Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Irei morrer?
    Iniciado por silva1987
    Lido 2.665 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola a todos...este e o meu primeiro post no fórum..espero que me possam ajudar...então e assim...antes de a minha mãe falecer costumava ir com ela a uma senhora que era médium...desde o primeiro dia que a senhora me viu que gostava da minha presença...dizia que se sentia bem comigo e que eu tinha um dom...falou me num guia...fiquei completamente confuso...pois ela não se alongou mais...o que e certo e que depois disso,comecei a ter premonições... Tal como uma pessoa muito próxima minha que ia ficar muito doente e acabar por falecer...(a minha mãe adoeceu e morreu de cancro)simultaneamente tenho ouvido ao adormecer um grande estrondo tipo acidente de viação...posto isto,há uns tempos fui com familiares a um senhor este tambem médium mas que incorpora...não é que o senhor encarnou numa rapriga que conheço bem( jeito de falar,gestos,tudo) igual igual...e segundo o senhor essa pessoa fez m um feitiço ou bruxaria como queiram para eu ter um acidente e morrer :( fiquei assustado o senhor não sabia que eu tinha as premonições...assim fiz tudo o que m indicou banhos, idas a capelas rezas tudo....durante uns tempos nada...sentia m bem,dormia bem...agora o tal estrondo voltou mas em vez de ser ao adormecer é a qualquer altura do dia :( acho que alguém me quer dizer algo...


Primeira questão: se realmente tenho um dom como posso desenvolve lo?



Segunda questão: como posso voltar a deixar de ouvir o tal estrondo? Acreditem que e mesmo assustador...


Se o texto estiver confuso peço desculpa...


Cumprimentos

#1
Olá Silvia

Vou te dar a minha opinião.

1 - Existem vários métodos e não apenas um. O importante ao iniciar é ser o máximo sincera contigo mesma, pois pode nem ser nada e tudo não passar de apenas sugestão.

O ideal no inicio é conhecer um pouco do fenómeno, no meu caso resultou ler uns livros do Kardec. O conhecimento é fundamental no inicio.

O problema é que com o conhecimento vêm a responsabilidade. Nada do que possas aprender vai ter resultado pratico na tua vida, vais continuar com as mesmas duvidas pessoais e pouco servirá para proveito próprio, no entanto terá que ser usado no proveito de outros e um dia será pedido isso a ti.

O único problema real é que podes "cair em tentação" e passares a viver num mundo irreal que te achas superior a todos e imune a tudo. Esse é o verdadeiro problema que um dia, por mais que te achas superior, irás ter que lidar com as consequências. A humildade ajuda bastante.

2 - O estrondo pode ter várias razões, mas na minha opinião tem haver com essa escolha que tens de fazer. O estrondo apenas é para despertar atenção, se fosse baixo muito provavelmente não te faria procurares respostas.

Faz assim, antes de adormecer diz o que pensas da escolha que queres fazer. Queres desenvolver, não queres ou mesmo queres mais tempo. Diz o que pensas em voz audível da maneira que quiseres.

Depois depende do que escolheres, mas seja qual for a escolha, o barulho pára.



E para terminar, não ligues muito a isso de bruxedos dito pelo "senhor", geralmente é a maneira dele para te impressionar. A coisa mais estúpida neste "médium" é dizer-te que alguém deseja a tua morte, é tão estúpido que merecia era dois estalos.

"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Obrigado pela dica :) kardec...vou já pesquisar ;)


PS: Silva não Silvia...de qualquer forma...muito obrigado já me ajudas te bastante :)


Cumprimentos

Citação de: Insanus em 04 setembro, 2015, 20:43

E para terminar, não ligues muito a isso de bruxedos dito pelo "senhor", geralmente é a maneira dele para te impressionar. A coisa mais estúpida neste "médium" é dizer-te que alguém deseja a tua morte, é tão estúpido que merecia era dois estalos.


Até que pode ser para impressionar sim, neste mundo existe de tudo. Mas não percebo porque é que é estúpido um medium dizer a alguém que outra pessoa lhe deseja a morte.

Já lidei com várias situações em que pessoas que vinham ter comigo estavam de facto sobre influências nefastas de bruxaria ou entidades que o propósito delas era mesmo a morte do receptor. Felizmente não conseguiram.

Silva, envia-me o teu nome completo e a data de nascimento por mensagem privada e eu digo-te se de facto existe bruxarias ou entidades para esse propósito ou outro.

Isto é se quiseres claro.

Cumps

#4
Lamento informar o amigo Silva, mas sim vai morrer um dia. Todos nós vamos. :P

Siga o conselho do amigo Insanus. Estude as obras de Kardec. Pode encontrar tudo gratuitamente em pdf na internet. Não se foque na informação que lhe passaram, todos nós temos inimigos, tanto no plano fisico como no Espiritual. Estes ultimos mais perigosos, pois manipulam-nos como marionetas. Influencia-nos e cedemos sem nos darmos conta. Ore a Deus pedindo a proteção dos bons Espiritos, paciencia para aguentar as adversidades, resignação para as suportar sem reclamar e inteligencia para encontrar as soluções dos problemas e não se esqueça, agradeça sempre


Bem haja
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Obrigado a todos pelo esclarecimento :)


Cump

Citação de: Marius em 05 setembro, 2015, 13:02
Até que pode ser para impressionar sim, neste mundo existe de tudo. Mas não percebo porque é que é estúpido um medium dizer a alguém que outra pessoa lhe deseja a morte.

Olá Marius

Mesmo que seja o caso é estupido na mesma.

Nota que quando uma pessoa vai a um médium é porque acha que tem um problema e a principal razão é o resolver. Esse tipo de descrições pode as fazer depois de resolver o problema.

Se o médium acha necessário uma extensa descrição por norma não vai resolver nada. Vai usar uma desculpa para apenas auto-afirmação.

Nota que o principio é básico. Imagina que tens uma dor imensa na barriga e vais ao hospital, que tipo de abordagem preferes:

- Um médico que te vai descrever qual a razão de ter começado a dor com todos os pormenores médicos, apenas aumentando os níveis de ansiedade e em nada ajudando a eliminar da dor.

ou

- Um médico que vai logo tratar de eliminar a dor e procura as razões da dor sem te comunicar todos os pormenores. E quando estiveres melhor vai numa consulta posterior te explicar tudo.

Por isso acho que este tipo de coisas não se dizem. Até porque os problemas geralmente são sempre muito mais simples que isso.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Citação de: Insanus em 07 setembro, 2015, 01:39
Olá Marius

Mesmo que seja o caso é estupido na mesma.

Nota que quando uma pessoa vai a um médium é porque acha que tem um problema e a principal razão é o resolver. Esse tipo de descrições pode as fazer depois de resolver o problema.

Se o médium acha necessário uma extensa descrição por norma não vai resolver nada. Vai usar uma desculpa para apenas auto-afirmação.

Nota que o principio é básico. Imagina que tens uma dor imensa na barriga e vais ao hospital, que tipo de abordagem preferes:

- Um médico que te vai descrever qual a razão de ter começado a dor com todos os pormenores médicos, apenas aumentando os níveis de ansiedade e em nada ajudando a eliminar da dor.

ou

- Um médico que vai logo tratar de eliminar a dor e procura as razões da dor sem te comunicar todos os pormenores. E quando estiveres melhor vai numa consulta posterior te explicar tudo.

Por isso acho que este tipo de coisas não se dizem. Até porque os problemas geralmente são sempre muito mais simples que isso.


Prefiro um médico que me diga realmente o que se passa comigo. Prefiro estar preparado para o pior do que andar iludido com a própria vida.
E nem sempre quando uma pessoa vai a um medium é para resolver o que quer que seja, muitas pessoas só procuram confirmações.
Se eu estiver perante uma situação de uma pessoa que foi afectada por algo deste género e que seja realmente para matar eu vou dizer à pessoa, que lhe foi feito um trabalho para isso, como é óbvio se fosse apenas uma consulta de diagnostico deixou de o ser a pessoa não sai dali enquanto eu não tiver o problema resolvido.

Mas isso sou eu... não falo pela comunidade inteira de mediums, até porque infelizmente muitos deles não sabem o que dizem.

Nix
Eu também axo que a abordagem do médium não foi a melhor .
Primeiro porque a pessoa em questão vai ficar com aquilo na cabeça o tempo todo . Ou seja , quanto mais pensarmos que algo pode acontecer , então aí é  que acontece mesmo.
Poderia ter dito de outra forma.
Enfim.
Boa sorte .

KBTA
Não acho que seja estúpido a abordagem do Médium. A ser verdade que alguém quer a morte de outra pessoa, só a pessoa sabendo é que pode lidar e resolver com a situação. Se uma pessoa procura um Médium é para obter respostas. Nem acho que haja outra forma de dizer o que o Médium disse, os problemas só se enfrentam quando temos conhecimento deles.

Citação de: KBTA em 07 setembro, 2015, 12:06
Não acho que seja estúpido a abordagem do Médium. A ser verdade que alguém quer a morte de outra pessoa, só a pessoa sabendo é que pode lidar e resolver com a situação. Se uma pessoa procura um Médium é para obter respostas. Nem acho que haja outra forma de dizer o que o Médium disse, os problemas só se enfrentam quando temos conhecimento deles.

Nem mais. Se a pessoa tem medo daquilo que vai descobrir simplesmente mantenha-se afastada de quem lhe pode dar as respostas. agora se vai a um medium à procura de respostas, o medium deu-lhe as respostas, se vai ficar na cabeça ou não pouco interessa, desde que o Sr medium resolva o problema.

