Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • A Cruz Pesada
    Iniciado por misticopt28
    Lido 3.829 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Um homem, não se conformava com sua cruz. Ele dizia:
- É muito pesada, meu Deus! Não estou suportando o peso das dificuldades e problemas que venho enfrentando! . . .
E tanto reclamou que certo dia invisível mão retirou-lhe a cruz e foi levado a um lugar onde havia milhares delas empilhadas.
Desconhecida voz recomendou-lhe que lhe fora dado escolher outra, que melhor se ajustasse às suas forças e à sua disposição.
Animado, examinou atentamente as cruzes. Finalmente, depois de demorada avaliação, pegou aquela que lhe pareceu a ideal.
Quando a colocou sobre os ombros verificou, espantado, que era a sua cruz, aquela de cujo peso reclamara tanto.

A vida nos situa exactamente onde devemos estar, em favor de nosso aprendizado, compelindo-nos fazer o melhor, em favor de nossa própria felicidade.
Uma única providência nos é lícita e recomendável.
Colocar uma almofada entre a cruz e os ombros.
E esta almofada é feita das virtudes cristãs.
Quando nos dispomos a servir, amar, perdoar, compreender, amparar, confraternizar, tão leve fica nossa cruz que até nos esquecemos de que estamos a carregá-la.
A Doutrina Espírita deixa bem claro que a posição social, a família, a actividade profissional, a estrutura física em que nos situamos na Terra representam oportunidades de evolução e o nosso teste, não nos sendo lícito, portanto, clamar aos céus quando não correspondam às nossas expectativas.

Richard Simonetti

***
Reprogramação

Nasceste no lar que precisavas.
Vestiste o corpo físico que merecias.
Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes e amigos são as almas que atraístes, com tuas próprias afinidades.
Portanto, teu destino está constantemente sobre teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas, tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes, são as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivencial.
Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos.
Reprograme tua meta. Busque o bem e viverás melhor.

Mensagem psicografada por Francisco do Espírito Santo Neto
Pelo espírito Hammed
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Todos nós escolhemos as provas a ultrapassar. O mérito depende do que fizermos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
Citação de: cleopatra em 17 outubro, 2015, 18:17
Todos nós escolhemos as provas a ultrapassar. O mérito depende do que fizermos.

Ah, sim? E se eu não quiser nenhuma, como é?  :laugh:

Citação de: Forbidden em 17 outubro, 2015, 19:38
Ah, sim? E se eu não quiser nenhuma, como é?  :laugh:


Quando um Espirito não tem capacidade de escolha, alguem decide por ele, escolhe as melhores provas que se adaptem a sua evolução. Ninguém anda aqui ao calha
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 17 outubro, 2015, 20:34



Quando um Espirito não tem capacidade de escolha, alguem decide por ele, escolhe as melhores provas que se adaptem a sua evolução. Ninguém anda aqui ao calha

Ah está bem, afinal o livro arbítrio no espiritismo não existe.

Citação de: Forbidden em 17 outubro, 2015, 19:38
Ah, sim? E se eu não quiser nenhuma, como é?  :laugh:

Muito simples. Não reencarnas!

Citação de: Forbidden em 17 outubro, 2015, 20:47
Ah está bem, afinal o livro arbítrio no espiritismo não existe.


Claro que sim e  ja sabia que ia falar do livre arbitrio. Então se o amigo não acredita em Espiritos acredita no livre arbitrio? Mas não vou estar a perder tempo a explicar porque serão palavras levadas ao vento. So vou dar um exemplo pra refletir.
Se uma pessoa aqui, que não esta nas suas faculdades mentais, não há quem decida por ela?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 17 outubro, 2015, 21:06



Claro que sim e  ja sabia que ia falar do livre arbitrio. Então se o amigo não acredita em Espiritos acredita no livre arbitrio? Mas não vou estar a perder tempo a explicar porque serão palavras levadas ao vento. So vou dar um exemplo pra refletir.
Se uma pessoa aqui, que não esta nas suas faculdades mentais, não há quem decida por ela?

Acredito num livre arbítrio limitado. Ou seja, estamos sempre bastante condicionados por diversos fatores e as nossas opções são limitadas, mas acabamos por ter algum livre arbítrio (uns mais do que outros, claro).

