Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Visão espírita sobre migrantes sírios em Portugal
    Iniciado por nuno
    Lido 4.547 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Em caso de massacres, atentados, guerrilhas e etc's o governo iria agir automáticamente ::)

As diretivas da NATO seriam logo de por estado de emergência ou lei marcial e haveria em todo o lado um corpo de "peacekeepers" para manter tudo na ordem... Não se esqueçam até que o nosso exército e forças de segurança têm um número de efetivos largamente superior ao número de refugiados que vamos aceitar... Estamos a falar de cerca dum rácio de 7 ou 8 para 1.


E Portugal tem dos militares mais bem treinados da aliança do Atlântico Norte... Assim como os Rangers de Lamego, os maiores malucos cá da zona... ou os Fuzileiros..

Qualquer coisa, temos malta muito mais do que preparada para tratar do assunto  >:D

Se houver atentados Portugal terá de seguir as diretrizes da UE e da NATO e elas serão óbvias... Nestas situações não haverá um governo "mariquinhas" com medo de represálias.. Será feito o que for necessário! É essa a função e à qual nunca iria falhar lol

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

nuno
Se a estadia deles der para o torto é bom que o governo faça alguma coisa, tendo em conta que cada família tem 9 filhos se as medidas de acolhimento não forem temporárias daqui a 5 anos essa praga cresce á velocidade da luz

Daqui a uns anos eles integram-se, chama-se conformismo e ir com a corrente... Eles nem chegam a 0,5% da população cá... Não é uma praga nem semelhantes. Percebam isso duma vez por todas. Sempre houve e sempre haverá migrações deste tipo enquanto houver guerras e crises ok?

E não é desta que o mundo acaba ou começa o fim da sociedade ocidental... O fim da sociedade ocidental começa a partir do momento em que nós, ocidentais, agimos intolerantemente perante a intolerância e adotamos o método que precisamente criticamos nos outros!

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Excelente tópico, bastante interessante desde o post em si até à última resposta. Tão excelente que não posso deixar de opinar sobre esta questão que ultimamente tem atacado as redes sociais e os media.

Temos duas vertentes e é nelas que a sociedade em geral se baseia. Muitas pessoas revoltam-se contra o estado por arranjar T4's (como já vi fotografias no Facebook), e quem diz T4's diz todo o tipo de refúgio para eles, dizendo que há portugueses que vivem naquele pequeno abrigo que tu mal notas quando passas a esquina da rua. Mas se formos a ver, uma grande parte (não digo todos claro) também não têm uma vida melhor devido aos seus vícios ou pouca vontade de trabalhar porque trabalhar faz calos nas mãos. É claro que sou de apoio à ajuda dessas pessoas pois também algumas vezes não têm culpa do ambiente onde nasceram ou do que lhes aconteceu para ficar assim. Do outro lado temos sírios que muitos deles queriam paz e apenas morar longe da confusão, e tal como em Portugal haverá sempre os que se aproveitam desta situação ou os que vem para cá com intenções de destabilizar a paz que há tantos anos conservamos em Portugal.

Outras pessoas simplesmente (na minha opinião será o mais certo ponto de vista), tentam acolher estes migrantes e acho que caso alguma coisa corra mal estaremos cá para agir porque como já foi dito, eles serão 0,5% ou até menos em Portugal, daremos bem conta do recado pois também teremos todos os países da UE connosco. Para além disso com uma atitude boa de acolhimento estaremos a agir positivamente e como sempre ouvi dizer "o bem atrai o bem, o mal atrai o mal".

nuno
#19
Se começarem a destruir cidades e invadir propriedades como na ilha de lesbos na Grécia, acho que mesmo sem ordem do governo o exército pode intervir, acho que foi o que aconteceu quando foi o 25 de Abril, mas não tenho a certeza...Eles é que dominam a situação na Grécia e a polícia não intervem não sei se por medo, ou por não ter permissão do governo...

Fingarfan quando digo praga é no sentido de não serem de boa índole devido ao fanatismo da religião deles, mas respeito a tua opinião.


Thalyz Guilhermat quando diz que as invasões e ações terroristas serão breves, refere-se á duração ou rapidez desses acontecimentos?

Adifferentmind acho que é compreensível que as pessoa sintam algum medo e inquietação, não se trata de atacar ou deixar de atacar e não estou contra eles mas a verdade é que todos os dias somos bombardeados com tanta informação nos media que chegamos a um ponto em que ficamos reticentes quanto á vinda deles e nem sabemos em que pensar.

Até porque recebemos vários refugiados de outros países em guerra mas é a primeira vez que há terroristas infiltrados, disfarçados entre eles.