Citação de: Marius em 07 setembro, 2015, 09:43

Prefiro um médico que me diga realmente o que se passa comigo. Prefiro estar preparado para o pior do que andar iludido com a própria vida.
E nem sempre quando uma pessoa vai a um medium é para resolver o que quer que seja, muitas pessoas só procuram confirmações.
Se eu estiver perante uma situação de uma pessoa que foi afectada por algo deste género e que seja realmente para matar eu vou dizer à pessoa, que lhe foi feito um trabalho para isso, como é óbvio se fosse apenas uma consulta de diagnostico deixou de o ser a pessoa não sai dali enquanto eu não tiver o problema resolvido.

Mas isso sou eu... não falo pela comunidade inteira de mediums, até porque infelizmente muitos deles não sabem o que dizem.

Olá Marius

Concordo em pleno que infelizmente muitos médiuns não sabem mesmo o que dizem. Mas é normal num meio de muito desconhecimento.

Dizer que alguém deseja a morte é apenas um apelo à autoridade do médium.

É um tipo de informação desnecessária e apenas alarmante, então quando é dita a alguém impressionável vai apenas gerar mais conflitos, mais ansiedade e apenas agrava o problema. Mesmo que exista esse desejo de alguém, apenas é isso, um desejo e nada mais.

Eu não digo para ocultar o problema, mas sim para gerir a informação. É como dizer a alguém que estão 4 pessoas vestidas de negro à volta dela. Até pode ser verdade. Mas nada resolve contar isso. Apenas cria mais problemas.

Porque toda a gente que recorre a um médium pode até ter um problema, mas ele será apenas uma parte, tem outra parte que pode ser apenas psicológico, depressão ou até pessimismo e esse tipo de informação não ajuda em nada.

No meu caso omito muitas informações que considero perca de tempo pois olho apenas para a solução e não para os detalhes. Porque no fim apenas são detalhes, como virem entidades dizer que são o Diabo; ou são a Morte; ou estão ali para matar a familia toda, principalmente os mais queridos; ou a debitar uma enxurrada de insultos gritando na nossa cara; ou mesmo tento agressividade fisica. Como na minha maneira de ver as coisas não dou voz a coisas parvas, limito-me a omitir tudo isto, pois é sempre tudo falso. Não existe coisa melhor para uma entidade negativa do que ficares subjugado a uma mentira criando receio, desconfiança e conflito e dando-lhe poder com o medo das pessoas.

Outra razão porque limito a informação é muito simples. Eu não perco tempo com pessoas que apenas querem saber quem lhes fez mal. Porque por norma isso apenas leva a sentimentos de vingança e nada de útil resulta disso. Posso contar numa fase posterior, mas numa primeira fase recuso-me. Porque para dizer a verdade acho um insulto aos meus guias andar-lhes a perguntar se foi o vizinho do 1 direito ou quem é amante do marido. Apenas falo se for relevante, nada mais. O meu objectivo é resolver o problema, apenas isso. Ou dizer-lhe qual a solução. Se bem que muita gente não admite muitas soluções aos seus problemas, que muitas vezes é apenas resolver um conflito da melhor maneira, mas muitos invés de perdoar o vizinho ou o irmão, preferem arranjar bodes expiatórios, seja demónios, bruxas ou o diabo para que depois possam dizer que são uns meros inocentes vitimas das circunstâncias.*

Mas tudo bem, cada um faz como deseja, não existe regras escritas nem guias de bons métodos, eu pelo menos tenho a vantagem de não receber nada, assim se não gostarem da minha abordagem posso sempre lhes dizer que não faço nada.

*Atenção Silva, isto é apenas um exemplo, não quer dizer que o teu caso seja assim.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Insanus é tal como dizes não existem regras escritas e não é pela forma como o medium fala que se vê a sua eficácia, mas sim há maneiras e maneiras de falar, dependendo dos assuntos a ser tratados, e principalmente se ele menciona o problema e NÃO resolve.

Eu cobro por aquilo que faço (tenho os meus motivos), e aviso sempre as pessoas eu sou directo naquilo que digo e vou dizer tudo o que tiver para dizer, garantidamente não vai sair daqui sem o problema resolvido, mas vai ter de ouvir umas quantas, principalmente quando eu vejo que são pessoas que estão a tentar culpar os bruxedos do vizinho e na realidade o problema deles são miasmas e formas de pensamento.
E acredita por mais impressionável que a pessoa seja eles ficam mais aliviados por saber a verdade.

Quanto ao facto de eu cobrar, agradeço que não iniciem uma 3ª guerra mundial aqui com comentários que é imoral, existe um tópico destinado apenas a isso onde já dei a minha opinião, opiniões são muitas cada um tem a sua ideologia, parabéns, mas como disse sou directo com quem me pede ajuda, também sou directo quando me pisam os calos e não estou aqui para abrir guerras desnecessárias.


O problema do silva já eu lhe disse qual era, espero apenas que ele o resolva agora da melhor forma possível e que fique tudo bem com ele, certamente ele vai encontrar alguém "qualificado" para o ajudar.