Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Mau olhado em animais
    Iniciado por Marta86
    Lido 3.748 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Isto será possível?

Falando por experiência própria, coincidência ou não, os meus patudos não andam bem de há duas semanas para cá.

Estão doentes, já sei o que têm.

Mas como foi tudo de repente, dei por mim a pensar se seria algo mais.

Atenção, não estou a dizer que seja, mas fiquei curiosa em saber.

Acham que é possível que isto possa acontecer?

Haverá algum método para o tirar ou limpar?

Já dei por mim a ponderar tentar tirar-lhes o quebranto, mas não sei muito nem se o processo é o mesmo.

Obrigada desde já :)

Acredito que sim seja possível!

O meu melhor amigo sofreu de um feitiço qualquer e o carro dele inexplicavelmente tinha avarias do arco da velha. Mal saia da oficina passado 2 horas estava lá outra vez!
Ele gastou dinheiro em duas semanas que dava para comprar dois carros!

Se até aos carros fazem acredito que os animais não sejam excepção.

Mas tens acerteza de que não é mesmo doenças, esperemos que não.
Podem estar constipados, ou supondo o pior envenenados.

À muita gente que envenena os bichinhos dos vizinhos por nao gostar deles, triste mas é verdade...

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Ah é doença sim, um é tosse de canil, outra descobri hoje que é colite :(

Só falei porque foi tudo de rajada em duas semanas, a semana passada foi uma alergia maluca...

Não deve ser nada sobrenatural, espero eu.

Mas se houver algo que eu possa fazer nesse campo para ajudar, eu faço, para ajudá-los.

Por isso perguntei :)

Marta86, ainda bem que descobriu o que era. Normalmente os animais sabem proteger-se destas coisas, melhor que nós. No entanto, se tiver hábito de defumar a casa, defume a eles também. Eu defumo os meus três gatos quando defumo a casa. E eles até gostam :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty, podes dizer-me que método usas para o fazer?

E obrigada pela informação :)


#5
Penso ser esta uma óptima resposta:

 

Segundo o Dicionário Houaiss da língua portuguesa, quebranto é estado de torpor, cansaço, languidez, quebrantamento; suposta influência maléfica de feitiço, por encantamento à distância; efeito malévolo, segundo a crendice popular, que a atitude, o olhar etc. de algumas pessoas produzem em outras.

Nos antigos dicionários portugueses era registrado apenas como desfalecimento, prostração, quebramento de corpo.

Universalmente conhecido, o mau-olhado é o mal de ojo, na Espanha; mal-occhio, para os italianos; evil eye para os ingleses e mati, para os gregos. Na Grécia existe, inclusive, o famoso olho grego, um talismã contra a inveja e o mau-olhado, que funciona também como um símbolo da sorte e é um poderoso instrumento contra energias negativas. Normalmente é feito de vidro, na cor azul, sendo usado como pingentes em pulseira, colares e tatuagens.

No Brasil, o quebranto está sempre relacionado ao feitiço e  a influências maléficas, sendo considerado uma doença causada pelo mau-olhado, também conhecida como quebrante.

Sabe-se que as pessoas transmitem energias positivas e negativas. As que possuem irradiação positiva ou benéfica são as de bons olhos e as que, ao contrário, irradiam energias negativas ou maléficas, são as responsáveis por causarem maus-olhados ou quebrantos.

Em algumas locais é feita uma distinção: considera-se quebranto quando afeta o ser humano e mau-olhado quando afeta plantas e animais.

São diversos os sintomas de quem é vítima do quebranto: olhos lacrimejantes, moleza por todo o corpo, tristeza, bocejar constante, espirros repetidos, inapetência. No caso dos animais, ficam tristes, parados e encorujados. As plantas vítimas de mau-olhado murcham sem motivo e rapidamente, às vezes da noite para o dia ou vice-versa, dependendo de quando foram atingidas pelas irradiações maléficas.

