Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Suicídio assistido
    Iniciado por cleopatra
    Lido 2.952 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para reflexão:
Será que o suicídio assistido se transformou numa maneira de evitar a evolução natural da vida?
O que pensam disto?




Provavelmente não foi a primeira vez que alguém saudável optou pelo suicídio assistido, previsto na lei suíça, mas este caso está a ter grande visibilidade.

Gill Pharaoh, 75 anos, natural de Londres, não tinha qualquer doença terminal nem sofria de depressão. Apenas não queria vir a ser um problema para os dois filhos, como deixou escrito.

A antiga enfermeira, que trabalhou vários anos nos cuidados paliativos e escreveu dois livros sobre a melhor forma de cuidar de idoso, também não queria vir a receber cuidados de um estranho, mesmo que profissional.

Gill escolheu a clínica "Lifecircle" em Basileia (Suíça), onde morreu no final de julho, de suicídio assistido.

Os filhos e o marido sabiam da sua decisão.


fonte:msn
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

KBTA
Talvez... Eu sou a favor quando uma pessoa está a sofrer , agora desta maneira não faz sentido. Há muitas idosos que fazem a sua vida normalmente sem dar trabalho a ninguém, podia ser o caso. Se o objetivo era não vir a ser um problema para os filhos, podia ter optado por um lar. Todos temos o direito à vida.

Citação de: KBTA em 05 agosto, 2015, 18:27
Talvez... Eu sou a favor quando uma pessoa está a sofrer , agora desta maneira não faz sentido. Há muitas idosos que fazem a sua vida normalmente sem dar trabalho a ninguém, podia ser o caso. Se o objetivo era não vir a ser um problema para os filhos, podia ter optado por um lar. Todos temos o direito à vida.

Concordo, até porque assim, entramos na banalização das escolhas importantes. Sou pela vida. A terceira idade pode ser bastante ativa.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
Na situação descrita absolutamente contra. Mas em situação de doenças, estados terminais cheios de sofrimento e sem retorno acho perfeitamente aceitável.

Absolutamente de acordo com a Puca e Cleo!


A terceira idade pode ser uma fase extremamente rica, por tudo o que uma pessoa conquistou a nível de sabedoria. E se não estão doentes, não entendo a decisão da senhora. Ninguém sabe o futuro e ela poderia manter-se saudável até ao seu final natural. Em casos de doenças sérias, aí já consigo aceitar o suicídio assistido.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Não percebo como se pode ser a favor da morte se ela não existe. Se a criatura está em sofrimento aqui com o suicidio ou a eutanasia o sofrimento não vai cessar! O sofrimento do espirito é muito pior que o sofrimento terrestre. A consciencia pesada é muito dolorosa. Se querem contrair debitos com a lei divida continuem com essas praticas que vão contra a lei de Deus. Não é só quem pratica o crime que é culpado, tão culpado é quem o assiste e quem é a favor do mesmo.

Se o corpo está em sofrimento é um depurador para o Espirito. A vida tem que seguir o seu curso.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Não percebes? Está-se a falar da morte do corpo, enviar o corpo para a "reciclagem" antes do tempo. É essa a morte.

Então não existem dores do corpo, sofrimento físico? Mas aqui a questão é que nem sequer há dores. Depois a questão do karma é outro assunto.

Se a única coisa que mantem um ser com vida, forem maquinas, medicamentos ou outros procedimentos artificiais, sem esperança de retorno. Se o fluir natural da situação for a morte física, para quê impedi-lo? Não estamos também a contrariar a vontade de Deus?

Segundo ouvi, muitos doentes em estado terminal não sentem qualquer tipo de dor. Todos nós somos amparados embora muitas das vezes nos sintamos abandonados. Cada caso é um caso, a morte é um despertar do espírito para a realidade.
Claro que num caso de morte cerebral onde o cérebro tenha sofrido danos irreversíveis e onde não haja possibilidade de retorno claro que a  única opção é desligar as maquinas.

Agora Eutanásia em doentes terminas? Suicídio assistido? Sou a favor da vida peço desculpa.
Não condeno nem julgo quem pratica esse tipo de atos, pois cada um só paga aquilo que deve e ninguém responde por ninguém
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Estás no teu mais pleno direito. No entanto não entendo o teu argumento.

CitaçãoNão percebo como se pode ser a favor da morte se ela não existe.

Sendo assim, que diferença faz? Somos imortais, o veiculo é que perde a validade, optamos por levar á oficina ou arranjar um novo.

Porque todo o ato que destroi o corpo fisico antes da hora trás consequencias ao espirito. No caso da Eutanasia consentida pelo doente é suicidio, o espirito fica ligado aos desposos durante o tempo que lhe faltava de vida. O fluido vital não se extingue com a morte provocada. Todos aqueles que sejam os assistentes do suicidio terão consequencias. Igual para quem pratica o aborto e quem o faz (médicos, enfermeiros...etc) só o simples facto de aconselhar a eutanasiaou ou aborto ja trás consequencias.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Aqui apenas se coloca a questão do bem estar físico. Ao que parece, Gill Pharaoh, tomou uma decisão que reflete, na minha opinião um sofrimento por antecipação. Talvez devido à sua experiência enquanto enfermeira tenha optado por fazê-lo. Não consigo tecer qualquer tipo de julgamento à sua decisão, no entanto, parece-me que foi mais no sentido de se proteger a si mesma para não sofrer.

Naturalmente que a sua decisão, sob o ponto de vista espiritual, terá um impacto no seu desenvolvimento ou evolução.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#12
Desculpem-me se vou  ferir susceptibilidades ou ser "politicamente incorrecto", mas eu estou-me a barimbar para as vontades/leis de Deus e quem diz Deus,diz a qualquer identidade superior, no âmbito do pessoal/intimo de cada individuo.Isto é eu sou pessoalmente,exceptuando em caso de doenças graves em que se sofre imenso,contra qualquer tipo de suicido porque acho que há sempre soluções,mas cada um é livre de escolher o que quiser,e não vou julgar ninguém por isso!

O karma? Como pode ser errado fazer algo que não prejudique os outros? Se alguém quiser acabar com a sua vida amanhã acaba,se serei a favor?PESSOALMENTE,claro que não!!!.. porque há soluções e afectara aqueles que lhe são queridos...mas essa pessoa terá todo o direito para tal e não será por isso,ou pelo menos não deveria ser, que  terá alguma consequência karmica ou o que for....

"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Citação de: margemsulwtf em 06 agosto, 2015, 17:26
O karma? Como pode ser errado fazer algo que não prejudique os outros? 

O suicídio, seja de que forma for, acaba sempre por prejudicar o próprio em primeiro lugar. O karma envolve o próprio também, não apenas os outros. Depois, o suicídio tem sempre implicações nos outros... nos pais, nas famílias, amigos... etc... não te parece? Prejudicar, prejudica sempre o próprio e a terceiros :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#14
Citação de: Faty Lee em 06 agosto, 2015, 17:44
O suicídio, seja de que forma for, acaba sempre por prejudicar o próprio em primeiro lugar. O karma envolve o próprio também, não apenas os outros. Depois, o suicídio tem sempre implicações nos outros... nos pais, nas famílias, amigos... etc... não te parece? Prejudicar, prejudica sempre o próprio e a terceiros :(
Claro que irá prejudicar a família,amigos etc e isso eu referi, mas contudo se for mesmo o desejo supremo dessa pessoa, ela continuar a viver infeliz, para ela também não ser algo negativo/injusto e que a prejudica?

E volto a dizer, eu sou claramente contra o suicido sem ser por doenças terminais que causem bastante dor,pois HÁ SEMPRE solução para os problemas da vida!!.., mas acho que cada um é livre para tal.E se for mesmo esse o seu desejo acho que o que que terá que ter em conta é o mal/sofrimento que causará nesses entes queridos e se tal acto valerá mesmo a pena... não em karmas ou o do ir contra leis divinas....
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"