Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Acho que preciso de desenvolver a mediunidade
    Iniciado por AgnusDei
    Lido 2.661 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Por aquilo que me contam, desde sempre houve relatos de alguns fenômenos na minha família... Os que sei melhor é de uma tia que já ouviu vozes dizendo para se matar e a minha mãe que no meio da noite viu o crucifixo de jesus a arder, isso há bastante tempo, eu ainda não era nascida.

Quando eu tinha 2 anos de idade a minha avó se suicidou com veneno, e pelo que a minha mãe me conta depois de isso acontecer eu não conseguia dormir à noite, não conseguia comer, não conseguia fazer nada, apenas chorava e gritava, até que um dia a minha mãe não aguentando mais decidiu levar-me a uma mulher que diziam ser "bruxa" , e ela mandou a minha mãe colocar um objeto igual ao que eu tenho no meu avatar "Agnus Dei" por baixo da roupa e para voltar lá se quisesse saber o que tinha acontecido com a minha avó... A minha mãe nunca mais lá voltou, mas por aquilo que me conta depois de eu usar o objeto nunca mais aconteceu nada....

Eu sempre tive também alguns sonhos estranhos mas nunca dizendo as coisas que iam acontecer, eu tenho sempre que procurar decifrá-los para perceber o que eles realmente me querem dizer.

Agora mais recentemente com os meus 19 anos de idade, quase 20, tem voltado a acontecer coisas que eu diria estranhas mas lá no fundo é como se não fosse estranho para mim, mas eu tenho "medo" talvez, não encontro a palavra certa para descrever.
Eu trabalhei uns dias na cozinha de um hotel e numa noite a chefe de cozinha estava a falar de um primo que morreu, estava contando o quanto gostava dele e o quanto pensar nele foi importante quando ela teve um cancro de mama, e , durante essa conversa eu comecei a sentir-me mal disposta, com uma espécie de pontadas na cabeça, um calor a subir pelo meu corpo e a minha barriga que não parava, sendo que eu não estava doente nem nada do género, mas eu quase vomitei, eram tantas sensações juntas... enquanto isso uma outra senhora que trabalha lá , Lurdes é o nome dela, disse "ele está a ouvir o que estão a dizer" falando sobre o primo da chefe, e depois disso também ela ficou um pouco mal quase vomitando, e e preocupada estava sempre a ver se estava bem , quando ela se dirige a mim e diz "não te preocupes que isto passa, e vai-te habituando porque tu és igual" nesse momento fiquei toda arrepiada, até hoje penso nisso que a Lurdes me disse mas nunca tive coragem de lhe perguntar "como assim? estava a falar de quê?"

Depois disso chegando em casa, eu fui pesquisar em  vários sites, fóruns e blogs sobre esse assunto, queria descobrir o que estava acontecendo, e foi aí que eu li que preciso desenvolver a minha mediunidade, pois eu só tenho esses sintomas porque sou médium mas não desenvolvi... então eu aceito opiniões de todos para perceber tudo isto e conseguir desenvolver a minha mediunidade de forma segura... porque eu sinto que preciso de fazer isso para ajudar, mas sempre que penso nisso fico com um pouco de medo, talvez por ter bastantes duvidas e não saber o que vai acontecer quando desenvolver.

Desculpem o texto enorme, mas foi como um desabafo.

Bem vinda ao PP  :) :laugh: :D

Quando puderes, lê as regras da casa:

Regras Gerais do Fórum

Em relação ao teu desabafo, há aqui muito material sobre mediunidade.

Este quadro tem muitos tópicos:

https://portugalparanormal.com/index.php/board,14.0.html

Boa leitura, para começar. Quando tiveres dúvidas ou quiseres partilhar algo, cria um tópico no local apropriado, que os nossos amigos do PP, depois comentam. 
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigada cleopatra.

Este é o meu primeiro tópico, se o coloquei no local errado peço desculpa, ainda não percebi como funciona o sistema do site.

Já li por aqui várias coisas sobre mediunidade mas não me esclareceram a 100% , o que eu queria mesmo era que me ajudassem a perceber tudo isto, tendo mais importância para mim as coisas que acontecem comigo, porque os relatos de parentes que referi já foram de há bastante tempo, ainda eu não era nascida e nunca mais aconteceram.

O meu objetivo é desenvolver a mediunidade mas não tenho ideia por onde começar, sinto-me um pouco insegura pois gostava de saber o que me vai acontecer quando a desenvolver.

AgnusDei, bem-vinda e obrigada pelo seu relato.

Os poucos conselhos que lhe posso dar - e valem o que valem, pois não tenho muita experiência - é talvez procurar alguém experiente ou mesmo um Centro Espírita.

Penso que deve compreender, aceitar e aprender a lidar com a sua mediunidade. Leia sobre o assunto, converse com o pessoal aqui no fórum e visite um Centro, estou certa de que a poderão ajudar.

Tudo de bom para si. :)

Citação de: cepticooucrente em 03 agosto, 2015, 14:09
AgnusDei, bem-vinda e obrigada pelo seu relato.

