Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.441
Total de mensagens
369.499
Total de tópicos
26.922
  • Possíveis psicografias e análise de textos
    Iniciado por leandro195
    Lido 2.701 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
coloquei em outro tópico o fato de eu estar todos os dias com muita vontade de escrever e desenhar, gostaria de que analisassem meus textos, e meus desenhos para assim quem sabe eu ter uma real dimensão do que eu sou.

primeiramente irei colocar aqui os textos mais recentes em que escrevo por meio do bloco de notas de meu celular:

-------
apagar da memoria todos atos que nos fazem tristes, faz parte de nossa jornada.
tudo é relativo, tempo amor e vida.
feliz daquele que vive em deus, centelha divina de amor e esperança que nos fortalece.
------

lembro de lutas em que não lutei, lembro de tempos imemoriáveis onde o sangue corria pelo campo e a unica sensação e de correr, lutar e viver

------

a vida é um grande jogo no modo hardcore, aonde cada um machuca o outro da melhor forma que convêm, as vezes é melhor fugir, mas muitas vezes fugimos para onde não ha saída. Tentamos tomar poções do esquecimento, mas de nada adianta a unica saída é enfrentar nossas fazes com os respectivos chefões, lutar por uma vida que parece perdida, por sonhos incansáveis.

--------

o grande montanha russa, sentimentos criados a partir da mentira. onde se esconde deus que esta diante de nossos olhos? pra onde vai toda aquela alegria que julguei verdadeira?
cada passo uma armadilha, cada tropeço um novo recomeço, um mais dolorido que o outro.
aonde foi a misericórdia por teu filho que espera e confia na tua palavra? anseio por teus tesouros e sorrisos, tao prometidos e tao pouco cumpridos...
o tempo passa meu pai a angustia se achega feito abutre e logo nao suportarei tanta dor. vejo sorrisos por aonde ando, mas os meus se cerraram se calaram diante de tao injusta senda. onde meus olhos cheios de sonhos perdidos em tao fugas criatura, o ausente sempre em mim

--------

Nossa alma vibra de acordo com as batidas do coração. quando ouvimos aquela musica que nos faz mudar o pensamento ou quando vemos alguém em que o coração bate forte, gosto de pensar que estes fazem vibrar ate mesmo nossa humilde alma

--------

nesta luta dura e concorrida, o oponente é forte, mas tenho experiencia.
o golpe inicial foi baixo e mesmo assim continuo de pé observando os movimentos e me preparo para o próximo passo, pois cada movimento pode ser o ultimo, apesar de me sentir derrotado ainda confio em meu desatino, o tempo  que as vezes o maior dos nossos adversários se torna algumas vezes nosso maior aliado. Mesmo assim numa estrategia suicida, encurralado pelo inimigo triunfante sacrificamos parte de nossa memoria em troca de passos a seguir por um rumo desconhecido.

---------

um homem não luta pelo que sonha, não luta pelos seus anseios. o homem luta pelo que esta em seu mais intimo coração, passa pelos  seus obstáculos das maneias que nem sequer imaginam. e se mesmo assim falhar estará atento feito gato pela sua presa, só vendo quando o vento ira mudar ao seu favor.

---------
este texto a segui foi um áudio que recebi de uma amiga médium, no dia estava triste por amor e creio que quem me envio foi minha avo:

quanto mais longe teus pensamentos estarem dela, mais perto ela estará de ti.  nisto começou a tremular e falou estou aqui te observando da luz fique em paz

mas por azar apaguei o áudio, o primeiro que recebo e talvez o mais importante de minha vida...

---------

tempo, que na passa, tempo que não se apaga. imutável implacável, onde rodeado de prazeres e dissabores, mudamos e seguimos lutando e aprendendo. aquele que possui o tempo em suas mãos não é alguém imortal, mas o que vivem sem desejos incansáveis e se contenta com o presente, dando um passo por vez.

----------

contra o destino não se luta, nada altera o que nos é previsto. é como  ferro tentando riscar um diamante, é como tentar ascender o fogo sob a lenha molhada.
apenas sorria, pois  quanto mais seguramos a corda, mais queimamos as mãos....

----------

alguns poemas:

o galo canta
o gato caça o rato e eu
faço que eu faço
sou humilde
sou desenhista, carpinteiro, poetista, serralheiro
sou guerreiro
sou brasileiro
e eu faço o que eu faço
amo o que eu sou
acima de tudo  humano em tudo.

---------

chora da vida
sinfonia ingrata
resguarda de uma vida "inudibriada"    "palavra que não tem significado, apenas saiu"
sem guarda ou luta
um covarde que more sem luta

O porque lutar soldado;
se tuas armas soam no relento?
e ao vento trégua, o anjo erguido
em ti o ultimo sopro

a trégua, tempo que não passa
sem o som, das dores de lagrima
um homem recém homem
e no coração de tua vida
um homem sem motivos

A deus não olha com rancor ou braveza
mas que sabe a verdade dura da vida
vida de um guerreiro
apenas companheiro da solidão
que o vento teu amigo nem ele a te acompanhar

---------

quem es tu guerreiro
nao te lembras mais quem és?
você que nao tem medo
coragem nao falta

em respeito aos outros
ficou sem orgulho
e o amor fora ferido

o guerreiro levantasse
tua espada esta a te esperar
esta na pedra cravada
teu cavalo também a ti espera
para mais uma cavalgada
levantasse, aventures-se de novo

tenha a luta que jamis sonhou
e tua honra jamais sera manchada

----------

ha vários textos perdidos em que escrevo e perco por jogar fora. muito do que mostrei aqui é de minha autoria, mas gostaria de saber dividir o que é meu e o que seria de influencia. como podem reparar meus textos estão com um tom triste e falam de guerra ou guerreiros, não vou dizer que não exista tristeza me minha vida, mas dentre muitos tenho uma grande sorte pois minha família é grande, sempre muito unida e amorosa, e com relação a dinheiro nunca liguei pra este.

