Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.468
Total de tópicos
26.918
  • A Lei do Retorno
    Iniciado por Marta149
    Lido 14.639 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Malik_ em 04 dezembro, 2015, 15:32



EDIT:

Quelinha, eu não acredito num Deus que faz sofrer o seu povo. Eu não acredito num Deus que faça o mal para daí vir um bem. Deus, na Sua infinita sabedoria, encontraria sempre outra forma para obter o mesmo resultado!

Mas então quem é responsavel pelos terramotos, furacões, tsunamis etc? Isto na otica das religiões, claro. Não é Deus? Portanto ele continua a matar pessoalmente milhões de pessoas.

Citação de: credatis em 04 dezembro, 2015, 15:58
1. Porque criar espíritos com sentimento de culpa ao invés de espíritos com todas as ferramentas morais apuradas?
2. Porque considerar amor infinito a criação de um espírito grosseiro que evolui até à "luz".. Em vez de criar os espíritos já na luz?
3. Quem é que ajudou os espíritos mais velhos do universo a criarem se.. Se Deus não intervém directamente sem ser por via dos seus emissários?
4. É muito giro dizer se que o prazer esta na caminhada.. Mas realmente é um grande desperdício de " recursos "..
5. Isto só faz sentido para mim se num estado de perfeição absoluta do espírito ele se torna deus de um universo que cria dentro do universo onde nasceu. Tipo inception :-P

Ok, vamos lá ver se eu consigo fazer entender aquilo que penso...

1. Uma das ferramentas morais são os sentimentos. O de culpa não é excepção;

2. Nunca houve criação de espíritos grosseiros. Houve espíritos que foram "degenerando". Deus sabia que tal ia acontecer mas o livre-arbítrio já havia sido concedido.

3. O Espírito Santo.

4. Não se trata de ser giro nem de desperdício de recursos. Aqui não há matemática ou estatística.
Acredita que este "nº 4" tem pano para mangas...

5. Quando atinges a perfeição absoluta perdes a identidade e fundes-te no Espírito Santo. Passas a ser "parte integrante" de Deus.

Forbidden,

Deus nada tem a ver com os desastres naturais. São naturais. São da natureza. Há sismos de nível 8 no Japão que não matam ninguém e de nível 4 noutras paragens que matam milhares...

#92
Citação de: Malik_ em 04 dezembro, 2015, 16:47
Ok, vamos lá ver se eu consigo fazer entender aquilo que penso...

1. Uma das ferramentas morais são os sentimentos. O de culpa não é excepção;

2. Nunca houve criação de espíritos grosseiros. Houve espíritos que foram "degenerando". Deus sabia que tal ia acontecer mas o livre-arbítrio já havia sido concedido.

3. O Espírito Santo.

4. Não se trata de ser giro nem de desperdício de recursos. Aqui não há matemática ou estatística.
Acredita que este "nº 4" tem pano para mangas...

5. Quando atinges a perfeição absoluta perdes a identidade e fundes-te no Espírito Santo. Passas a ser "parte integrante" de Deus.

Forbidden,

Deus nada tem a ver com os desastres naturais. São naturais. São da natureza. Há sismos de nível 8 no Japão que não matam ninguém e de nível 4 noutras paragens que matam milhares...


1. A culpa é a ferramente necessária para a perfeição. Existindo esta, à priori, deixa de ser precisa aa ferramenta. (Quem tem asas "não precisa" de construir aviões)

2. Ao falar de espiritos grosseiros falo de espiritos "acabadinhos de sair do forno". Ao que se lê, todos já fomos muito ruins e a tendência é melhorar (para o bem :P )

3. Isso implica que o Espirito Santo, seja uma criação à parte do resto. Será? Ou será que o próprio Deus teve de obdecer a "regras de concepção"?

4. Neste Universo nada se perde, nada se ganha...tudo se transforma. A criação da perfeição, pelo ser perfeito, poderia eliminar esta dinâmica. A não ser que, pela lógica, seja impossível a perfeição replicar-se.

5. Nós neste momento não somos "parte integrante" de deus? Ou será que ainda somos os "degenerados"? Ser parte integrante de Deus equivale, portanto, a ser Deus?

Citação de: Malik_ em 04 dezembro, 2015, 16:47
Ok, vamos lá ver se eu consigo fazer entender aquilo que penso...

1. Uma das ferramentas morais são os sentimentos. O de culpa não é excepção;

2. Nunca houve criação de espíritos grosseiros. Houve espíritos que foram "degenerando". Deus sabia que tal ia acontecer mas o livre-arbítrio já havia sido concedido.

3. O Espírito Santo.

4. Não se trata de ser giro nem de desperdício de recursos. Aqui não há matemática ou estatística.
Acredita que este "nº 4" tem pano para mangas...

