Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Mandar missas e arrepios
    Iniciado por saruman81
    Lido 2.712 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem tenho dois temas para vos questionar logo decidi colocar os dois temas na mesma conversa.

1º) Deve-se ou não mandar rezar missas ? Já ouvi varios espiritas a dizer que isso é importante. Porque recorda a pessoa. o que vocês acham ?

2º) No último ano tenho sentido várias vezes um arrepio que estremece o meu corpo todo. O que acham ?

#1
Eu vou dar a minha opinião sobre a 1ª questão,mas note-se que não tenho qualquer ligação com o espiritismo e poucas com alguma religião,no entanto cá vai.

Para mim, mas o que um padre numa igreja a rezar por um ente querido meu,que já faleceu,faz mais que eu a pensar nessa pessoa?
É algo que não percebo,eu recordo a pessoa na minha mente,posso falar com ela no sítio que eu quiser.Não é por mandar rezar missas em alma dela que é sinal que é mais recordada.

Padres ou equivalentes são pessoas como eu e igrejas/equivalentes não passam de edifícios construídos pelo ser humano.

Minha opinião.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

KBTA
Já não me recordo bem, mas a minha mãe uma vez foi a uma médium de incorporação e falou a minha bisavô e pediu-lhe acho para rezar uma missa por ela e para lhe pôr cravos brancos na campa dela pois 00eram as flores que ela mais gostava.

1 questão) Eu acho que sim, devemos rezar missas. Mas missas à nossa maneira, feita pelos nossos mantras. Se por bem algum instinto nos diz para rezarmos uma vez por mês por um falecido dentro da igreja, devemos respeitar isso. É uma forma de eles encontrarem paz e enviam-nos esses sinais através da intuição :)

Devemos respeitar a nossa intuição nisto e fazer o que achamos ser mais adequado. Eu por mim prefiro "criar" as minhas missas, mantras, rezas... Dá-me liberdade de me exprimir como me sinto... Mas nada como um bom "Pai Nosso" ou um "Credo", seja em que altura for... Essas são universais e muito fortes :)

Os equivalentes delas nas outras religiões também servem para o mesmo efeito. Portanto sim, acho que deves mandar missas se a tua intuição assim o diz. O local e a reza tens de ser tu a escolher, de acordo com o que sentes que trás mais tranquilidade a ti e ao falecido (caso seja esse o caso).

2 questão) Onde é que costumas sentir os arrepios? Em que circunstância? Explicita mais para podermos ajudar melhor :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Em relação aos arrepios ou calafrios começo a sentir uma frieza na coluna ou numa zona central no meu corpo e dps estremeço todo. Já senti numa igreja, em casa várias vezes, num estacionamento de um centro comercial,...

Parece-me que sentes a companhia doutras criaturas... desde descarnados, até seres de luz ou inferiores... Importante é não teres medo e tentar estabelecer comunicação com eles. Transmite paz e amor e diz que o lugar deles não é ali, que devem seguir para o sítio onde pertencem... Caso permaneçam, é porque realmente há algo lá para fazer :)

Evita o medo e mostra-te sempre com compaixão e amor a esses seres... Caso comeces-te a sentir mal.. Pede ajuda a Deus ou a uma entidade superior que acredites e tenhas fé... Caso não haja nenhuma podes pedir ao fundo do teu coração pela força necessária ou então ao Universo e a Gaia, a mãe terra :)

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

saruman81, obrigada pelas suas questões. Eis o que penso:

1º) Deve-se ou não mandar rezar missas ? Já ouvi vários espíritas a dizer que isso é importante. Porque recorda a pessoa. o que vocês acham ?

Não me parece que mandar rezar missas seja para recordar a pessoa. Mandar rezar uma missa não é uma questão que se coloque em torno do "dever" ou "não fazer", mas do "querer" ou não fazê-lo. Muitas entidades pedem para se ouvir missas por elas, mas não será pela missa em si, mas pelo facto de a pessoa, nesse dia, tirar um tempo para rezar por ela. Por isso, mandar ou não rezar uma missa é uma opção. Mas, se você for assistir apenas uma missa e firmar que a sua intenção de assistir à missa é por x ou y, a validade será sempre a mesma.

2º) No último ano tenho sentido várias vezes um arrepio que estremece o meu corpo todo. O que acham ?

É apenas um arrepio ou são vários. Podem ser muitas coisas, pois os arrepios são uma resposta sensorial a um desequilíbrio pontual ou crónico do nosso corpo.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 14 setembro, 2015, 18:35


2º) No último ano tenho sentido várias vezes um arrepio que estremece o meu corpo todo. O que acham ?

É apenas um arrepio ou são vários. Podem ser muitas coisas, pois os arrepios são uma resposta sensorial a um desequilíbrio pontual ou crónico do nosso corpo.

Tudo de bom!

Pode ser várias coisas, cientificamente comprováveis.