Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • O que fazer quando sentimos que não pertecemos aqui,
    Iniciado por simplesmentemaria
    Lido 3.973 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O que fazer quando a nossa vida parece uma farsa, uma peça de teatro. Quando achamos que estamos felizes e no fundo sentimos que não estamos? Que se calhar até nem fazemos assim tanta falta? Que nos interessa a vida material, os bens se não temos nada no coração? Se os outros nos tratam como se não prestassemos?

Ser honestos connosco próprios e parar de fingir aos outros que somos algo que não somos, partilhar o que se sente e conhecer pessoas novas parece-me ser boa opção, embora não seja fácil.

KBTA
#2
Tens que encontrar o teu propósito de vida. Amor ! Pode não ser um Homem, mas sim um animal, vários, ajudar associações, ajudar crianças, idosos, fazer voluntariado. Encontrar aquilo que te faz sentir completa.

Acho que não devemos dar tanta importância ao que os outros nos dizem, não é fácil, mas é o que deve ser feito e mostrar que somos fortes e que não precisamos deles ou que o que eles dizem não nos afeta. Aprender a ser independentes.

#3
O problema é que eu estou cansada. Eu mostro amor e muitas das vezes não sou correspondida. Eu sei que devemos dar amor sem esperar nada em troca mas estou numa fase em que penso que  minha missão neste mundo está cumprida e que os que me são próximos sobrevivem sem mim. Não precisam mais de mim. Costumo ser positiva e neste momento sinto-me num buraco sem fundo. Sem objectivos de vida. Todos os meus objectivos neste momento passam pelo material que é o menos importante desta vida :(

simplesmentemaria, parece-me que está a passar um ciclo mais negativo... :(

Tenha calma, pare um pouco. Não desespere. Compreendo tão bem o que sente, lendo o seu comentário... Comece por pedir ajuda a Deus. Verá que ele vai ajudar a acalmar-se.

Comece por recuperar o amor próprio. Já falámos por cá que devemos primeiro amar a nós para podermos dar e receber o verdadeiro Amor dos outros. simplesmentemaria, estando nesse "buraco sem fundo", como se pode amar? Não dá, não é?

Então, um dia de cada vez. Recupere a sua auto-estima. Faça coisas que goste e que a façam sentir bem (ler um livro, fazer exercício, a zumba, p.e....). Verá que quando começar a sentir-se melhor, mais bonita, mais bondosa, mais bem disposta, é contagioso! Os que a rodeiam vão ser atraídos para si nessa boa "onda" energética (se posso chamar assim).

Lembre-se que maus pensamentos e má energia atrai coisas más. E o pensamento positivo e as boas vibrações atraem coisas boas!

Isso vai passar, vai ver. É só uma fase, das muitas pelas que passamos.

Muita força e tudo de bom! Vá dando notícias!

Minha querida, mas a nossa vida é mesmo uma peça de teatro. Você é o autor e ator dessa peça! Por isso a única coisa que pode fazer é transformar o enredo dessa peça e torná-la mais agradável.

Estar ou não feliz é um estado e não um traço, por isso há momentos apenas. E fazemos sempre falta. Nesses momentos, nós é que estamos cansadas e queremos desistir... mas se ainda aqui estamos é porque fazemos falta...

Sabe o que eu faço nestas alturas? Silêncio! Fecho-me na minha concha e falo com Deus... choro, resmungo e digo tudo aquilo que me apetece... depois deixo fluir em mim uma nova energia, a energia da renovação, do amor e da compaixão... esta energia cura. Olhe para dentro de si. Procure as coisas mais bonitas que você tem dentro de si e abrace essas coisas, pois elas são uma realidade interior que só a si pertence. E aguarde, pois é apenas um momento...

Beijinho enorme para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: simplesmentemaria em 14 setembro, 2015, 21:11
O que fazer quando a nossa vida parece uma farsa, uma peça de teatro. Quando achamos que estamos felizes e no fundo sentimos que não estamos? Que se calhar até nem fazemos assim tanta falta? Que nos interessa a vida material, os bens se não temos nada no coração? Se os outros nos tratam como se não prestassemos?
Uma fase..apenas, menos positiva por sinal...
O que pensa nos momentos mais altos, mais felizes, mais alegres?

Os outros tratam os seus semelhantes assim com desprezo porque certamente estão em pior situação, num vicioso e permanente caminho cego de falta de amor próprio, vazios de si mesmos..esses sim "coitados"  só sentem algum prazer instantâneo pisando o outro...mas não se dê ao luxo de perceber isso, certamente quererá estar acima disso...
Você faz falta a si mesma ao que pretende dar sentido na sua vida, e não são os outros que escolhem por si nem fazem a sua caminhada...utilize tudo isso para ganhar experiência e conhecimento.
Tudo de bom.

Boas Simplesmentemaria


Subscrevo tudo o que foi dito, estás a viver um momento, é apenas uma fase, assim que te amares na tua concha irás te levantar com mais maturidade , com mais ânimo por viver.

Experiências menos positivas só te farão ser melhor pessoa :)





"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés... porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés."

Bob Marley


A verdade doi, mas liberta

Citação de: simplesmentemaria em 15 setembro, 2015, 08:41
O problema é que eu estou cansada. Eu mostro amor e muitas das vezes não sou correspondida. Eu sei que devemos dar amor sem esperar nada em troca mas estou numa fase em que penso que  minha missão neste mundo está cumprida e que os que me são próximos sobrevivem sem mim. Não precisam mais de mim. Costumo ser positiva e neste momento sinto-me num buraco sem fundo. Sem objectivos de vida. Todos os meus objectivos neste momento passam pelo material que é o menos importante desta vida :(

Estimada amiga,
pense que está a definir os seus sentimentos:
"Eu mostro amor" - Mostrar não é sentir amor. Talvez não seja correspondida por isso mesmo
"sem objectivos na vida" - Está na altura de criar objectivos: Se não trabalha, ajude quem necessita (crianças, idosos...) em regime de voluntariado.

"os meus objectivos passam ..... pelo material"- Finalmente, sempre tem um objectivo. O material não é tudo. Que o seu primeiro objectivo seja conhecer~se a si própria.


Quanto a não fazer falta a ninguém, se o Criador verificasse que a sua missão na Terra estava concluída, a senhora já não estava cá.

Obrigada a todos pelas respostas. Talvez seja só uma fase negativa, ou mais uma de muitas fases pelas quais já passei. Quando eu falo em mostrar amor falo pelos actos, pelas acções. Sinto que faço tudo por todos e ninguém faz por mim.

O meu objectivo sim, deveria se conhecer-me melhor, melhorar a minha espiritualidade mas neste momento só tenho força para ir vivendo o dia-a-dia.

Também sei que quando tiver cumprido a minha missão Deus me levará para outro plano mas neste momento tudo me parece tão escuro que só me apetece desistir...

KBTA
Desistir nunca é caminho. Tens que ser forte e dar a volta por cima. E por mais que te sintas triste e aches que não fazem nada por ti , tenta não ligar e pensa sempre positivo, pensa que a culpa não é tua e sempre de cabeça erguida. :)

sofiagov
Citação de: simplesmentemaria em 15 setembro, 2015, 12:56
Obrigada a todos pelas respostas. Talvez seja só uma fase negativa, ou mais uma de muitas fases pelas quais já passei. Quando eu falo em mostrar amor falo pelos actos, pelas acções. Sinto que faço tudo por todos e ninguém faz por mim.

O meu objectivo sim, deveria se conhecer-me melhor, melhorar a minha espiritualidade mas neste momento só tenho força para ir vivendo o dia-a-dia.

Também sei que quando tiver cumprido a minha missão Deus me levará para outro plano mas neste momento tudo me parece tão escuro que só me apetece desistir...
:) :) :)

CitaçãoEu soube que, de alguma forma, eu tinha de me manter vivo. Tinha de continuar a respirar. Apesar de não haver razão alguma para ter esperança. E toda a minha lógica me dizia que nunca iria voltar a estar aqui. E foi o que fiz. Mantive-me vivo. Continuei a respirar.
E um dia, a minha lógica caiu por terra quando a maré chegou e trouxe-me uma vela. E agora, cá estou eu. Estou de volta. A Menphis, a falar contigo. tenho gelo no meu copo. E perdi-a outra vez. Estou tão triste por já não estar com a Kelly. Mas estou tão grato por ela ter estado comigo naquela ilha. E eu sei o que tenho de fazer agora. Tenho de continuar a respirar, porque amanhã o sol vai nascer outra vez. Quem sabe o que a maré pode trazer?
(tradução livre do monólogo da personagem Chuck Nolan, de O Naufrago

simplesmentemaria, é nas fases menos boas que temos as melhores oportunidades de nos conhecermos a nós próprios, as nossas forças e as nossas limitações.
Todos já passamos por isso, todos voltaremos a passar isso. É a vida, faz parte.

Não podemos controlar todas as coisas que nos acontecem. Não podemos controlar os sentimentos e os pensamentos que geramos quando coisas menos positivas nos acontecem.
Mas podemos controlar o modo como reagimos a isso tudo.

Citação de: Faty Lee em 15 setembro, 2015, 09:37
Sabe o que eu faço nestas alturas? Silêncio! Fecho-me na minha concha e falo com Deus... choro, resmungo e digo tudo aquilo que me apetece... depois deixo fluir em mim uma nova energia, a energia da renovação, do amor e da compaixão... esta energia cura.
Recupero o conselho da Faty Lee. Comigo resulta escrever, em vez de falar. Escrevo tudo o que me vai na alma, sem rodeios, sem filtros. Ali só estou eu e o papel.

Pense o que precisar de pensar, sinta o que precisar de sentir.

Não há soluções milagrosas, mas o que tenho aprendido ao longo deste tempo é que quando "falamos" para o vazio, ou no meu caso para o papel, há alguém que nos ouve e que nos estende a mão e "dá uma vela".

Não perca a esperança... sabe-se lá o que a maré pode trazer já amanhã!

Tudo de bom!  :)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 16 setembro, 2015, 15:37
simplesmentemaria, é nas fases menos boas que temos as melhores oportunidades de nos conhecermos a nós próprios, as nossas forças e as nossas limitações.
Todos já passamos por isso, todos voltaremos a passar isso. É a vida, faz parte.

Não podemos controlar todas as coisas que nos acontecem. Não podemos controlar os sentimentos e os pensamentos que geramos quando coisas menos positivas nos acontecem.
Mas podemos controlar o modo como reagimos a isso tudo.
Recupero o conselho da Faty Lee. Comigo resulta escrever, em vez de falar. Escrevo tudo o que me vai na alma, sem rodeios, sem filtros. Ali só estou eu e o papel.

Pense o que precisar de pensar, sinta o que precisar de sentir.

Não há soluções milagrosas, mas o que tenho aprendido ao longo deste tempo é que quando "falamos" para o vazio, ou no meu caso para o papel, há alguém que nos ouve e que nos estende a mão e "dá uma vela".

Não perca a esperança... sabe-se lá o que a maré pode trazer já amanhã!

Tudo de bom!  :)

Escrever é uma óptima ideia até porque sou péssima a exprimir os meus sentimentos oralmente. E quando escrevo liberto o que sinto. Já me aconselharam a fazer o mesmo por exemplo para comunicar com o meu marido :) Coisa que até faço com frequência mas à qual ás vezes não obtenho resposta :(

Já me sinto mais animada. Como disseram a nossa vida passa por fases boas e menos boas temos é de saber como reagir às menos boas e reconheço que muitas vezes tenho dificuldades em o fazer. Vou-me abaixo com demasiada facilidade e começo a pensar que não ando aqui a fazer nada mas ando, porque se não já cá não estaria...

Obrigada a todos do fundo do coração.


simplesmentemaria fiquei feliz por saber que a nuvem mais negra já passou. Espero que agora respire fundo e que escreva muito... mesmo que não tenha respostas, escreva, pois tenho certeza que o Universo se delicia a ler as suas cartas e, quem sabe, um dia não se surpreenderá?

Beijinho grande para si e força, ok?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334