Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.453
Total de mensagens
369.532
Total de tópicos
26.931
  • Amuletos de protecção - dúvidas
    Iniciado por Naturechild
    Lido 2.666 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Comprei recentemente um corno e um olho turco. O corno é em metal e também o olho turco mas este é pintado. Comprei com o intuito de pôr num fio para andar sempre comigo para gerar protecção contra as más energias e o mau-olhado. Sei que os cristais necessitam de ser energizados e purificados, limpos, regularmente (também tenho alguns mas que ainda não tenho a certeza quais são pois tenho-os desde pequena. Se alguém por aí souber identificar por meio de imagem por favor comuniquem comigo) mas não sei se este tipo de amuletos necessitam de algo do género.
Alguém me pode elucidar dos cuidados a ter e se realmente há cuidados a ter? :)

Obrigado e bem-haja!
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

O corno esta a confundir-me um pouco... pessoalmente nao o utilizo para este proposito.
Quanto ao olho turco acho que nunca vi um em metal mas basta andar com ele. Fica atenta se lhe acontece algo sem razão aparente (por exemplo rachar sem razão ou aparecer..ferrugem sem nunca ter estado em local humido, etc).

Mas em geral materiais em metal nao precisam de grande cuidado. Podes é precisar de os trocar varias vezes. E nao faz mal de todo meditar as vezes com eles, concentrando-te em pensamentos bons e de proteção.

Que cristais? Posso ajudar :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."


Olá! Obrigada pela resposta!
Fazemos assim eu vou enviar-te por mensagem fotos dos minerais e dos amuletos de que falo aqui pode ser? :) Pode ser que assim me consigas perceber melhor porque eu não me consigo explicar muito bem (sou nova por estes lados) e porque sinto mesmo precisar de algo que me acompanhe diariamente e me ajude com as energias até eu conseguir fazê-lo sozinha!
Pode ser? :P
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Boas!
Se precisarem de ajuda a identificar algum cristal apitem aqui para estes lados que eu percebo disso ;)


Quanto aos amuletos mesmo esses antes de ser utilizados deviam ser limpos de energias anteriores e carregados com a sua.

Desta forma coloque um pires com sal, tape o sal com um guardanapo e coloque por cima deste os amuletos (o guardanapo é para eles não estarem em contacto directo com o Sal pois podem enferrujar), deixe assim por uma noite, no dia seguinte basta meditar com eles e utilizar normalmente.

É ideal que este procedimento seja feito 1vez por mês pelo menos ou mais se achar necessário.

Citação de: Marius em 05 setembro, 2015, 13:17
Boas!
Se precisarem de ajuda a identificar algum cristal apitem aqui para estes lados que eu percebo disso ;)


Quanto aos amuletos mesmo esses antes de ser utilizados deviam ser limpos de energias anteriores e carregados com a sua.

Desta forma coloque um pires com sal, tape o sal com um guardanapo e coloque por cima deste os amuletos (o guardanapo é para eles não estarem em contacto directo com o Sal pois podem enferrujar), deixe assim por uma noite, no dia seguinte basta meditar com eles e utilizar normalmente.

É ideal que este procedimento seja feito 1vez por mês pelo menos ou mais se achar necessário.

Obrigada Marius! É necessário fazer esse procedimento em algum momento especial do mês? E quanto á meditação, posso utilizar alguma oração de protecção, sendo que é essa a intensão porque quero os amuletos? Muito obrigada!

Luz e amor!
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

Citação de: Naturechild em 06 setembro, 2015, 01:51


Obrigada Marius! É necessário fazer esse procedimento em algum momento especial do mês? E quanto á meditação, posso utilizar alguma oração de protecção, sendo que é essa a intensão porque quero os amuletos? Muito obrigada!

Luz e amor!

Qualquer altura do mês, e sim pode utilizar as orações ou visualizações que desejar é quase como se estivesse a limpar e programar um cristal para uso.
Nada funciona sem uma intenção especifica mesmo sendo um ritual daqueles que se vendem já preparados.

Qualquer duvida apita :)

Normalmente a primeira limpeza de amuletos e cristais faço da seguinte forma:

3 dias na terra, enterrados num vaso
3 dias à luz da Lua
3 dias à luz do sol

"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: Bela Tavares em 07 setembro, 2015, 10:14
Normalmente a primeira limpeza de amuletos e cristais faço da seguinte forma:

3 dias na terra, enterrados num vaso
3 dias à luz da Lua
3 dias à luz do sol



E tem de ser em alguma fase da lua especial? Poderás enviar-me mensagem a explicar como fazes? Muito obrigado, blessings! :)
" Let us dance in the sun, wearing wild flowers in our hair and let us huddle together as darkness takes over. We are at home amidst the birds and the trees, for we are children of nature."

#9
Prefiro sempre o quarto crescente e a lua cheia, mas nada impede que se faça em Lua nova, uma vez que o astro está lá, nós é que não o vemos.

Por norma evito o quarto minguante, a não ser que o objeto esteja muito negativamente carregado. Nesse caso começo com o banho da lua minguante para retirar energias negativas e depois as outras três fases: 3 dias na terra (ideal seria um jardim, mas à falta disso, um vaso faz o serviço), 3 dias em banho de lua e 3 dias em sol (ainda que o tempo esteja nublado, sabemos que o sol e a lua estão lá e a energia é suficiente). Os banhos de lua e sol deveriam poder ser feitos ao ar livre, ou do lado de fora duma janela, mas como já me aconteceu perder uma medalha para um passarito atrevido, agora deixo do lado de dentro da janela com a vidraça entreaberta mas sem permitir "intrusos".

Este procedimento serve para qualquer amuleto nosso, cristais, anéis, tarots, etc.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth