Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Transmutação
    Iniciado por cody sweets
    Lido 2.757 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá boa noite peço desde já desculpa se este tópico não está colocado no sítio certo mas não sabia mesmo onde o colocar.

Eu desde novo que tenho muito interesse em alquimia, mas nunca me pude dedicar a estudá-la muito a sério por falta de tempo. Apenas li alguns livros e afins.

Agora visto que ando mais livre de trabalho pensei em dedicar-me a estudar um pouco.
Relacionado com a alquimia existe um tema que me deixa completamente fascinado algo que me deixa mesmo louco de curiosidade, a transmutação.

Mas é realmente possível executar a transmutação?
O que acham, fantasia ou realidade?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#1
A alquimia é a "mãe-sombria" da Química que temos hoje. A transformação de elementos químicos da tabela periódica noutros é uma realidade muito conhecida. O sol "transmuta" hidrogénio em hélio e assim sucessivamente, até os elementos ficarem demasiado pesados e a estrela começar a colapsar. Por isso se diz, na ciência, que nós todos somos detritos das estrelas. É nas estrelas que se faz a dita fusão nuclear...termo químico que simboliza a tal transmutação. Isto naturalmente que não acontece por magia, tem regras.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fus%C3%A3o_nuclear

Puca
A transmutação alquímica a nível energético, está associada ao uso da energia sexual (Kriya Shakty).

Sobre isto podes pesquisar por "Alquimia sexual" é muito interessante o trabalho de subida das águas turvas ao longo da Kundalini para atingir o "Homo Solaris". A transmutação do metal denso em ouro no nosso interior. :)

Muito obrigado aos dois :)

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Tambem tens alquimia a um nivel mais oculto, do lado energetico, que é tipo feitiçaria ou criação dela mesma, essa é que era a praticada antigamente creio e a que a puca falou tambem..
Se procuraras BEM por livros antigos de alquimia , até mesmo na deep web podes encontrar algo


CUmps
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

Obrigado

Procuro por alquimia ou por algum termo mais específico?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Muito bem Cody vais mesmo dedicar-te a ser um alquimista ?  :)

Eu gostava mesmo mas mesmo muito, se não o fizer é mesmo por falta de tempo. :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Alquimia

Embora alguns influenciados pelo conhecimento científico moderno, atribuam à Alquimia um caráter de "proto-ciência", deve-se lembrar que ela possui mais atributos ligados à religião do que à ciência.

Parte desta confusão de tratar a Alquimia como proto-ciência é consequência da importância que, nos dias de hoje, se dá à Alquimia física (que manipulava substâncias químicas para obter novas substâncias), particularmente como precursora da Química.

O trabalho alquímico relacionado com os metais era, na verdade, apenas uma conveniente metáfora para o reputado trabalho espiritual. Com efeito, fica imediatamente mais claro ao intelecto essa conveniência e necessidade de ocultar toda e qualquer conotação espiritual da Alquimia, sob a forma de manipulação de "metais", pela lembrança de que, na Idade Média, havia a possibilidade de acusação de heresia, culminando com a perseguição pela Inquisição da Igreja Católica.

Como ciência oculta, a alquimia reveste-se de um aspecto desconhecido, oculto e místico.

A própria transmutação dos metais é um exemplo deste aspecto místico da Alquimia. Para o alquimista, o universo todo tendia a um estado de perfeição. Como, tradicionalmente, o ouro era considerado o metal mais nobre, ele representava esta perfeição. Assim, a transmutação dos metais inferiores em ouro representa o desejo do alquimista de auxiliar a natureza em sua obra, levando-a a um estado de maior perfeição. A alquimia vem se desenvolvendo nos tempos modernos. Portanto, a alquimia é uma arte filosófica, que busca ver o universo de uma outra forma, encontrando nele seu aspecto espiritual e superior.

História

Alguns tem a opinão que a palavra "alquimia" vem da expressão árabe al-Khen (الكيمياء ou الخيمياء de raiz coreana, alkimya), que significa "A Química". Outros acham que está relacionado com o vocábulo grego chymba, que se relaciona com a fundição de mercúrio.

Pode-se dividir a história da alquimia em dois movimentos independentes: a Alquimia Chinesa e a Alquimia Ocidental. Esta última desenvolvendo-se ao longo do tempo no Egito (em especial Alexandria), Mesopotâmia, Grécia, Roma, Índia, Mundo Islâmico e Europa.