Mas uma pessoa ou "espirito" não pode estar bem lúcido e decidir simplesmente que não quer sofrer e reencarnar, será isso tão ilogico? Pra mim é obvio, acho que ninguém quer sofrer.

#8
Citação de: Forbidden em 17 outubro, 2015, 21:12
Acredito num livre arbítrio limitado. Ou seja, estamos sempre bastante condicionados por diversos fatores e as nossas opções são limitadas, mas acabamos por ter algum livre arbítrio (uns mais do que outros, claro).

Mas uma pessoa ou "espirito" não pode estar bem lúcido e decidir simplesmente que não quer sofrer e reencarnar, será isso tão ilogico? Pra mim é obvio, acho que ninguém quer sofrer.


Uma criança na sua tenra idade não é acompanhada pelos pais e eles não decidem o melhor para elas? O mesmo se passa nos Espiritos jovens. Alguem vela e decide por eles até que tenham as suas faculdades e possam optar por esta ou aquela prova. Um Espirito pode estar mil anos no Mundo Espiritual sem querer nascer, mas o progresso é obrigatorio, então chegara um dia que quererá limpar os debitos e terá sempre ajuda daqueles Espiritos que velam por eles para ajudar a decidir. Há Espiritos que por causa do fanatismo religioso pensam que têm que ficar a dormir no Mundo Espiritual até ao dia do julgamento, outros pensam que ainda estão "vivos" e esses Espiritos têm que ser ajudados por isso alguém programa a sua reencarnação com provas que os possam ajudar na evolução. Mas sempre para o bem deles e nunca com provas que não poderiam suportar
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 17 outubro, 2015, 21:34

Um Espirito pode estar mil anos no Mundo Espiritual sem querer nascer, mas o progresso é obrigatorio, então chegara um dia que quererá limpar os debitos e terá sempre ajuda daqueles Espiritos que velam por eles para ajudar a decidir.

Assim já compreendo. Tenho a percepção de que não há qualquer imposição. Demore o que demorar, a decisão será sempre do próprio.

Citação de: Malik_ em 17 outubro, 2015, 21:41
Assim já compreendo. Tenho a percepção de que não há qualquer imposição. Demore o que demorar, a decisão será sempre do próprio.


Claro que não, tirando os casos em que os Espiritos não entendam o seu estado e seja para o bem deles, para ajudar no progresso.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 17 outubro, 2015, 21:45



(...) tirando os casos em que os Espiritos não entendam o seu estado e seja para o bem deles, para ajudar no progresso.

Quem sou eu para discordar? Ninguém!

No entanto, modestamente, permito-me reafirmar a minha percepção.

Se não entendem o seu estado terão primeiro ajuda para resolver essa situação.

#12
Citação de: Malik_ em 17 outubro, 2015, 22:01
Quem sou eu para discordar? Ninguém!

No entanto, modestamente, permito-me reafirmar a minha percepção.

Se não entendem o seu estado terão primeiro ajuda para resolver essa situação.


Segundo li há casos tão graves, Espiritos  dominados por espiritos trevosos que só o reencarne os pode libertar, tanto das "garras" desses Espiritos e alguns até adotam formas de animais e até ovoides. Esses ovoides são postos ao pé dos encarnados para serem influenciados e até mesmo sugarem as nossas energias. Como muitos desses Espiritos estão hipnotizados por Espiritos das trevas, como podem decidir? Depois do reencarne e da sua volta ao mundo espiritual compreendem o seu estado
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

misticopt28, até acredito que possa haver excepções. Mas, se as houver, serão muito raras. É a minha forma de ver. ;)

Falo segundo o que li. Nos livros, Missionarios da Luz, Obreiros da vida Eterna e libertação do Espirito André luiz psicografia de Chico Xavier retrata casos desses. Podes encontrar gratuitamente em pdf.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Faz lembrar a estória do homem que carregava a cruz e que sempre que lhe começava a pesar cortava um bocado. Quando chegou ao desfiladeiro para atravessar a cruz que ele cortou deixou de ter o tamanho suficiente para atravessar.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.