pedra angular é Jesus Cristo e os ensinamentos d'Ele, que são os ensinamentos de Deus (Jesus é Deus verdadeiro e homem verdadeiro).

Concretamente, para a minha vida, a pedra angular é a Fé Cristã (católica mais concretamente), reunida nesses ensinamentos. Esforço por segui-los conforme expostos no Catecismo e não tanto pela Bíblia em si, uma vez que o Catecismo da Igreja Católica ensina a como interpretar as palavras da Bíblia correctamente e sem desvios ou "pelo que me convém ou me parece".

No fundo, ambos traduzem a mensagem da pedra angular que é Cristo.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

A minha sem dúvida que é a Fé...

Que é alimentada pela minha interpretação dos textos sagrados (de qualquer religião). Ao contrário do que "mandam" fazer, eu escolho interpretar por mim mesmo para perceber o que é verdade para mim e o que não é verdade. E acho que está no direito de cada um fazer o mesmo, porque afinal, as interpretações ensinadas em qualquer lado têm por base a subjetividade das pessoas que as passaram e isso é inegável... Até na catequese pelo que vejo (e bem).
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Para mim é o Amor. Amor verdadeiro, aquele que Jesus nos ensinou.

Já não ouvia essa expressão á algum tempo, a última vez foi quando comecei a dar a catequese ao 1° e 2°ano( já lá vão perto de 5 anos, o tempo passa a correr :), ai a nostalgia). Mas sem dúvida que para mim é o amor.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

KBTA
Sem dúvida o amor. É a base de tudo.

Se não me sentir amada ou digna de ser amada ou capaz de amar... tudo perde a força, eu perco a força.
Contudo, o Amor também me tira as forças. Enfim

Amor ao próximo.
"ama o próximo assim como a ti mesmo "

Seguir os 10 ensinamentos de Adonai e de Yoshua, fortalecer a fé em sua pratica, e fazer o que é certo segundo os ensinamentos, por que eu sei que é o certo. Se irei me salvar assim, não interessa, pois não sou merecedor de me julgar ou julgar a lei que impera sobre mim, muito menos intender seu julgamento.
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19