Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Celebração da Ashura
    Iniciado por sofiagov
    Lido 511 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
A Ashura é comemorada pelos xiitas durante dez dias, período no qual as pessoas se vestem de preto, participam de encontros e palestras islâmicas. No último dia, considerado o ponto alto da comemoração, acontecem os rituais de martírio. Os xiitas participantes cortam-se com navalhas, facas e espadas para ficarem cobertos de sangue e saem as ruas batendo com suas mãos contra o peito e gritando cânticos religiosos.No Irão,o líder supremo do país, proibiu o ritual com sangue, porém no Iraque, na cidade de Kerbala, onde está localizada a tumba de Hussein, os xiitas ainda praticam o ritual sangrento.

Turistas que tiveram a oportunidade de ver o ritual da Ashura, relatam que um cheio forte e insuportável de sangue pode ser detectado à metros de distância. Jovens, adultos, idoso e até crianças desfilam em frente à multidão cobertos de sangue. Para os muçulmanos xiitas, sangrar é um sinal de respeito.

De acordo com a Suna, Maomé jejuou neste dia e pediu a outras pessoas que fizessem o mesmo.Muçulmanos sunitas também celebram o dia, tido como o dia que Moisés jejuou em gratidão a Deus pela libertação dos judeus do Egipto.

"Mu'awiyah ibn Abu Sufyan r.a.a relatou: "Escutei o Profeta s.a.w. dizer: 'Hoje é o dia de Ashura. Allah s.w.t. não determinou esse jejum como obrigatório para vocês. Mas eu estou jejuando. Aquele dentre vós que quiser observar o jejum, que o faça, e aquele que não quiser, não precisa fazer o jejum."


Existem imagens fortíssimas,por razões muito óbvias não vou colocar aqui, imagens essas que envolvem bebés, crianças e muita violência visual que podem suscitar alguma situação mais pesada a pessoas mais sensíveis no entanto, seguem algumas impressionantes imagens da celebração:































pt.wikipedia;academiaislamica e antimattrix