Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Reencontros cármicos
    Iniciado por Marta149
    Lido 4.197 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A característica de um relacionamento cármico consiste principalmente no fato de que os parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúme, raiva ou algo do tipo.

Devido a essa "carga" de emoções não resolvidas, sentem-se atraídos um pelo outro em uma outra encarnação. O objetivo do reencontro é proporcionar uma oportunidade para se resolver o problema em questão.

Isto acontece recriando-se o mesmo problema em um curto espaço de tempo. Quando se conhecem, os "jogadores" cármicos sentem uma compulsão de estar mais perto um do outro, e depois de algum tempo, começam a repetir os padrões emocionais dos seus antigos papéis.

Então, o palco está armado para que ambos enfrentem um antigo problema de novo e talvez lidem com ele de uma forma mais iluminada.

O propósito espiritual do reencontro, para ambos os parceiros, é que eles façam escolhas diferentes das que fizeram naquela vida passada.

Um encontro carmático pode ser reconhecido pelo fato de que a outra pessoa imediatamente lhes parece estranhamente familiar.

Com muita frequência há também uma atração mútua, uma urgência "no ar", que os impulsiona a estar juntos e descobrir um o outro.

Se a oportunidade estiver disponível, essa forte atração poderá se transformar num relacionamento amoroso ou numa intensa paixão. As emoções que experimentamos podem ser tão avassaladoras, que acreditamos encontrar a "alma gêmea". No entanto, as coisas não são o que parecem.

Sempre haverá problemas em uma relação como essa, que virão à tona mais cedo ou mais tarde.

Geralmente os parceiros acabam envolvendo-se num conflito psicológico, cujos ingredientes principais são poder, controle e dependência.

Desta forma, eles repetem uma tragédia que o seu subconsciente reconhece de uma vida anterior. Numa vida passada, podem ter sido amantes, pai e filho, patrão e funcionário, ou algum outro tipo de relacionamento.

Mas sempre tocaram uma ferida interna profunda um do outro, através de atos de infidelidade, abuso de poder ou, de um outro lado, uma afeição muito forte.

Houve um encontro emocional profundo entre eles, que provocou cicatrizes profundas e trauma emocional. É por isso que as forças de atração, assim como as de repulsão, podem ser tão violentas quando eles encontram-se novamente em uma outra encarnação.

O convite espiritual para todas as almas que estão enredadas desta forma é que cada um deixe o outro ir e torne-se uma "entidade em si mesma", livre e independente.

Relacionamentos cármicos quase nunca são duradouros, estáveis e amorosos. São relacionamentos muito mais destrutivos do que curadores.

Com muita frequência, o propósito básico do encontro é que ambos consigam se desapegar do outro. Isto é algo que não pôde ser feito em uma ou mais vidas passadas, mas agora existe uma nova oportunidade para que cada um libere o outro com amor.

Inclusive, percebam que é muito mais frequente que as emoções intensas estejam relacionadas com dor profunda do que com amor mútuo.

A energia do amor é essencialmente calma e pacífica, alegre e inspiradora. Não é pesada, cansativa nem trágica.

O carma que está em jogo em relacionamentos, como os mencionados anteriormente, geralmente requer que nos desapeguemos completamente um do outro, que nos afastemos de tais relacionamentos, para que possamos ser completos em nós mesmos.

Uma outra pessoa pode tocar ou disparar algo em nós, como um gatilho, criando um drama entre ambos. Mas a tarefa e o desafio exclusivos de cada um continua sendo lidar com sua própria ferida interna e não com as questões da outra pessoa. Cada um tem responsabilidade apenas por si mesmo.

É importante entender isto, porque esta é uma das principais armadilhas nos relacionamentos.

Muitas vezes, ficamos tão ligados à criança interior do outro – à parte emocionalmente ferida de dentro dele – que sentimos que tem os que resgatá-lo.

Não somos responsáveis pelo nosso parceiro e ele não é responsável por nós. A solução de nossos problemas não está no comportamento da outra pessoa.

