Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Não importa o que te acontece. A Vida é uma experiência única!
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 1.679 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É na perda que aprendemos. É no fim de um ciclo que recomeçamos. Sobreviventes têm muitas histórias para contar, conselhos para dar e palavras sábias que podem mudar radicalmente a vida do outro. Sobreviventes improvisam, se reciclam, transformam lixo emocional em lição de vida, em combustível para novas experiências mais plenas.

Não importa que a sua conta esteja quase sempre no vermelho e você precise pegar o metrô lotado todos os dias. Não importa que o grande amor da sua vida não se apaixonou por você e no tempo da escola você não fez parte do grupo dos populares.

Não importa que você passou dos trinta ou quarenta e não conquistou tudo o que você mais queria. Não importa que tenham partido o seu coração inúmeras vezes e pessoas que você tinha em alta conta se mostraram verdadeiras cretinas depois de algum tempo. Não importa o que te aconteceu. A vida é uma experiência única.

E entre mortos e feridos, de uma forma ou de outra, sobrevivemos. E sobreviventes são perigosos porque sabem que podem sobreviver. Ouvi esta frase em algum lugar, mas não lembro a fonte. Só sei que ela me parece muito impressionante e verdadeira. Sobreviventes sabem que é na dor que nos fortalecemos.

É na perda que aprendemos. É no fim de um ciclo que recomeçamos. Sobreviventes têm muitas histórias para contar, conselhos para dar e palavras sábias que podem mudar radicalmente a vida do outro. Sobreviventes improvisam, se reciclam, transformam lixo emocional em lição de vida, em combustível para novas experiências mais plenas.

A vida é trágica. Não no sentido do melodrama necessariamente. A tragédia é inerente à vida humana porque esta é frágil e instável. A vida humana é finita. A nossa tragédia começa com a nossa certeza de finitude. A vida é trágica porque ela é incompleta. Nós somos incompletos. Sempre nos falta alguma coisa. Somos carentes, cheios de lacunas e reticências.

A vida é trágica porque nem sempre nossos sentimentos são correspondidos na mesma escala. A vida é trágica porque não é perfeita. Mas não importa o quanto tenham te machucado. Não importa o quanto você tenha se machucado. A vida é uma experiência única. Estar vivo por si só já é o maior dos milagres. Resta a cada um de nós decidir como usufruir deste presente.


___________
Por: Sílvia Marques

sofiagov
Muito bom ...a vida vale sempre a pena...

andamos inspiradas  ;) ;)


I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: cody sweets em 04 setembro, 2015, 16:51
Caramba isto parecem indiretas a mim :)

Olha que mal li isto lembrei-me logo de ti, do que falámos ontem. :)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"


porque será que vocês adivinham em partilhar o que eu não quero ler?!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Não gostas? Paciência! Lê e interioriza! Vai fazer-te bem... :)

sofiagov

É sobre o chat geral. Vai de encontro ao tópico, o que falámos lá ontem.

É muito offtopic? Perdão. :P

#11
Muito bom :)

Às vezes é exatamente aquilo que precisamos de ouvir..

Porque saber o discurso todo e não ser capaz de o aplicar a mim mesmo já é um velho hábito ::)

Obrigado :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts