Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Os espíritos e os pensamentos
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 2.913 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vamos supor (não, não é o jogo ;D), hipoteticamente (::)):

Vocês estão a fazer qualquer coisa - a trabalhar, por exemplo - e de repente lembram-se de alguém já falecido. E ficam muito tempo a pensar nessa pessoa e até em pessoas próximas a ela.

A minha pergunta é: supondo, hipoteticamente, que sentem a presença dessa pessoa, ela apareceu porque estavam a pensar nela ou pensaram nela porque ela apareceu?
Ou será que acham que "sentem a presença" porque estavam a pensar nela?
Existe alguma "ordem" ou "padrão" (se é que posso perguntar assim)?

(espero que tenham entendido :P)

cepticooucrente, grande questão a tua!

Eu acho que tudo tem que ver com a nossa sintonia e com a forma como estamos ligados a essas pessoas. Por vezes eu sou capaz de estar distraída nas minhas coisas e surgir um pensamento sobre alguém que já morreu. Logo em seguida sinto esse alguém. Outras vezes, estando absorta nas minhas coisas, sinto primeiro a presença de alguém e só depois intuo sobre quem seja a pessoa.

Estamos ligados de alguma forma. Quer tenhamos essa consciência quer não. Por isso acho que os dois processos se retroalimentam, compreendes? Quando pensamos é porque algo que nos escapa à nossa perceção já intuiu, compreendes?

Muitas vezes, os pensamentos são já indicação de que elas estão em sintonia connosco. Outras vezes, a presença dela faz termos pensamentos sobre elas.

Que questão, bolas!! ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Penso que o pensamento surge porque a pessoa acaba de chegar.

Lol, eu sou grande filósofa, faço questões tão profundas... ;D ;D

Por acaso é uma questão que me intriga. Os antigos dizem "não rezes pelos mortos à noite que estás a chamá-los".
Bem, se orar pelos nossos ente queridos pode "atraí-los" até nós, o simples facto de pensarmos neles também poderá ter o mesmo efeito.
Por outro lado, se estamos absortos nas nossas coisas e de repente eles surgem nos nossos pensamentos, pode ser uma forma de manifestar a sua presença e dizer que estão ali.
O sentir a sua presença, como um arrepio, umas "borboletas na barriga", ou até mesmo um peso no peito poderá ser sim a sua influência mas também pode ser fruto da nossa mente: "será que está aqui? Porque me lembrei dele/a agora de repente?"

Não sei bem como ter certeza disso, mas sei que até é bom!  ;)

Boas,

Penso que, por um lado, podemos "chamar" o ente querido por pensarmos nele, ou então ser ele a provocar o pensamento com a sua presença.

Mas reparem, nem tudo ser criado pela presença espiritual. Todos nós temos pensamentos e decisões próprias, criados pela nossa mente.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 05 agosto, 2015, 09:29
Mas reparem, nem tudo ser criado pela presença espiritual. Todos nós temos pensamentos e decisões próprias, criados pela nossa mente.

Concordo, claro, mas por isso coloquei a questão como se assim não fosse. Acho, no mínimo, "estranho", estarmos concentrados no nosso trabalho ou a falar com alguém e de repente começarmos a pensar nessa pessoa e por muito tempo... não? ::)

cepticooucrente, bom dia!
Lembrei-me de um facto curioso que me parecer responder, em parte, a tua questão. Já ouvi dizer que várias pessoas que morrem sentem vontade, no momento, de estarem perto dos entes queridos e só de o pensarem eles já lá estão. Em vários livros que li, é referido que após a morte, o pensamento é materializado, ou seja, se pensas que estás na praia, tu já estás na praia, se pensas que estás em Marte, já lá estás... afinal tudo é consciência. Para nós será o mesmo, com este corpo denso, no entanto a consciência é formatada pela nossa mente, pelo nosso pensamento o que poderá "limitar" a "materialização" de forma instantânea.

Não deixa de ser interessante.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#7
É de facto interessante, e pensando no facto de o tempo no plano espiritual ser diferente do nosso, faz ainda mais sentido.

Pena que para nós não seja assim fácil esta materialização... ;) Já viste, era só pensar! :D

Em todo o caso, estando cada vez mais desperta para estas questões, isto aconteceu-me ainda ontem (caso ainda ninguém tivesse desconfiado ;D) e estou convicta que, em quem eu pensei há umas semanas ontem "passou por cá". Levou-me até à internet fazer uma pesquisa e descobrir umas coisas interessantes, nomeadamente a data de nascimento.
E gostei da sensação que vivenciei naquele momento. :)

Isto é um tópico deveras interessante!
Acho que não é algo 100% certo, penso que o pensamento pode chamar o desencarnado como pode ser o desencarnado a causar o pensamento...
Ainda ontem quando ia meditar antes de me deitar, o meu pensamento foi dirigido para a casa da minha bisavó e lá estavam alguns ente queridos já falecidos e depois de o pensamento se desvanescer senti arrepios na espinha e suponho que eles tenham vindo fazer-me uma visitinha..
Realmente é uma questão interessante cepticooucrente!