#20
Não é bem assim, os refugiados que estão a chegar agora são de classe média/alta com o mesmo tipo de rendimentos que classe média do Egipto. Eles estão a chegar agora porque passados 4 anos de guerra civil, a situação só tem piorado e tinham o dinheiro suficiente para pagar a passagem até cá. Muitos deles vão instalar-se cá e não se contentam com só abrigos ou campos de refugiados porque sabem que a situação na Síria não vai melhorar. Eles sabem que se querem um futuro para os seus filhos, têm que viver na Europa durante longos anos.

E o fanatismo não tem nada a ver com a religião, tem apenas a ver com a cabeça das pessoas e da ideia de elas seguirem líderes religiosos ou políticos que não têm 2 dedos de testa. Temos como exemplo disso os cultos na américa e etc's.

Vivem cerca de 90 000 pessoas em Lesbos, estão lá cerca de 20 a 30 mil imigrantes e refugiados e cada vez a chegarem mais. Muito para além da capacidade de resposta da ilha. É normal que isto esteja a acontecer lá, especialmente se o governo central grego não reage adequadamente - espalhar esses refugiados pelo país. E esses refugiados como não têm acesso aos bens que necessitam nem à papelada necessária para entrar na Europa, reagem assim. Criando até conflitos entre eles, como por exemplo os Afegãos a acharem que os Sírios estão a ser beneficiados.

Esse tipo de confrontos nunca irá acontecer noutros sítios onde eles estejam distribuídos primeiro porque o rácio da população será muito diferente e segundo porque a capacidade de resposta das forças de segurança será muito maior. É muito difícil tomar-se conta de 20 mil pessoas numa só ilha, mas é MUITO fácil tomar-se conta de 20 mil pessoas num só país. Jaz aí a diferença principal e a razão pela qual o que acontece em Lesbos nunca acontecerá dessa forma aqui.

E sim, continua a absorver a informação que chega todos os dias. É importante para se ter uma opinião longe de xenofobias e desinformação - para isso convém não ver aqueles vídeos virais e descontextualizados do facebook ::)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Eles estão armar confusão em todos os paises onde foram instalados e não vão armar aqui porque somos especiais. Abram mas é o olhos. É tudo interesses financeiros do governo. Só temo pelo meu filho e pelas outras crianças inocentes. Na grecia espalharam o terror, na dinamarca, na alemenha e aqui vão ser bonzinhos. Sinceramente não percebo o que leva alguns a pensar que aqui vão ser pacificos.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

nuno
#22
Misticopt28, Acredite que estou atento ao que estão a fazer lá fora, mas temos de aguardar até chegarem para tirar-mos as nossas próprias conclusões, a mim não me preocupa porque não vou recebe-los, mas ficam na minha cidade a 20km daqui, e se correr mal como disse o Fingarfan pelo fato de estarem distribuídos por vários pontos do país rapidamente a situação será controlada

Depois de pesquisar informações mais concretas sobre os ultimos acontecimentos no mundo encontrei este artigo que fala do fim dos tempos com previsões de Chico Xavier para 2019, e de tudo o que vem relatado incluíndo as invasões na Europa:

http://umolharespirita1.blogspot.pt/2012/03/2019-o-ano-em-que-chico-xavier-sera.html

#23
Eu não estou contra que venham em busca de uma vida melhor, que fujam da guerra, que pare de morrer crianças inocentes. A nós daqui nunca ninguem nos ajudou, ainda a pouco estive a ver nas noticias, Portugal receberá cerca de 6mil euros por refugiado e nada fazem pra acabar com a miseria e dar melhores condições aos nossos.É tudo interesses economicos. Haverá revolta e se eles vierem armar confusão ainda pior. Dizem que a segurança poderá intervir, mas se mandarem uma estação de comboio, metro ou shoping pelos ares e morrerem milhares de inocentes quero ver... Os pacifistas provavelmente nunca levarem com a porta na cara na segurança social por ir pedir uma ajuda economica porque se vêm desesperados pra criar os filhos e levar uma vida digna. Se vierem por paz são bem vindos, mas muito sinceramente depois do que tenho visto pela Europa acho que em Portugal não fugirá a regra.