Pamela Kribbe


:-\

Muito bom topico.
Não confundir almas gemeas com relação carmica.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Adorei este tópico Marta, pois os relacionamentos kármicos, nem sempre são abordados de forma adequada e muitas vezes são confundidos com as almas afins. Do que aqui está, apenas sublinho que são relacionamentos onde um dos elementos deve ser mais inteligente, sob o ponto de vista emocional, para poder resgatar o karma que os une. Se um dos elementos o conseguir fazer, mesmo que o outro não o faça, a "cobrança" será a favor daquele que conseguiu perdoar e transformar o karma negativo em positivo.

Este tipo de relacionamentos está muitas vezes presentes na nossa vida e nem sequer damos conta disso.

Bem-haja pela partilha.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#3
Não será que por vezes temos carma a resgatar com a alma gémea? Tipo um dois em um irónico que nos deixa felizes e assustadas ao mesmo tempo?
É que confesso estar com uma situação deste género que me anda a baralhar.  ;D

A atracção foi imediata e mútua, mas ao mesmo tempo há uma tensão no ar e a comunicação falha. É uma sensação desagradável de peso e constrangimento :-[
No entanto, vê-lo alegra o meu dia  ;D

E a cara dele era-me estupidamente familiar. Embora nunca o tivesse visto antes...

Citação de: teresabenedicta em 21 setembro, 2015, 22:27

A atracção foi imediata e mútua, mas ao mesmo tempo há uma tensão no ar e a comunicação falha. É uma sensação desagradável de peso e constrangimento :-[
No entanto, vê-lo alegra o meu dia  ;D


::) ::) ::) ::) ::) ::)
Como te compreendo.

Bom tópico.
Mas custa-me pensar que não podemos ser felizes ao lado da suposta alma gémea...e que devemos despegar-nos. Acho que devíamos era aprender juntas. Contudo, concordo que a resolução dos nossos problemas não está nos outros mas em nós mesmos :)

Concordo tanto contigo Sara... :/
Mas cada um tem o seu caminho. Temos de ser fortes e confiar...

sofiagov
Muito bom Marta... Deixa-nos a pensar...
Obrigado pela tua partilha.

Citação de: SaraRS em 21 setembro, 2015, 22:53
Mas custa-me pensar que não podemos ser felizes ao lado da suposta alma gémea...e que devemos despegar-nos. Acho que devíamos era aprender juntas. Contudo, concordo que a resolução dos nossos problemas não está nos outros mas em nós mesmos :)

Nem sempre isto acontece SaraRS. Há almas afins que ficam juntas. Há situações em que se separam por períodos e regressam novamente para ficarem juntas. Isto significa que o regaste kármico foi conseguido! Mas, não é fácil... talvez por isso se diga que elas dificilmente ficam no caminho uma da outra.

Mas o reencontro kármico é algo bem menos profundo que a questão das almas gémeas. O reencontro kármico acontece, por exemplo, naquelas pessoas que se cruzam, amam-se perdidamente, casam e sofrem a tempo inteiro, com maus tratos, violências e afins e não conseguem "cortar" com a relação caótica que mantêm... :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Uma vez uma cartomante disse-me que tinha uma relação cármica com um colega de faculdade. O que é certo é que o raio do moço como percebi depois deu-me umas facadinhas nas costas, pelo que me afastei. Há tempos ligou para casa dos meus pais para saber onde eu estava pois gostaria de falar comigo. Lembrei-me logo disso da relação cármica. Entretanto tenho de voltar a vê-lo no futuro pois a profissão é a mesma.
C'est dans l'air.

Tenho resgate kármico com duas pessoas, uma que está bem próxima de mim e outra que já esteve. Penso que com um deles já saldei a minha divida, com o outro a ver vamos como correm as coisas...mas é uma história muito interessante.


Deixo aqui as minhas dúvidas, questões, o que para mim faz pouco sentido em relação ao texto inicial.


"Relacionamentos cármicos quase nunca são duradouros, estáveis e amorosos. São relacionamentos muito mais destrutivos do que curadores."

"A energia do amor é essencialmente calma e pacífica, alegre e inspiradora. Não é pesada, cansativa nem trágica."


Então carmicamente falando, o amor que está associado à alegria e à liberdade não deixa marcas. O mal, o ódio a dor, são a longo prazo mais poderosos. Persistem no tempo, conseguem manter duas pessoas ligadas durante várias vidas. Porém se estas pessoas se amarem, acaba tudo e cada uma segue livremente o seu caminho.

"O convite espiritual para todas as almas que estão enredadas desta forma é que cada um deixe o outro ir e torne-se uma "entidade em si mesma", livre e independente."

"Não somos responsáveis pelo nosso parceiro e ele não é responsável por nós. A solução de nossos problemas não está no comportamento da outra pessoa."


E quando finalmente percebemos e aceitamos isso, ficamos em paz e a recompensa é seguirmos sós. Vimos aqui só para resolver problemas. Quando conseguimos resolver esse problema, o jogo foi ganho, as regras foram percebidas, quebra-se a ligação a essa alma e começa-se de novo a resolver outro problema com outra alma.

Estou apenas a pensar alto...



Citação de: cleopatra em 21 setembro, 2015, 20:54
Muito bom topico.
Não confundir almas gemeas com relação carmica.

Bem visto.. Eu próprio não sei em que estado estou :-D

Eu já tinha lido este tópico antes dele aparecer ::)

Chamem-me maluco mas já vi exatamente este texto aqui há uns meses e relacionei-o com uma relação que tinha acabado de sair...

Eu conheci a rapariga e logo aí houve interesse e curiosidade absurda do género tenho de a conhecer tenho de estar com ela. Na altura ela tinha namorado. Passado uns anos sem nos encontrarmos voltamos a estar juntos num jantar de anos, o sentimento igual... e a situação igual~

Passado uns meses vejo-a outra vez passado algum tempo sem a falar e foi automático. Passado umas poucas semanas de interação estávamos juntos. Nunca me tinha acontecido algo do género e eu sabia realmente o que estava a sentir na altura... E vi vários sinais do futuro lol..

Desde eu a pensar não te metas nisto, ou a ter a certeza que aquilo não iria durar.. Até a pensar que eu conheço-a doutro tempo e há aqui algo que não está bem.

O que foi certo foi que ela tinha assuntos por resolver e aquilo entre nós passado uns tempos deu para o torto.. Eu ainda queria mas nunca percebi o que se passava do outro lado. Passando há frente quase um ano, olho para trás e penso na associação que fiz com um relacionamento cármico e no quão certa ela estava.

Dou-me bem com ela agora porque não deixar ressentimentos foi sempre a minha onda (Ser filho de pais divorciados ensina a importância de saber perdoar o parceiro).. Mas apesar de tudo ainda estou a tentar perdoar certas coisas e a tentar passar à frente porque ainda "estou preso" a isso porque não estou a ser capaz de procurar algo para mim...

Não é estar com nostalgia dessa época, é apenas sentir correntes que precisam de ser rompidas para eu estar plenamente bem comigo mesmo, com ela e com a vida...
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

sofiagov
Citação de: credatis em 27 setembro, 2015, 21:10

Bem visto.. Eu próprio não sei em que estado estou :-D
Talvez ainda no estado de uma certa dormência... ;)

Citação de: sofiagov em 28 setembro, 2015, 08:40
Talvez ainda no estado de uma certa dormência... ;)
Não sei se leve a mal ou a bem ;D

sofiagov
 ;D ;D ainda estás em "água de bacalhau" ...e não é dito por mal...mas que não anda por vezes assim...eh eh! :angel: :angel:

Boas,
São cármicos:
- Os casos em que um casal está junto, separa-se, repetindo este ciclo muitas vezes.  :-X
- Daqueles em que não se larga, não se deixa viver, mas não quer nada em concreto?  :(
- Aparece de vez em quando só para marcar presença. Depois desaparece.  >:(

Ou seja, só servem para dar trabalho, e nada adiantam.  :'(
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov