Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.518
Total de mensagens
369.631
Total de tópicos
26.969
  • Cancro - doença cármica?
    Iniciado por cleopatra
    Lido 11.533 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Infelizmente todos nós, conhecemos alguma pessoa, de família, amigos ou conhecidos, que padece ou padeceu desta terrível doença.
Encontrei este texto que fala sobre o cancro. Haverá, certamente outras doenças cármicas.



Em uma tarde de sol, um médico neurologista passeava pelo cais com o filho adolescente.

De súbito apareceu um homem fora de si, que atirava a esmo com uma arma de fogo; uma bala perdida atingiu seu filho e o matou instantaneamente. Essa experiência, inesperada e brutal, causou profundo abalo no médico, que se viu impotente para evitá-la. E, um mês após, surgiu nele câncer no testículo, que foi então operado e tratado da forma convencional.

A partir dessa experiência, ele começou a suspeitar da existência de alguma relação entre o choque psíquico vivido e o câncer que o acometeu. Dois anos depois, ao trabalhar em uma enfermaria feminina de oncologia, esse médico percebeu pelas historias clínicas que muitas das pacientes tinham sofrido traumas semelhantes.

Nas tomografias cerebrais ele observou imagens curiosas, até então tido como interferências do aparelho. Eram círculos concêntricos, parecidos com os que se formam quando atiramos uma pedra sobre a superfície calma de um lago. Surgiam em áreas diferentes do cérebro. Após anos de pesquisas, e após ter estudado milhares de casos, o médico conseguiu relacionar o tipo de trauma vivido com a área cerebral em que se viam as imagens e com o órgão em que o câncer se instalava. Assim estabeleceu, pela primeira vez e de forma bem clara, três níveis de manifestação do câncer: o psíquico, o cerebral e o orgânico.

Essa foi uma descoberta marcante para a ciência médica, que ainda hoje procura na célula ou DNA a causa do câncer. A ciência espiritual, por outro lado, sempre reconheceu a origem cármica das enfermidades. E, segundo nos informa, o câncer é a exteriorização de cargas psíquicas negativas geradas pelo ser humano em vidas anteriores. Essas cargas correspondem a atos destrutivos cometidos:  matança de animais, crueldade nas relações com os semelhantes e extermínio de outras formas de vida. Parte dessas cargas pode ser dissolvida no decorrer das encarnações subseqüentes ou também nos intervalos entre elas. Mas a parte não resolvida cria a predisposição ao câncer.

Essa doença é, pois, uma oportunidade de purificação. Baseados nessas informações, podemos afirmar que os choques psíquicos apenas desencadeiam a liberação do aglomerado cármico que é a raiz ultima do câncer. Para compreender melhor, podemos usar uma analogia: quando as comportas de uma represa se abrem de uma vez, produzem a vazão violenta e potencialmente destrutiva da suas águas.

Do mesmo modo, traumas intensos são capazes abrir as comportas do plano psíquico e liberar sua carga desorganizadora. Esse impacto atinge o cérebro sutil, a seguir o cérebro físico e por fim o órgão. Sim, porque segundo a ciência espiritual, além do cérebro físico existe um sutil, feito de matéria mais fluida. É ele que, ao receber o impacto, cria os círculos concêntricos vistos nas tomografias.

O neurologista a que nos referimos relacionou diferentes cargas psíquicas com áreas cerebrais especificas e com órgãos. Viu, por exemplo, que homens, depois de terem passado por conflitos relativos à perda de filhos, apresentavam em suas tomografias imagens de círculos concêntricos na região occipital do cérebro e eram acometidos de câncer de testículos. E que o mesmo tipo de conflito criava nas mulheres imagens também na região occipital, sendo que nelas o câncer se manifestava nos ovários. Entretanto, é essencial ter uma atitude correta diante de tudo o que nos acontece.

Não há doenças nem situações aleatórias, ninguém impondo-nos castigos. Não existem vitimas. Nos mesmos geramos o que predispõe a manifestação das enfermidades. Devemos reconhecer as grandes oportunidades de transformação que nos oferecem. Para a verdadeira cura, é necessário, em principio, acolher a doença sem ressentimentos. Quando reconhecemos a dinâmica sutil qual há por trás do aparecimento de um câncer, podemos orientar-nos para o equilíbrio cármico.

Os choques psíquicos que levam à precipitação dessa enfermidade têm intima relação com nossas ações passadas e podem  dar-nos referencias sobre o que nos cabe trabalhar. Devemos realizar ações contrarias às que a provocaram. Uma atitude receptiva à transformação proposta pela doença passa a atrair circunstancias e instrumentos para auxiliarem nesse equilíbrio e no conseqüente processo de cura. Fatos insólitos podem então ocorrer.

Caso interessante e o de um engenheiro especialista em armas e também colecionador delas. Em certo momento foi acometido por leucemia, fatal na época. Em vez de reagir de maneira negativa diante do curto prazo de vida que lhe foi estimado. De apenas três meses, teve uma atitude inesperada. Refletiu consigo: "já que vou morrer, quero doar minha vida para salvar vidas". Na década de 70, havia muitos atentados terroristas com bombas-relógio em locais públicos. Ele então se ofereceu para desarmá-las. E só após ter desarmado dezenas de bombas é que se deu conta de que seu tempo de vida previsto havia muito já tinha sido ultrapassado! Ele tinha intuído a solução. Ficou curado e ainda viveu algumas décadas. E, vale dizer, desfez de sua coleção de armas. Sangue é um símbolo da vida, é nosso fluido vital.

A leucemia, que é uma das formas de manifestação do câncer de sangue, costuma surgir  nos que destruíram vidas em encarnações passadas. Mas esse passado pode ser neutralizado por ações contrais as que o geraram. No caso do engenheiro, a doação incondicional da própria vida para salvar a dos demais pôde promover a cura de forma simples e inesperada.

E ainda que as ações positivas possam não ser suficientes para interromper a evolução de uma doença física, nossa postura diante dela deve mudar essencialmente, pois isso é de decisivo para o verdadeiro processo de cura, interior.

Uma enfermidade, qualquer que seja, traz sempre consigo uma transformação a ser feita. Mesmo um simples resfriado tem isso por detrás.



(Dr. José Maria Campos (Clemente) Médico clínico, pesquisador, escritor, membro do Conselho de Figueira.)

(Retirado jornal Sinais nº7 janeiro a abril de 2005)

fonte:cura e ascensão
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Bonito tópico.
Gostei muito da lição proposta. E acredito plenamente que há uma relação espiritual/emocional com as doenças.

O meu avô após 30 anos a cuidar da minha avó, inválida com parkinson, ficou com um tumor no cérebro. Dá que pensar :(

Cleopatra, o que expõe aqui é a Nova Medicina Germânica. Há um tópico sobre esse assunto no fórum, embora esse tópico não refira as doenças cármicas.

No entanto, eu ainda não tinha feito essa associação da NMG com doenças cármicas. E só te tenho a agradecer por este tópico, por chamar-me a atenção em relação a esse aspecto. Algo mais para reflectir, food for thought (alimento para o pensamento), como eu gosto... Obrigada!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Conheci um senhor que, após ter usado a lei para prejudicar amigos em várias áreas, teve um cancro e acabou por falecer.
Agradeço as respostas.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#4
Olá a todos!

Bom... este é um tema deveras interessante.. Porque? Porque em Março deste ano foi-me diagnosticado cancro da mama!
Como lidei com a noticia? Choraminguei quando soube e depois em mais duas ou três ocasiões pontuais...

Acredito que antes de encarnar neste corpo, tenha aceite esta missão "lá em cima"! E sendo assim aceito... pois sei que vou ascender ainda mais! Se é tontice ou não, não sei... mas é assim que encaro tudo na vida!

Agora... acredito também que ao longo da minha vida tenha reprimido muito as minhas emoções! Nomeadamente nas relações afectivas e que agora teve este tipo de repercussão!

Mas há que encarar a vida com optimismo e bastante amor! Com o amor incondicional. :-*


Beijinhos de luz***
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Sweet Lia,

Muita força nesta luta e tudo de bom. O Universo conspira a teu favor.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

KBTA
#7
A minha avó materna não gosta mesmo de animais e ate critica quem os tem e já teve cancro da mama. Já a minha avó paterna sempre teve animais tem mesmo muitos e nunca teve uma doença.

#8
As doenças do corpo é um carvão milagroso que purifica o Espirito! Ensina-nos o Espirito de André Luiz. Chico Xavier dizia que 50% da cura está em aceitar a doença. Pois a revolta ainda agrava mais.

Todas as doenças do corpo, são ativadas pelo Espirito, é como um policia vigilante que nos mete no caminho quando nos desviamos dele.

Muita força, coragem e resignação para quem passa por momentes destes.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#9
Força, Sweet Lia! Vai sair deste processo muito mais forte, vai ver! :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#10
Muita força Sweet Lia.
É apenas mais uma fase da tua vida em que a tua alma irá evoluir, da qual tirarás uma bonita lição e contarás a história aos teus com um sorriso ;)
Sê um exemplo, age como gostarias que aqueles que amas agissem...
Um abraço sincero, Tudo de bom*

KBTA
Citação de: sweet lia em 14 outubro, 2015, 11:15
Olá a todos!

Bom... este é um tema deveras interessante.. Porque? Porque em Março deste ano foi-me diagnosticado cancro da mama!
Como lidei com a noticia? Choraminguei quando soube e depois em mais duas ou três ocasiões pontuais...

Acredito que antes de encarnar neste corpo, tenha aceite esta missão "lá em cima"! E sendo assim aceito... pois sei que vou ascender ainda mais! Se é tontice ou não, não sei... mas é assim que encaro tudo na vida!

Agora... acredito também que ao longo da minha vida tenha reprimido muito as minhas emoções! Nomeadamente nas relações afectivas e que agora teve este tipo de repercussão!

Mas há que encarar a vida com optimismo e bastante amor! Com o amor incondicional. :-*


Beijinhos de luz***


Força , certamente que vais conseguir.

É só mais um desafio. Beijinho.

Falando do tópico, o cancro sendo karma de vidas passadas, exclui-se a parte genética? Ou seja, a minha avó teve cancro posso vir a ter ou não ? Os médicos dizem que sim.

Em relação ao Karma e vidas passadas não  sei se terá influencia! E penso que nunca o chegaremos a saber...

Eu por exemplo não tive e não tenho ninguém na família que tivesse cancro, sou seguida no IPO e também eu perguntei o mesmo... é muito complexo. Nem eles próprios muitas vezes sabem...
" Tenho o mais simples dos gostos. Só me contento com o melhor"
(Oscar Wilde)

Mas qual doença carmica?!! O cancro e biologico, não tem nada que ver com supostos vidas passadas e espiritos, por favor... se me dissessem uma coisa dessas levava mesmo a mal, era como estivesse a ter cancro por algo que fiz mal numa suposta vida passada qualquer...

Antes de mais, sweet lia as melhoras, que corra tudo bem!

Citação de: KBTA em 14 outubro, 2015, 17:29
Falando do tópico, o cancro sendo karma de vidas passadas, exclui-se a parte genética? Ou seja, a minha avó teve cancro posso vir a ter ou não ? Os médicos dizem que sim.
A Angelina Jolie levou a genética tão a sério que removeu as duas mamas.

A verdade é que as causas para o aparecimento do cancro não são conhecidas. Há factores que contribuem muito, mas não há uma relação causa-efeito.

Toda a gente conhece aquela pessoa de idade que toda a vida fumou não-sei-quantos maços de cigarros e morreu de velhice, no entanto, a taxa de incidência de cancro no pulmão em fumadores é maior que nos não-fumadores.


Citação de: Forbidden em 14 outubro, 2015, 17:47
Mas qual doença carmica?!! O cancro e biologico, não tem nada que ver com supostos vidas passadas e espiritos, por favor... se me dissessem uma coisa dessas levava mesmo a mal, era como estivesse a ter cancro por algo que fiz mal numa suposta vida passada qualquer...
É sabido pela ciência que a mente tem força suficiente para produzir efeitos no corpo físico. Dou-lhe dois exemplos: gravidez psicológica, e os sintomas físicos que manifestavam as mulheres que sofriam de histerismo, como paralisia ou cegueira.

Você controla a sua mente? Não completamente, há todo um trabalho a nível inconsciente que nos passa ao lado.

Sabe-se lá o que é que habita o nosso inconsciente e que efeitos físicos é que isso produz.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)