Os poucos conselhos que lhe posso dar - e valem o que valem, pois não tenho muita experiência - é talvez procurar alguém experiente ou mesmo um Centro Espírita.

Penso que deve compreender, aceitar e aprender a lidar com a sua mediunidade. Leia sobre o assunto, converse com o pessoal aqui no fórum e visite um Centro, estou certa de que a poderão ajudar.

Tudo de bom para si. :)

Eu já pensei em conversar com alguém e também já pus em hipótese visitar um centro espírita... mas a verdade (e com certeza há mais pessoas com a mesma opinião), é que hoje em dia já não se sabe muito bem quem está a dizer a verdade ou quem está a enganar, e por isso torna-se um pouco difícil saber com quem conversar.

Citação de: AgnusDei em 03 agosto, 2015, 14:17
Eu já pensei em conversar com alguém e também já pus em hipótese visitar um centro espírita... mas a verdade (e com certeza há mais pessoas com a mesma opinião), é que hoje em dia já não se sabe muito bem quem está a dizer a verdade ou quem está a enganar, e por isso torna-se um pouco difícil saber com quem conversar.

Sim, claro que compreendo, mas na minha opinião é mais vantajoso ir do que não ir. ::)
Não conhece nenhum da sua zona?

Citação de: cepticooucrente em 03 agosto, 2015, 14:22
Sim, claro que compreendo, mas na minha opinião é mais vantajoso ir do que não ir. ::)
Não conhece nenhum da sua zona?

Eu não conheço, mas derivado a algumas conversas que ouvia no hotel em que estive, acho que a senhora que mencionei em cima que também tem sensibilidade, frequenta um centro.
Eu já quis falar com ela sobre o que aconteceu, mas acho que não me sinto preparada.

Citação de: AgnusDei em 03 agosto, 2015, 14:27
Eu não conheço, mas derivado a algumas conversas que ouvia no hotel em que estive, acho que a senhora que mencionei em cima que também tem sensibilidade, frequenta um centro.
Eu já quis falar com ela sobre o que aconteceu, mas acho que não me sinto preparada.

Pesquise sobre centros na sua zona ou onde mais lhe convier. Quando achar que é altura, tenho a certeza que a irão ajudar. :)

#8
Como não suporto centros espirita - sem ofensa para quem consegue encontrar neles ajuda - eu desenvolvi a minha mediunidade e conhecimento sozinha.
Como?

Lendo muito. Pesquisando. Experimentando, testando as coisas que vou lendo. Lendo relatos, e partilhando tambem experiencias :)
E principalmente usando meditação :) Meditação para purifica, meditação para abrir e/ou alinhar chakras, meditação para ganhar proteção, meditação para relaxar, etc etc

Ja agora, aconselho-te a fazer um banho de descarga - caso nunca tenhas feito -  porque provavelmente deves ter uma carga negativa relativamente grande em ti (tendo em contas as tuas capacidades).


PS: Tal como ja disse, apesar de nao gostar de centros espirita respeito que ha pessoas que encontram neles ajuda por isso experimenta ver esta lista de centros https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 03 agosto, 2015, 14:31
Como não suporto centros espirita - sem ofensa para quem consegue encontrar neles ajuda - eu desenvolvi a minha mediunidade e conhecimento sozinha.
Como?

Lendo muito. Pesquisando. Experimentando, testando as coisas que vou lendo. Lendo relatos, e partilhando tambem experiencias :)
E principalmente usando meditação :) Meditação para purifica, meditação para abrir e/ou alinhar chakras, meditação para ganhar proteção, meditação para relaxar, etc etc

Ja agora, aconselho-te a fazer um banho de descarga - caso nunca tenhas feito -  porque provavelmente deves ter uma carga negativa relativamente grande em ti (tendo em contas as tuas capacidades).

Também é uma opção, mas julgo que o acompanhamento é muito importante. Aliás, muito que lia referia-se a isso mesmo, não tentar sozinho/a.
Mas concordo que a leitura sobre as matérias e a meditação são fundamentais. :)

Bom a mim correu bastante bem desenvolver sozinha.
Mas isso foi a mim, que sempre fui muito de aprender sozinha e que nao me identifico com a doutrina espirita... ou cristã... ou qualquer desse genero xP
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 03 agosto, 2015, 14:31
Como não suporto centros espirita - sem ofensa para quem consegue encontrar neles ajuda - eu desenvolvi a minha mediunidade e conhecimento sozinha.
Como?

Lendo muito. Pesquisando. Experimentando, testando as coisas que vou lendo. Lendo relatos, e partilhando tambem experiencias :)
E principalmente usando meditação :) Meditação para purifica, meditação para abrir e/ou alinhar chakras, meditação para ganhar proteção, meditação para relaxar, etc etc

Ja agora, aconselho-te a fazer um banho de descarga - caso nunca tenhas feito -  porque provavelmente deves ter uma carga negativa relativamente grande em ti (tendo em contas as tuas capacidades).


