Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Madeira a estalar às 3h33
    Iniciado por Sophia
    Lido 3.986 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa noite,
Apesar de não participar activamente nas discussões do forum (talvez por não ter conhecimento na matéria), confesso que sou leitora assídua.
É a segunda vez que decido partilhar um relato porque simplesmente não consigo encontrar explicações para o sucedido.
Este fim-de-semana, na madrugada de 5 para 6 de Setembro acordei com um barulho muito latejante e incomodativo.
Não consigo identificar de onde vinha o barulho, mas parecia de um canto do meu quarto onde tenho o roupeiro. Ouvia-se muito estalos de madeira, parecia que ia quebrar - quase que me lembrava aquele chupa que quando éramos miúdos metíamos na boca e ouvíamos os estalinhos. Parava por segundos, depois continuava e assim sucessivamente. Lembro-me de olhar para o relógio do telemóvel e serem exactamente 3h33 da manhã. Acendi a luz e nada, abri os olhos no escuro mais que uma vez e nada. Confesso que fiquei a pensar que algo de paranormal se passasse até porque já li muito aqui sobre essa hora e sobre os estalos de madeira, portanto não pus de lado essa hipótese. Por outro lado, também considero a hipótese de estar bastante ensonada e estar ainda a dormir mas...acordar exactamente a essa hora e acender a luz e pensar nisto?

O prédio onde vivo é antigo e renovado, mas não justifica (acho eu) aquele "festival" de estalos.

Sinceramente não sei se deva ficar alarmada ou tomar alguma precaução, mas agradeço desde já os vossos comentários :)
Obrigada

Acho que antes de partirmos para uma explicação paranormal devemos averiguar todos os factos racionais primeiro.
Vives no rés do chão?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Moro no 3 andar, de um prédio com 4 andares.
Até pensei em escrever aqui no dia a seguir, mas queria esperar pela noite para ver se acontecia o mesmo, mas nada..

Verificas-te o lugar de onde vinham os estalos?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Não, não me levantei da cama :p chama-lhe medo se quiseres. Uns 15 minutos depois deixei-me dormir

Então foi se calhar qualquer coisa a cair ou a exercer algum tipo de pressão na madeira.
Também temos de ter atenção à temperatura que anda bastante instável ultimamente, à mínima alteração a madeira pode ceder
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#6
Boa noite a todos/as  :)

Sophia, sem bem do que falas... em minha casa acontece o mesmo na madeira e também em alguns electrodomésticos...
Creio que isso acontece, porque de dia a madeira com o calor que se faz em casa tem tendências a "inchar", porém como
à noite é mais fresco, a madeira começa a "contrair", daí os tais barulhos na madeira.
Em Julho, quando esteve aquelas noites de calor abrasador, estiquei uns colchões de campismo na sala e dormi lá no chão... quando desliguei tudo, estava completamente escuro, contudo com uma ligeira luz e brisa vinda da janela da sala... começei a ouvir um barulho do género "Crac", na porta da rua... não liguei muito... passado uns segundos, deu o mesmo barulho ao pé das escadas que dão acesso aos quartos... também não liguei... depois foi na cristaleira da sala, aí acordei, mas voltei a adormecer... até que de repente, dá um grande "Crac" na mesa da sala... como estava mesmo ao lado da mesa a dormir, acordou-me.   :P
Mas nada de mal se passou...
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

O estalar da madeira é um fenómeno é perfeitamente normal, porque durante o dia e sobretudo se está calor a madeira sofre dilatação. Com o arrefecimento noturno, a madeira volta ao normal e faz aqueles ruídos que por vezes incomodam as pessoas. O silêncio da noite deixa sempre detetar qualquer ruído. Se o sucedido foram apenas os estalos da madeira, não me parece haver aí nada de complicado.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth