Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Meteorito em Portugal
    Iniciado por HudiMouse
    Lido 2.288 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Faz hoje uma semana que vi um meteorito nos céus de Fanzeres ( Gondomar )

Estava a procura da minha gata ( de noite ) e vi o meteorito a cruzar o céu em direção ao mar,uma luz forte com um rastro de fogo muito lindo e impressionante.Foi a primeira vez que vi algo assim tão lindo/grandioso " de perto ".

Mais alguém viu este meteorito nesse dia?

O que vi nos céus foi muito parecido com isto:


Também já presenciei algo do género há uns anos. Mas apesar das dimensões pode acabar por não atingir a crosta terrestre

De facto é impressionante.
Nunca presenciei algo assim.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Já vi uns pequeninos, mas foram o vulgo "estrelas cadentes"

O maior que vi foi em 2013 em Vilar Formoso, deixou um rasto vermelhinho pelo céu e durou uns 30 segundos.. Daqueles que valem mesmo a pena de se ver e recordar :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Nunca confundir meteoro e meteorito. Se fosse um meteorito bem grande a terra era capaz de abanar.

Citação de: credatis em 13 setembro, 2015, 14:40
Nunca confundir meteoro e meteorito. Se fosse um meteorito bem grande a terra era capaz de abanar.

Em que é que assenta a diferença já agora? Quais são os critérios?
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#6
Um meteoro é um pequeno objecto que deixa um rasto mas que não embate na terra. Porque estes objectos quando entram na atmosfera em altas velocidades colidem com as moléculas da atmosfera, adquirem energia e desintegram se.

Os meteoritos são suficientemente grandes para não se desintegram. Colidem.. E deixam aquilo a que se chama crateras. O impacto normalmente é sentido.
O meteorito a colidir no mar.. Gera, obviamente. Ondas grandes.. De tamanho variável. Tsunami

sofiagov
Equanto forem pequeninos  e se desintegram na entrada da nossa atmosfera... Menos mal...  :-\

O que vi não sei se foi meteorito ou meteoro,mas sei que foi lindo de se ver tive a sorte que poucas pessoas tenhem.

Pena não ter estado com a minha namorada naquele momento,seria um momento magico para se recordar.

Quando irei novamente ver outro?Pois talvez nunca,mas foi lindo e não esquecerei!

Citação de: HudiMouse em 13 setembro, 2015, 23:49
O que vi não sei se foi meteorito ou meteoro,mas sei que foi lindo de se ver tive a sorte que poucas pessoas tenhem.

Pena não ter estado com a minha namorada naquele momento,seria um momento magico para se recordar.

Quando irei novamente ver outro?Pois talvez nunca,mas foi lindo e não esquecerei!

Provavelmente quando os céus decidirem ficar iluminados mais uma vez... Aceita este conselho e vai para zonas do interior do país sem quase eletricidade nenhuma, especialmente nas montanhas, e não passas uma noite sem ver nada isso garanto-te
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Para observação dos céus nocturnos, aconselho vivamente o Alqueva. Até porque o Alqueva é considerado património mundial para observação das estrelas.

"(...)Fundação Starlight, certificam a qualidade do céu noturno do Alqueva e também das atividades turísticas relacionadas com o céu, sendo por isso reconhecida pela UNESCO e pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNWTO)."

Estive lá em Julho com a minha namorada, com esse propósito, observar os céus e digo que vale muito a pena.

RR
Cheguei a observar alguns do género durante marchas nocturnas na Serra da Estrela.
Esta também é um excelente ponto de observação, tanto pelo isolamento (logo ausência de iluminação artificial num raio de bastantes km), como pela altitude (afinal de contas ficamos um pouco mais próximos daquilo que se passa sobre as nossas cabeças), como pelo ar "limpo" (livre de poluentes e partículas várias que diminuem a visibilidade).
De uma das vezes foi possível observar o rasto de fumo provocado pela entrada na atmosfera, que se manteve iluminado durante vários segundos, pelas partículas incandescentes libertadas pelo meteoro.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 14 setembro, 2015, 02:14
Cheguei a observar alguns do género durante marchas nocturnas na Serra da Estrela.
Esta também é um excelente ponto de observação, tanto pelo isolamento (logo ausência de iluminação artificial num raio de bastantes km), como pela altitude (afinal de contas ficamos um pouco mais próximos daquilo que se passa sobre as nossas cabeças), como pelo ar "limpo" (livre de poluentes e partículas várias que diminuem a visibilidade).
De uma das vezes foi possível observar o rasto de fumo provocado pela entrada na atmosfera, que se manteve iluminado durante vários segundos, pelas partículas incandescentes libertadas pelo meteoro.

Olha ele que diz que não vale a pena ligarem aos meus tópicos,afinal gostas não é?

RR
#13


mensagem eliminada deste tópico por incitar ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório.



VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

#14
CitaçãoOlha ele que diz que não vale a pena ligarem aos meus tópicos,afinal gostas não é?

Hudi,

Há uma qualidade que todos os humanos devem ter, ou pelo menos trabalhar. Chama-se saber separar as coisas e deixar o passado para trás. Por mais odiosa e ridícula que tenha sido a tua opinião sobre os refugiados e desnecessária, há que saber separar as coisas e contribuir para o bom ambiente não agindo provocadoramente. Por isso é que me verás a mim e a outros que te criticaram a falar sem problemas contigo em outros tópicos.

Se não consegues lidar com isso da mesma forma que nós, aconselho-te a evitar responderes para não criar mau estar entre vários utilizadores ok? Já agora, se me fores responder dessa forma a mim digo-te desde já que não quero saber porque a liberdade é tua e o problema é teu e cada um tem de aprender a arcar com as consequências dos seus atos e das suas palavras. Mas isso não me impedirá em nada de falar contigo sem qualquer problema noutro tópico futuro.

Sê capaz de separar as coisas, só ajuda a contribuir para o bom ambiente.

Citação de: RR em 14 setembro, 2015, 02:14
Cheguei a observar alguns do género durante marchas nocturnas na Serra da Estrela.
Esta também é um excelente ponto de observação, tanto pelo isolamento (logo ausência de iluminação artificial num raio de bastantes km), como pela altitude (afinal de contas ficamos um pouco mais próximos daquilo que se passa sobre as nossas cabeças), como pelo ar "limpo" (livre de poluentes e partículas várias que diminuem a visibilidade).
De uma das vezes foi possível observar o rasto de fumo provocado pela entrada na atmosfera, que se manteve iluminado durante vários segundos, pelas partículas incandescentes libertadas pelo meteoro.


O meu pai também sempre me disse que a Serra da Estrela era um sítio ótimo para os ver... Ele passava lá a sua infância a passear :)

Uma vez eram duas da manhã e estavamos de viagem na autoestrada, a passar pela zona da Serra da Gardunha e vi um também.. Esse foi o primeiro que vi e fiquei muito feliz e admirado porque nunca tinha visto um eheh
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts