Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Chorar e seguir em frente
    Iniciado por misticopt28
    Lido 2.803 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já dizia Chico Xavier que temos todo o direito de nos sentirmos tristes, de fecharmos a porta de nosso quarto e chorar, chorar e chorar... Mas depois, secar as lágrimas, arregaçar as mangas e voltar para o trabalho com nosso melhor sorriso... Durante toda nossa existência enquanto encarnados viveremos momentos de tristeza, sentimento compreensível ao ser humano. E nestes momentos teremos sempre o apoio e abraço amoroso de nosso Pai Maior, que jamais interferirá em nosso livre arbítrio.

Nos presenteará com nossos anjos guardiões, que estarão ao nosso lado, nos confortando e nos amparando nas quedas.

Porém, dependerá de cada um de nós a importância que daremos a esta tristeza.

Dependerá de nós a duração que nos deixaremos ser fragilizados pela dor e tristeza e do quanto este sentimento angustiante nos manterá preso ao mais enegrecido dos sentimentos.

Que as lágrimas possam nos lavar a alma para em seguida, erguermos os olhos mais aliviados diante da vida e seguir em frente, arregaçando as mangas para voltar ao trabalho com nosso melhor sorriso, como dizia Chico Xavier.

Fonte: Grupo Socorrista Obreiros do Senhor Jerônimo Mendonça Ribeiro
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

É o que nos fortalece, chorar, mas depois secar as lágrimas e seguir com a vida.

Bom tópico. :)

#2
Ás vezes chorar alivia-me a alma...

KBTA
E que bem que faz chorar 😢☺

Por vezes, gostava de poder chorar... mas não consigo  :-\

Mesmo que algum dia chore, ninguém olhará para as minhas lágrimas, ninguém se importará se estou bem ou mal... É preciso ser forte, seguir em frente sem olhar para trás.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 23 outubro, 2015, 01:01
Por vezes, gostava de poder chorar... mas não consigo  :-\

Mesmo que algum dia chore, ninguém olhará para as minhas lágrimas, ninguém se importará se estou bem ou mal... É preciso ser forte, seguir em frente sem olhar para trás.


Há sempre alguem que se preocupa connosco. Seja no Mundo Material ou no Mundo Espiritual. Há sempre alguém que nos ama, embora pensemos estarmos sozinhos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 22 outubro, 2015, 13:48
É o que nos fortalece, chorar, mas depois secar as lágrimas e seguir com a vida.

Bom tópico. :)

:) :)

Citação de: _Indigo_ em 23 outubro, 2015, 01:01
Por vezes, gostava de poder chorar... mas não consigo  :-\

Mesmo que algum dia chore, ninguém olhará para as minhas lágrimas, ninguém se importará se estou bem ou mal... É preciso ser forte, seguir em frente sem olhar para trás.

Indigo, as tuas lágrimas até podem parecer invisíveis mas tal como o místico disse há sempre alguém que se importa... Não estás sozinho. Ás vezes também penso que estou sozinha mas depois acontece algo para me lembrar que não é bem assim. :)

Confesso que não gosto de chorar, tento sempre ver o lado positivo das coisas por mais dificeis que sejam, aprendi que as lágrimas são demasiado preciosas para serem desperdiçadas.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Pedro Cruz
Podemos educar os nossos sentimentos de forma que a tristeza seja passageira nas nossas vidas. Os nossos pensamentos são importantes e devem ser positivos para que a nossa mente crie correntes mentais positivas e assim evitar bloqueios energéticos que pode originar doenças se forem negativos.

Chorar não faz mal, eu mesmo as vezes nos momentos mais sensíveis da vida choro ( Sim os homens também choram, embora muitos digam que não :P ) . O que faz mal é chorar com revolta, blasfemando a Deus, meter a culpa nos outros, quando nós mesmos somos os escritores da nossa própria história.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Chorar é libertador... Mesmo quando pensamos estar sozinhos ou quando estamos acompanhados.. Liberta de fardos e limpa-nos de forma a termos forças para continuar a nossa caminhada :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Aquele que verte lágrimas sofre mais do que o que não verte?

Será que cada um de nós não tem a sua forma "própria" de chorar?

sofiagov
Cada um sofre à sua maneira, por assim dizer, quem não chora não é mais forte e vice-versa...
Cada um contêm-se no seu sofrimento da melhor forma que consegue...

Citação de: misticopt28 em 23 outubro, 2015, 13:04
Chorar não faz mal, eu mesmo as vezes nos momentos mais sensíveis da vida choro ( Sim os homens também choram, embora muitos digam que não :P ) . O que faz mal é chorar com revolta, blasfemando a Deus, meter a culpa nos outros, quando nós mesmos somos os escritores da nossa própria história.

Quer isto dizer que as provas já foram escolhidas antes de nascermos. Na vida tudo passa, tudo se renova.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

KBTA
Citação de: sofiagov em 23 outubro, 2015, 16:10
Cada um sofre à sua maneira, por assim dizer, quem não chora não é mais forte e vice-versa...
Cada um contêm-se no seu sofrimento da melhor forma que consegue...

Dizem que as pessoas que não choram sofrem muito mais que as que choram. Talvez por guardarem tudo para si, moem-se por dentro.