Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Cem ou Sem Problemas?
    Iniciado por lly0d
    Lido 980 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Só agora é que percebi que os meus problemas são fantasmas, mas nessa ignorância residem muitos, sei que é possível alterar o percurso da minha jornada, pois essa é a vantagem que nos sobrepõe aos defuntos, por isso, paro penso e reflicto sobre tudo, talvez possa não mudar o teu mas mudo o meu mundo, segundo após segundo vou-me tornando um homem novo, se existem 100 problemas estão na cabeça do povo..." - Malabá da Gun
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

sofiagov
Bem não sei se isto é mesmo teu ou citação, mas ter cem problemas pode ser pesado, ou ter 99 continua a ser pesado, alguns desvanecem no tempo e reavivam lá mais para a frente, é um vaivém espacial e temporal de problemas que nos assolam a mente...
não sei se existe sem problemas , todos em algum momento da vida temos um ou outro (s)...

será que estou a centrar-me no cerne da questão colocada??  ::) ::)

#2
http://www.youtube.com/watch?v=0myHur1ejgk

3:10m....o momento da citação
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Citação de: sofiagov em 11 setembro, 2015, 14:35
Bem não sei se isto é mesmo teu ou citação, mas ter cem problemas pode ser pesado, ou ter 99 continua a ser pesado, alguns desvanecem no tempo e reavivam lá mais para a frente, é um vaivém espacial e temporal de problemas que nos assolam a mente...
não sei se existe sem problemas , todos em algum momento da vida temos um ou outro (s)...

será que estou a centrar-me no cerne da questão colocada??  ::) ::)

É uma citação amiga Sofia, que na qual adorei muito a poesia do maluco! :D
Os teus segredos mantêm-me pacifico, as tuas mentiras mantêm-me seguro, estás satisfeito com a minha ignorância?

"Se um problema tem solução, não precisas de te preocupar. Se não tem, não vale a pena preocupares-te"
(Ditado Tibetano)

Parece simples, mas não é.

Não minto quando digo que ter interiorizado esta frase e ter começado a aplicá-la tornou a minha vida muito mais simples e pacífica.

Não é sempre fácil e imediato, e quando os problemas surgem é natural que "abane" um bocadinho.
Depois vou para um sítio sossegado, fecho os olhos, penso no problema e digo isto a mim mesma.

E assim de repente, tudo fica mais claro, sem problemas  ;)

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#5
Não custava era teres dito a quem pertencia ...Que é do grande Malabá da Gun

E quanto à mensagem que ele pretende transmitir é que por vezes queixamo-nos em demasia dos nossos problemas,pensamos que estamos no fundo,mas há sempre alguém pior e que se calhar não estamos assim tão mal em comparação.E há algo que podemos fazer para melhorar.

Mas claro há sempre aqueles que tem muitas complicações na vida, daí "os 100 problemas", uma expressão para aqueles que tem realmente problemas sérios.....em contrapartida há pessoas que julgam que estão com muitos problemas, mas que na verdade estão "Sem problemas",pois são insignificantes em comparação a outros.Nem tudo é mau e sem solução,muitos problemas vivem só na nossa cabeça "se existem 100 problemas estão na cabeça do povo"


Isto não é nenhuma tentativa de dizer que não há problemas,óbvio que todos nós os temos,uns mais outros menos.Mas há sempre,ou pelo menos na maioria das vezes,forma dos ultrapassar ou torná-los menos negativos.

Lutem e conseguem!

"por isso, paro penso e reflicto sobre tudo, talvez possa não mudar o teu mas mudo o meu mundo, segundo após segundo vou-me tornando um homem novo, se existem 100 problemas estão na cabeça do povo.."
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

sofiagov
Citação de: lly0d em 11 setembro, 2015, 14:49
É uma citação amiga Sofia, que na qual adorei muito a poesia do maluco! :D

Coloca o autor da frase llyod... :)