5. Quando atinges a perfeição absoluta perdes a identidade e fundes-te no Espírito Santo. Passas a ser "parte integrante" de Deus.

Forbidden,

Deus nada tem a ver com os desastres naturais. São naturais. São da natureza. Há sismos de nível 8 no Japão que não matam ninguém e de nível 4 noutras paragens que matam milhares...


Então Deus não fez mais nada desde que mandou o seu filho pra ser morto?!

Citação de: credatis em 04 dezembro, 2015, 17:06
1. A culpa é a ferramente necessária para a perfeição. Existindo esta, à priori, deixa de ser precisa aa ferramenta. (Quem tem asas "não precisa" de construir aviões)
2. Ao falar de espiritos grosseiros falo de espiritos "acabadinhos de sair do forno". Ao que se lê, todos já fomos muito ruins e a tendência é melhorar (para o bem :P )
3. Isso implica que o Espirito Santo, seja uma criação à parte do resto. Será? Ou será que o próprio Deus teve de obdecer a "regras de concepção"?
4. Neste Universo nada se perde, nada se ganha...tudo se transforma. A criação da perfeição, pelo ser perfeito, poderia eliminar esta dinâmica. A não ser que, pela lógica, seja impossível a perfeição replicar-se.
5. Nós neste momento não somos "parte integrante" de deus? Ou será que ainda somos os "degenerados"? Ser parte integrante de Deus equivale, portanto, a ser Deus?

1. Correcto. A perfeição existe. As ferramentas existem para quem ainda não a atingiu.

2. Os espíritos "acabadinhos de sair do forno" não são grosseiros.

3. Santíssima Trindade. Pai, Filho e Espírito Santo. A Trindade é Una. Assim é desde o princípio.

4. A criação de Deus é perfeita. A imperfeição veio depois.

5. Não. Somos filhos de Deus. Temos uma parte em ligação com Ele. Por parte integrante pretendo dizer fusão integral. E sim, segundo o meu entender seremos parte indivisível de Deus.

Forbidden,

Deus está a todo o tempo em cada um de nós.

Deus não mandou o seu Filho para ser morto.






Citação de: Malik_ em 04 dezembro, 2015, 17:55
1. Correcto. A perfeição existe. As ferramentas existem para quem ainda não a atingiu.

2. Os espíritos "acabadinhos de sair do forno" não são grosseiros.

3. Santíssima Trindade. Pai, Filho e Espírito Santo. A Trindade é Una. Assim é desde o princípio.

4. A criação de Deus é perfeita. A imperfeição veio depois.

5. Não. Somos filhos de Deus. Temos uma parte em ligação com Ele. Por parte integrante pretendo dizer fusão integral. E sim, segundo o meu entender seremos parte indivisível de Deus.

Forbidden,

Deus está a todo o tempo em cada um de nós.

Deus não mandou o seu Filho para ser morto.




Então não mandou? Deus conhece o passado, presente e futuro, portanto sabia antes de mandar Jesus pra cá que ele seria morto, pois Deus sabe tudo o que aconteceu e vai acontecer. E por isso que não vejo como podem dizer que há livre-arbitrio, pois não podem conjugar a clarividência total de Deus com o livre-arbitrio.

Citação de: Forbidden em 04 dezembro, 2015, 18:03
Então não mandou? Deus conhece o passado, presente e futuro, portanto sabia antes de mandar Jesus pra cá que ele seria morto, pois Deus sabe tudo o que aconteceu e vai acontecer. E por isso que não vejo como podem dizer que há livre-arbitrio, pois não podem conjugar a clarividência total de Deus com o livre-arbitrio.

Claro que sabia. Fê-lo por amor ao homem. Para mostrar o caminho. E, para o homem se consciencializar de como faz uso do seu livre-arbítrio.

A clarividência de Deus é d'Ele.

O livre-arbítrio foi dado ao homem.

Citação de: Malik_ em 04 dezembro, 2015, 18:26
Claro que sabia. Fê-lo por amor ao homem. Para mostrar o caminho. E, para o homem se consciencializar de como faz uso do seu livre-arbítrio.

A clarividência de Deus é d'Ele.

O livre-arbítrio foi dado ao homem.

Então se sabia, mandou o filho pra morrer. Grande "pai"... de resto, como e que conjugas o livre-arbitrio com a clarividência de Deus? Porque não podes conjugar os dois.

Morrer? Veio vencer a morte! E, mostrar ao homem o caminho (tal como já disse).

Conjugo como? Explica isso melhor...

#99
Citação de: Malik_ em 04 dezembro, 2015, 19:03
Morrer? Veio vencer a morte! E, mostrar ao homem o caminho (tal como já disse).

Conjugo como? Explica isso melhor...