Segundo a crença popular, nem sempre o quebranto vem de alguém invejoso. Aliás, o quebranto mais difícil de cortar provém de não invejosos. É preciso benzer e defumar com a palha de alho no brasido manso (brasa com um pouco de cinza por cima); nove dias seguidos é o prazo religioso das novenas. (ARAÚJO, 1979, p. 189).

Pessoas que transmitem mau-olhado podem causar uma série de efeitos nefastos como desandar tacho de açúcar, sabão, bolo ou açucarar um doce que está sendo mexido.

Há alguns objetos que, ainda de acordo com a crença popular, agem como uma defesa contra quebranto, mau-olhado e feitiço, a exemplo das figas, pés de coelho, patuás, olhos gregos, pimentas vermelhas e ferraduras.

Existe uma simpatia para evitá-los desde criança: passar o recém-nascido três vezes por baixo das pernas do pai.

Para saber se uma criança está com quebranto, coloque a ponta da língua na sua testa e prove: se estiver salgada é sinal de quebranto.

Para curar o quebranto ou o mau-olhado utilizam-se rezas, benzeduras e simpatias. No caso de animais, quando não é possível capturá-los, deve-se benzer seu rastro.

Para quem acredita ter sido vítima de quebranto ou mau-olhado, existem algumas rezas para afastar o efeito maléfico:

Coloque a mão direita sobre o coração do "doente" e pronuncie as seguintes palavras:

Jesus (fazer o sinal da Cruz)! O nome de Jesus me ajude (repetir o sinal da Cruz)! Onde eu puser a mão, ponha Deus a sua santa virtude!
Cristo vive, Cristo reina, Cristo te ilumine, Cristo te defenda de todo o mau ar. Se esta criatura tiver coisas ruins, às areias do rio irão parar, porque eu tiro-lhe pela cabeça. Santa Tereza, eu tiro-lhe pelo lado. Senhora Santa Ana, eu tiro-lhe pela frente. São Vicente, tiro-lhe por trás. São Brás, tiro-lhe pelo fundo. E Nosso Senhor, por todo o mundo. Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. (REZAS, 19--? p. 19).

Rezar três vezes:
Com dois puseram
Com três eu tiro.
Com o nome do Pai,
Do Filho e do Espírito Santo,
Sai quebranto! (ORTENCIO, 1997, p. 229).

Com um raminho de qualquer mato e fazendo o sinal da cruz no peito da criança falar:

Jesus quando andou no mundo pra tudo ele rezou. Rezou para olhares de quebranto, que desta criança vão saindo, varridas com galho de oliveira. Amém.
Rezar em seguida um Credo, um Pai-Nosso, uma Ave-Maria, uma Salve-Rainha e acender um incenso para anular o mau-olhado.




Fonte: GASPAR, Lúcia. Quebranto e mau-olhado. Pesquisa Escolar Online, Fundação Joaquim Nabuco, Recife. Disponível em: <http://basilio.fundaj.gov.br/pesquisaescolar/>. Acesso em: dia mês ano. Ex: 6 ago. 2009.





Obrigada pela informação :)

Marta86, deixo aqui a defumação que faço habitualmente para limpar as energias da casa. Esta é simples e uma das coisas que mais gosto é que não fica cheiro em lado nenhum!

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32371.0.html

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#8
Actualização:

O patudinho não voltou a estar mal.

A patudinha, desde então, os sintomas vão e vêm, aparecem alergias...

Ainda a semana passada andou a cremes para lhe passarem umas bolhitas que tinha na pele...

Esperemos que não tenha mais nada, que ela ainda nem um anito tem :/ É que não conseguimos descobrir se é algo que come, alergia a alguma erva, algo que alguém lhe possa dar (e ela é menos esquisita que ele, a comer...)

Enfim, vamos voltar a pôr a fitinha vermelha nas coleiras e rezar a são francisco. Defumar a casa pensando em todos os membros da casa, patudos incluídos.

O que eu encontrei pelo youtube! Para tirar o mau olhado nos animais. Isto é legítimo?
http://www.youtube.com/watch?v=kbMd9sIntjc