PS: Tal como ja disse, apesar de nao gostar de centros espirita respeito que ha pessoas que encontram neles ajuda por isso experimenta ver esta lista de centros https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

A meditação está quase totalmente fora de questão, já tentei mas sem sucesso, sou muito distraída e desconcentro-me facilmente, sempre que fecho os olhos para meditar tenho quase que de imediato necessidade de os abrir, qualquer movimento, qualquer som, por mais pequeno que seja desconcentra-me logo. É como se quando fecho os olhos, mesmo não estando ninguém ao meu redor eu sentir que está lá alguém e isso faz-me imensa confusão.

Também tenho receio de experimentar fazer coisas sozinha, a não ser que tenha certezas de alguém que aquilo que fizer não me vai prejudicar em nada, e nesse assunto também se me quiser dizer algumas das suas experiências sou toda ouvidos.

Quanto à carga negativa também me sinto assim, perco a paciência muito facilmente por coisas sem sentido, quase sempre estou de mau humor, sempre com muitas dores nas costas principalmente e também já tive muitos problemas de dores de cabeça que felizmente já não tenho tido, pelo que pesquisei essas dores também podem ser derivadas disso.
Já pesquisei também sobre banhos de descarga, o que mais vi foi o banho com sal mas não sei da eficácia, se me pudesse ajudar com isso ficaria muito agradecida.  

#12
Estou aqui para ajudar mesmo :)

Bom os banhos de descarga podes ver mais informação reunida por mim aqui:
Acho que explica de forma resumida como funcionam: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,29310.msg268590.html#msg268590

E de facto funcionam. Mesmo que eu nao fosse bruxa diria que os banhos de descarga são magia ;D
Eu fico logo melhor, pelo menos.

Hmmmm... tens medo?
Mas se tens medo de experimentar coisas como irás desenvolver e aprender? Mesmo que procures a ajuda de um centro espirita, mais cedo ou mais tarde irás ter de lidar com uma ou outra situação sozinha.
Alem de que o medo incapacita e torna-te mais ... digamos... vulneravel sabias?
Mas bom suponho que seja normal ter algum medo saudavel :) Para lidar com isso porque nao experimentar partilhar aqui e perguntar a opinião dos membros do forum quanto a certas situações em que estas mais receosa?

Meditação, por incrivel que pareça, requer pratica.
No inicio era como tu. Tens de ser determinada e nao desistir. Mesmo que inicialmente so consigas meditar durante um minuto, sê teimosa e medita durante um minuto. Vais ver que passado algum tempo esse minuto aumenta para 2, 3, 4, 5, etc :)
E para começar faz aquela meditação super simples de te concentrares na respiração:
Senta-te numa posição relaxada (ou deita-te); depois começa a respirar de forma consciente e a contar o tempo de respiração (por exemplo contas ate 4 enquanto inspiras e ate 8 enquanto expiras). Se alguma coisa te distrair nao fiques frustrada, simplesmente aceita a distração, lida com ela e volta a tua respiração. O mesmo com pensamentos. Se vem um pensamento de alguma preocupação da tua vida, aceita o pensamento e calmamente volta a respiração.
Podes meter musica relaxante ate para te ajudar e em vez de concentrares na respiração concentra-te na musica.
(Talvez o banho de descarga ate te ajude neste aspecto tambem!)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Citação de: LilithP em 03 agosto, 2015, 14:46
Estou aqui para ajudar mesmo :)

Bom os banhos de descarga podes ver mais informação reunida por mim aqui:
Acho que explica de forma resumida como funcionam: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,29310.msg268590.html#msg268590

E de facto funcionam. Mesmo que eu nao fosse bruxa diria que os banhos de descarga são magia ;D
Eu fico logo melhor, pelo menos.

Obrigada pela informação, vou já ver :)

Só mais uma pergunta... Por aquilo que li na sua resposta anterior também sentiu a necessidade de desenvolver a sua mediunidade, então poderia me esclarecer o que é que acontece durante e após o processo?
Estou muito curiosa em relação a isso.
Mais uma vez, obrigada. Sendo eu tão nova e tão inexperiente agradeço no fundo do coração a ajuda, é algo muito novo para mim.

#14
Apos nao te posso dizer, porque estou sempre a aprender e desenvolver na minha opinião :)
Mas posso dizer que a partir do momento em que aceitei que tinha capacidades os meus sintomas negativos diminuiram (foi um alivio enorme); a pesquisa, os testes e etc tornaram-me uma pessoa, na minha opinião, mais madura talvez. E sinceramente sinto-me em paz apesar de todos os problemas que a vida traz porque sei que estou a fazer algo de importante e util com a minha vida.

As coisas que mais me marcaram em termos tecnicos, digamos, foi um aumento na sensibilidade; tenho capacidades especificas que surgiram ou desenvolveram (como ver energias, entidades e auras), sentir as energias de forma mais intensa de tal modo que comecei a conseguir ver que energias eram passado, presente (e ate futuro...) e quais eram minhas e externas :)
Aconselho-te a ver este topico: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1373.0.html
E a pesquisar no google por PES (precepção extra sensorial - ou ESP em ingles).

Basicamente... as coisas tornaram-se mais faceis e comecei a perceber melhor o que me rodeia e eu propria :)
http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."