Jesus morreu. Pode ter "ressuscitado" mas o corpo dele morreu, e ele sofreu penosamente durante horas. Isso não é Amor mas sim Sadismo, são coisas diferentes. Quem Ama não quer que sofras durante horas uma dor insuportável e indescritível.

Se Deus sabe o futuro do Mundo e da Humanidade e cada um dos nossos futuros, como podemos ter livre-arbítrio? Eu não posso escolher algo que vá contra o que Deus "vê", ele já sabe o meu futuro antes de ele acontecer, portanto o livre arbítrio, a existir, e muito limitado.

Citação de: Forbidden em 04 dezembro, 2015, 19:07
1. Jesus morreu. Pode ter "ressuscitado" mas o corpo dele morreu, e ele sofreu penosamente durante horas. Isso não é Amor mas sim Sadismo, são coisas diferentes. Quem Ama não quer que sofras durante horas uma dor insuportável e indescritível.

2. Se Deus sabe o futuro do Mundo e da Humanidade e cada um dos nossos futuros, como podemos ter livre-arbítrio? Eu não posso escolher algo que vá contra o que Deus "vê", ele já sabe o meu futuro antes de ele acontecer, portanto o livre arbítrio, a existir, e muito limitado.

1. Jesus aceitou através de um acto de amor que não tem paralelo ser o cordeiro de Deus. E aceitou pela humanidade inteira. Por amor e não para agradar ao Pai.

Assim, falar aqui de morte, sadismo, falta de amor, etc. é tempo perdido...

2. "Eu não posso escolher algo que vá contra o que Deus "vê"". Porquê? Acaso sabes o que Deus vê? Porque dizes então que tens o livre-arbítrio limitado?


#101
Citação de: Malik_ em 04 dezembro, 2015, 19:20
1. Jesus aceitou através de um acto de amor que não tem paralelo ser o cordeiro de Deus. E aceitou pela humanidade inteira. Por amor e não para agradar ao Pai.

Assim, falar aqui de morte, sadismo, falta de amor, etc. é tempo perdido...

2. "Eu não posso escolher algo que vá contra o que Deus "vê"". Porquê? Acaso sabes o que Deus vê? Porque dizes então que tens o livre-arbítrio limitado?



2. Eu acho obvio... o que quer que eu escolha não pode ir contra com o que Deus viu antes mesmo de eu ter nascido, toda a minha vida ate agora tem que se ter desenrolado de acordo com sua visão do meu futuro, pois senão ele deixa de ser clarividente. E por isso que digo que uma coisa exclui a outra. Eu não posso escolher nada, pois tudo o que eu escolher já Deus viu antes, portanto não há liberdade coisa nenhuma. Ou há livre-arbitrio ou clarividencia, não pode haver os dois.

Citação de: Forbidden em 04 dezembro, 2015, 19:26
2. Eu acho obvio... o que quer que eu escolha não pode ir contra com o que Deus viu antes mesmo de eu ter nascido, toda a minha vida ate agora tem que se ter desenrolado de acordo com sua visão do meu futuro, pois senão ele deixa de ser clarividente. E por isso que digo que uma coisa exclui a outra. Eu não posso escolher nada, pois tudo o que eu escolher já Deus viu antes, portanto não há liberdade coisa nenhuma. Ou há livre-arbitrio ou clarividencia, não pode haver os dois.

Para mim também é óbvio. Como eu não sei o que Deus sabe ou vê, tranquilamente vou fazendo o meu caminho sem me preocupar com isso. E, pelo caminho, vou tomando rumos e decisões no uso pleno do meu livre-arbítrio. Mais, se vou ou não ao encontro de que Ele vê ou sabe, isso não sei nem terei nunca condição de saber.

Citação de: Malik_ em 04 dezembro, 2015, 19:37
Para mim também é óbvio. Como eu não sei o que Deus sabe ou vê, tranquilamente vou fazendo o meu caminho sem me preocupar com isso. E, pelo caminho, vou tomando rumos e decisões no uso pleno do meu livre-arbítrio. Mais, se vou ou não ao encontro de que Ele vê ou sabe, isso não sei nem terei nunca condição de saber.


Mas não entendes que se Deus sabe tudo o que te vai acontecer e as tuas decisões, não tens livre-arbítrio nenhum?! Apenas tens a ilusão que o tens.

#104
Citação de: Forbidden em 04 dezembro, 2015, 19:40
Mas não entendes que se Deus sabe tudo o que te vai acontecer e as tuas decisões, não tens livre-arbítrio nenhum?! Apenas tens a ilusão que o tens.
Se o meu vizinho souber que eu vou ao Porto não devo ir?

EDIT

Porque é que não tenho livre-arbítrio? Eu é que tomo as minhas decisões, não é Deus que as toma por mim!