" É necessario que o escandalo venha, mais ai daquele por quem venha o escandalo."
Jesus
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Percebo o objectivo do topico. Mas não querendo ferir susceptibilidades não creio que é por ser espirita ou não, ser taoista ou não etc. Que a visão fica mais correcta.
Mas do que entendo da visão espírita a vida é uma dos valores máximos. Logo dá se primazia a posição que preserva a vida e a caridade.

nuno
#25
Misticopt28, O que é lamentavel é o povo não se unir em vez de se revoltar e estar uns contra os outros, ofender whorever, todos temos opiniões diferentes mas acho que não é preciso chegar a extremos, e falo no geral. Também partilho a mesma preocupação. Há uns dias atrás vi notícias de atentados que aconteceram em dois países da Europa há mesma hora e ao mesmo tempo, mas não me recordo onde.

Credatis, publiquei o post do blog por falar pormenorizadamente das invasões de migrantes na Europa, não da visão espírita em si.

Não houve banhos de sangue suficientes na Europa, ainda? Não...só quando alguns destes indivíduos começarem a matar é que as pessoas vão abrir os olhos. E aí vai ser tarde.

pois se fala tanto em sermos humildes  e acolhedores, mas pouco se pratica!! o povo em sua maioria foge de guerras que se alastram como praga e tudo financiado pelos países de primeiro mundo, ou sera que a tv manipuladora criou um câncer no cérebro de todo mundo? muito se e manipulado e pouco analisado e creio eu que fugiram um pouco do tema que é a versão espirita do que esta acontecendo.

bem muitos europeus como eu vejo estão abusando e negando auxilio a quem precisa, nem devemos pensar no que iram fazer mal, pois quando se pratica o bem não espere ser atacado pelas costas e mesmo se o for esta pagando o preço de acoes passadas e quem o pratica tbm ira pagar mais futuramente.

bem a Europa e outros países que se dizem de primeiro mundo devem sim aceitar estes imigrantes pois estão a se esquecer que na idade media e idade do descobrimento entupiram os outros países com imigrantes forçando pessoas locais a sofrerem, vejam o exemplo da Espanha que dizimou os astecas com doenças e guerras, ou toda Europa que fez da africa seu quintal. ou simplesmente o próprio Portugal onde o brasil foi seu canteiro de retirada de bens....

meus irmãos a unica sensação que tenho é vergonha e do de quem não consegue ver o bem escondido em um mal, invés de ajudarem quem precisa sem olhar a quem, estão a jogar pedras sem nem mesmo olhar para sua historia.

parabenizo a Alemanha por aceitar e acolher estas pessoas pois so terão a ganhar em sua economia e poder. diminuirão sua culpa diante das guerras que estiveram no meio, ja nos que culpamos e agredimos quem nao deve estaremos em breve colhendo.....

#28
Saudações.

Em meu ver, a humildade deve começar dentro de nós e não longe. Por isso, entendo que devemos  auxiliar primeiro os nossos, e após isso, expandir essa humildade para outras paragens.

Meu caro Leandro, por muito boa vontade e humildade que tenha, e por tudo o que se passa no nosso Portugal, sou obrigado a discordar. Pois aqui, também temos pessoas a passar fome, pessoas que não têm acessos a cuidados de saúde, etc.

Se pensarmos um pouco e esfriarmos esta ânsia de humildade, poderemos perguntar porque será que os países vizinhos não os querem lá. Estranho né?

Bem, é só a minha opinião.

Para concluir um pouco de história universal.

Citação de: leandro195 em 14 setembro, 2015, 17:12


bem a Europa e outros países que se dizem de primeiro mundo devem sim aceitar estes imigrantes pois estão a se esquecer que na idade media e idade do descobrimento entupiram os outros países com imigrantes forçando pessoas locais a sofrerem,

E antes da Idade Média o que sucedeu? Ou será que o tempo só começou na Idade Média? Se bem me lembro, essas migrações forçadas de pessoas e ideias foram várias. E algumas vieram dessas bandas.

vejam o exemplo da Espanha que dizimou os astecas com doenças e guerras,

E o que foi que os Astecas fizeram com os povos vizinhos antes da chegada dos europeus?


ou toda Europa que fez da africa seu quintal.


E o que sucedia em África antes da chegada dos europeus?


ou simplesmente o próprio Portugal onde o brasil foi seu canteiro de retirada de bens....


Aqui deixo que o meu caro Leandro responda.



A história Universal nos mostra ciclos.

Quantas religiões e ideias não foram impostas pela guerra?

Quantos povos não foram invadidos?




Sejam humildes com o irmão do lado, que a seu tempo, essa humildade chegará a todos.

Lancelot

obrigado pelo complemento lancelot, temos sim de ser humildes com nos mesmos, mas isto nada impede de aceitar os imigrantes. ao meu ver a ideia e ação e reação. tem sim que cuidar dos vizinhos assim como os de dentro. só não vejo como nao é possível ajudar, pra isso so basta querer....