Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Vamos ser diferentes? (!)
    Iniciado por margemsulwtf
    Lido 2.829 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal,hoje em dia vejo muito boa gente a querer ser igual em tudo,só porque sim e não porque o deseja genuinamente.Pessoas que seguem tendências só porque os amigos também seguem,porque todos querem ser iguais,ter os mesmos gostos,penteados.Só assim são aceites.São pessoas que temem a diferença?Não, eu diria que a abominam erradamente,quando esta pode ser algo tão magnífico.E vocês perguntam,se elas não são livres para tal?Certo,desde que não prejudiquem ninguém,mas eu também o sou para ter/dar a minha opinião.Siga o desabafo,espero que percebam o meu ponto de vista e não o achem muito confuso...
...

Vamos ser diferentes? (!)

Somos todos iguais, dizem eles.Não,somos todos diferentes digo eu,ou melhor AFIRMO!. Eu não sou igual a ti, tu és único orgulha-te disso. Eu tenho orgulho em mim. Sou diferente dos demais e os demais todos eles são diferentes. É essa a beleza da Humanidade. É a evolução. Porque raio eu quereria ser igual aos outros, também sonho, também concretizo e terei sucesso, basta esforçar-me. Tu também és capaz, mas fá-lo por ti, por quereres ser feliz e realizado, não porque procuras uma falsa igualdade.

Há quem se choque com a diferença, não meus caros o que choca é a indiferença. É o preconceito que paradoxalmente apela à igualdade. Tu és preto, ele é branco, o meu vizinho é cigano e a "Maria" é lésbica. Tu és o que és, não te ofendas se alguém te trata pelo que és.Não!Tem orgulho nisso. Se for de forma pejorativa que o faz,IGNORA-OS!Porque tu és uma pessoa, és um Ser Humano, eles pobres coitados, nem isso são...

A única igualdade que existe é perante as leis, os direitos e os deveres. SIM, aí todos nós somos IGUAIS. De resto amem a diferença, as diferentes:caras,as cores, os tons de voz, os tamanhos, os gostos, o estilo, os feitios, e tantas mais. Sejam vocês mesmos, diferentes dos outros, aceitem os outros.

E vocês pseudo-feministas que envergonham e deterioram o feminismo, não é a mulher que tem que ser superior ao homem,NÃO!A igualdade de géneros, isso sim faz sentido. E para os machistas, se em 2015 continuam a pensar que o lugar da mulher é na cozinha, pois bem o vosso é no lixo que é lá que estão os vossos "semelhantes". Mas afirmo, homem e mulher são diferentes, sim DIFERENTES, não é preciso muito para se perceber. Haverá sempre assuntos e tarefas onde um sexo será superior, e pessoas não temam esta palavra, ao outro. É a vida, é a genética. O Homem, regra geral, terá mais força física que a mulher, bem como uma mulher terá uma capacidade para fazer um maior número de tarefas ao mesmo tempo. Igualdade sim! Mas uma igualdade de direitos e deveres, com a consciência da diferença.

Sê quem tu és. Eu não digo para não seguires modas,não!Segue-as se gostares genuinamente delas, mas não por ansiares aceitação num grupo social.Faz por ser aceite pelo que és e não por o que eles querem que sejas. Sê quem és. Se não prejudicas ninguém, o que te impede de ser quem és? NADA nem NINGUÉM!

Não tenhas medo

Ama a diferença

Sê diferente, ou se preferires sê igual a ti próprio!




                                                                                                                         
 Texto por: margemsulwtf aka Doxxos
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Excelente!

A diversidade é o que traz riqueza à vida, e querer ser igual faz-nos perder o que é único em nós.

Lembra-me uma frase que diz: "nasceste original, não morras uma cópia".

Obrigada pela partilha!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

sofiagov

Se isto fosse tudo igual não tinha piada nenhuma...

Bom tópico!

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 31 agosto, 2015, 12:27
Se isto fosse tudo igual não tinha piada nenhuma...

Bom tópico!

;D ;D ;D viva a diferença de ser igual.... ;D ;D ;D

Excelente! :)

"Há quem se choque com a diferença, não meus caros o que choca é a indiferença." ;)

Obrigado por me fazeres um bocadinho mais feliz hoje :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Citação de: margemsulwtf em 31 agosto, 2015, 11:57
E vocês pseudo-feministas que envergonham e deterioram o feminismo, não é a mulher que tem que ser superior ao homem,NÃO!A igualdade de géneros, isso sim faz sentido. E para os machistas, se em 2015 continuam a pensar que o lugar da mulher é na cozinha, pois bem o vosso é no lixo que é lá que estão os vossos "semelhantes". Mas afirmo, homem e mulher são diferentes, sim DIFERENTES, não é preciso muito para se perceber. Haverá sempre assuntos e tarefas onde um sexo será superior, e pessoas não temam esta palavra, ao outro. É a vida, é a genética. O Homem, regra geral, terá mais força física que a mulher, bem como uma mulher terá uma capacidade para fazer um maior número de tarefas ao mesmo tempo. Igualdade sim! Mas uma igualdade de direitos e deveres, com a consciência da diferença.

Apeteceu-me sublinhar esta parte, que isto do pseudo-feminismo é coisa que parece descontrolada hoje em dia...

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#7
Só tenho uma coisa a dizer:

"The woman came out of a man's ribs. Not from his feet to be walked on, not from his head to be superior, but from his side to be equal, under the arm to be protected, and next to the heart to be loved."
- Matthew Henry

Mensagem alterada:

"A mulher foi feita de uma costela do lado de Adão; não feito fora de sua cabeça para se pronunciar sobre ele, nem para fora de seus pés para ser pisada por ele, mas fora do seu lado para ser igual a ele, debaixo do braço para ser protegida, e perto de seu coração para ser amada. "
- Matthew Henry

sofiagov

Citação de: SaraRS em 01 setembro, 2015, 16:36
Só tenho uma coisa a dizer:

"The woman came out of a man’s ribs. Not from his feet to be walked on, not from his head to be superior, but from his side to be equal, under the arm to be protected, and next to the heart to be loved."
- Matthew Henry

Amei Sara!!!!

Está aqui a tradução livre, naturalmente!!

A mulher saiu da costela do homem. Não dos pés para ser pisada, não da cabeça para ser superior, mas do seu lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e ao lado do coração para ser amada.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Já coloquei a tradução já que a Sara está ausente...
bem haja a todos. :)