para sair um texto muitas vezes é só pegar o lápis e sair escrevendo pois saem sem esforço.

ja no sentido mediúnico costumo ver espíritos perto de mim sinto os claramente, sábado passado estava a ir para minha chácara as três da manha pois estava voltando para um festa que la havia. nisto senti uma moça sentada ao meu lado, não sei o motivo dela estar ali mas conversei com ela, falei para não me prejudicar não me causar medo e que ela fosse direcionada para luz e amor de cristo, senti que ela estava perdida e pelo que entendi não sabia que havia morrido pois estava no banco como se seguisse para algum lugar. seu aspecto era branco.

ja em minha casa sinto muitos diferentes que sempre estão atras de mim, alguns me causam medo, principalmente a noite mas algumas vezes sinto apenas que é companheiro e não me causa mal onde chego ate mesmo senti-me mais firme o pensamento.


Sim, é uma escrita demasiado madura para a tua idade... Acredito que seja mesmo psicografia...
Templa - Membro nº 708

#2
pouco antes de criar este tópico estive a conversar com um amigo e mandei minha opinião sobre politica mas pelo que andei lendo novamente nao acredito que escrevi ta texto e de forma tao estruturada. possivelmente psicografia, podem analisar se puderem e me digam se posso estar certo:

sabe thiago, a politica nossa esta envolvida com a vida selvagem, onde somente sobrevive o mais forte. nascemos lutando para ser predadores, se esquecendo que já estamos num ponto evolutivo que ja se deve esquecer o individualismo e se unir feito mamíferos conscientes.
a questão é que estamos familiarizados com o roubo e sei que o roubo começa no pedreiro contratado ao politico de mais alto escalão, e tudo isso pela sobrevivência. a realidade so ira mudar quando lutarmos como eu e vc, e termos um ensino tanto em casa quanto nas escolas conscientizando que a lei da causa e efeito ira dar aos devidos erros a sua punição. os políticos e empresas que financiam os roubos megalíticos se esquecem que de nada adianta ter milhões no banco parado, isso não é riqueza, dinheiro aplicado em obras tem um retorno tanto em empregos quanto em dinheiro. creio que a sociedade esta caminhando em um ritmo lento pois ao invés de ajudarmos a próximo se pensamos demais no próprio bolso...



olha gostaria que olhassem os textos que posto no fórum e comparem o estilo de escrita, por exemplo andei observando que algumas coisas escrevo com total aleatoriedade sem um rumo certo e no fim saem bem escritos ate demais e outros como este paragrafo, pensei no objetivo dele mas no fim esta sem acordo ou rumo algum.

Pois, mas parece que o teu tópico não despertou grande interesse....

Abraço
Templa - Membro nº 708

nao esquento a cabeça com sucesso ou não de um tópico, estamos aqui para viver. assim como eu disse apenas gostaria de saber que faculdades possuo, se estas sao minhas obras ou de influencia  ;D

ontem a tarde enquanto desenhava escrevi mais um texto dividido em três partes:

algumas pessoas iram te magoar
outras irão dar a vida por você
entretanto não deves julgar pelo que lhe oferecem...
a vida sera dura feito pedra
mas cabe nos sermos flexíveis e aguentar os golpes que nos dão

no fim todos  caminhamos para o amor e de todos os segundos e emoções que lhe derem
so restara o teu orgulho de ser um filho de deus, uma centelha de luz infinita


a todos os feridos pelo amor
saibam que o amor não fere
é ele quem cura e aguenta nossas birras de dor


a canção da manha terá um novo sabor,
pois o sol nasce para todos
sedes feliz  pois o tempo não volta mas os atos lançados sim

a luz reina em todos
em tudo e em qualquer coração

a quem se feriu, ame
a quem feriu, peça perdoe
a quem cura, obrigado

sofiagov
Leandro , belos textos, tenho a concordar com a Templa uma escrita bastante madura para a tua idade.

Os textos são bem porreiros ;-)  Porque não tentas (com supervisão de alguém experiente) focares-te numa questão em concreto? Para ver se saí algo relacionado com isso. Depois partilha aqui =)

em alguns dias do  mês eu fico meio maluco com vontade de ir a uma casa espirita. mas algo nunca deixa eu ir lah, inclusive na ultima vez ate mesmo cheguei a ir mas estav fechado e momentos depois passei por dificuldades...
agora quanto a ter um supervisor seria interessante.

Procura mesmo orientação num centro espírita. Alguns centros têm mesmo cursos de introdução ao espiritismo e de educação da mediunidade. Podem ser de muita utilidade para ti.

Pode não ser por acaso que tens dificuldade em ir a um centro... Procura ser mais determinado, verifica na internet o horário de atendimento e decide-te mesmo a ir, aconteça o que acontecer, vais ver que vale a pena!

texto sobre as dificuldades que passam na Europa e síria:

mude seu coração se não quer a guerra em tua casa, atrocidades acontecem para que coisas boas aconteçam, para assim mudar o coração daqueles que não ajudam. Mas se precisa de algo terrível para que comece a ajudar saiba que o preço sera alto para ti,mas muito mais traiçoeiro para aquele que fecha seus olhos diante das lagrimas alheias.
sempre retire a maldade que esta na bondade e acima de tudo retire a bondade que se esconde na maldade.