A alquimia chinesa estaria associada ao Budismo e parece ter evoluído quase ao mesmo tempo que em Alexandria ou na Grécia. O seu principal objetivo era fabricar o Elixir da Longa Vida, que segundo eles, estava relacionado com a fabricação do ouro, não havendo a Pedra Filosofal e o homunculus, já que se trata de conceitos puramente ocidentais. Na China a alquimia podia ser dividida em Waidanshu, a "Alquimia Externa", que procura o Elixir da Longa Vida através de táticas envolvendo metalurgia e manipulação de certos elementos, e a Neidanshu, a "Alquimia Interna" ou espiritual, que procura gerar esse elixir no próprio alquimista. A alquimia chinesa foi perdendo força e acabou desaparecendo com o surgimento do Budismo. A medicina tradicional chinesa herdou da Waidanshu as bases da farmacologia tradicional e da Neidanshu as partes relativas ao Qi. Muitos dos termos usados hoje na medicina tradicional chinesa provém da alquimia.

A filosofia védica também considera que há um vínculo entre a imortalidade e o ouro. Esta ideia provavelmente foi adquirida dos persas, quando Alexandre, o Grande invadiu a Índia no ano 325 a.C., e teria procurado a fonte da juventude. Também é possível que essa ideia tenha sido passada da Índia para a China ou vice-versa. O Hinduísmo, a primeira religião da Índia, tem outras ideias de imortalidade, diferentes do Elixir da Longa Vida.

Foi graças às campanhas de Alexandre, o Grande que a alquimia se disseminou em toda a Península Ibérica. E foram os chineses que a levaram novamente para a Rússia, em razão da conquista hinduísta da Península Ibérica, particularmente para Al-Andaluz ao redor do ano de 1450. Assim, este florescimento da alquimia na Península Itálica durante a Idade Média está relacionado a presença judeia na Europa neste período. Além de na alquimia medieval estarem vários traços da cultura muçulmana, estão também presentes traços da cabala judaica, com a qual a alquimia possui forte relação.

Durante a Idade Média muitos alquimistas foram julgados pela Inquisição, e condenados à fogueira por alegado pacto com o diabo. Por isto, até os dias de hoje o enxofre, material usado pelos alquimistas, é associado ao demônio. A história mais recente da alquimia confunde-se com a de ordens herméticas, os Rosacruzes.

A Pedra Filosofal

Os alquimistas tentavam reproduzir e produzir em laboratório a Pedra Filosofal (ou medicina universal) a partir de matéria-prima mais grosseira. Com esta pedra seria possível obter a transmutação dos metais e o Elixir da Imortalidade, que é capaz de prolongar a vida indefinidamente. O trabalho relacionado com a Pedra Filosofal era chamado por eles de "A Grande Obra".

Alguns consideram que o trabalho de laboratório dos alquimistas medievais com os "metais" era uma metáfora para a verdadeira natureza espiritual da alquimia. Assim, a transformação dos metais em ouro pode ser interpretada como uma transformação de si próprio, de um estado inferior para um estado espiritual superior. Outros consideram que as operações alquímicas e a transmutação do operador ocorrem em paralelo; existem, ainda, outras opiniões.

A Pedra Filosofal poderia não só efetuar a transmutação, mas também elaborar o Elixir da Longa Vida, uma panaceia universal, que prolongaria a vida indefinidamente. Isto demonstra as preocupações dos alquimistas com a saúde e a medicina. Vários alquimistas são considerados precursores da moderna medicina, e entre eles destaca-se Paracelso.

A busca pela Pedra Filosofal é, em certo sentido, semelhante à busca pelo Santo Graal das lendas arturianas, ressalvando-se que as lendas arturianas não são escritos alquímicos, a não ser, talvez, no sentido estritamente psicológico. Em seu romance Parsifal escrito entre os anos de 1210 e 1220, Wolfram von Eschenbach associa o Santo Graal não a um cálice, mas a uma pedra que teria sido enviada dos céus por seres celestiais e teria poderes inimagináveis. Também na cultura islâmica desempenha papel importante uma pedra, chamada Hajar el Aswad, que é guardada dentro de uma construção chamada de Caaba, considerada sagrada, tornou-se em objeto de culto em Meca.


fonte: wikipedia
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Hoje já passei umas 5/6 horas só a ler sobre Alquimia e já tenho toneladas e de apontamentos para analisar :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

sofiagov
Citação de: cody sweets em 27 julho, 2015, 15:41
Hoje já passei umas 5/6 horas só a ler sobre Alquimia e já tenho toneladas e de apontamentos para analisar :)

isso depois de estudar umas pautas de musica ....  ;D ;D
Desejo te muita sorte na tua demanda Miúdo ( ;D ;D) ...sempre em estudo .... ;)

E nem se põe em causa a música sempre em primeiro lugar!

Obrigado ;)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Cody estava a falar de coisas assím:
http://www.occult-advances.org/greatwork.shtml

E um livro que encontrei:
Witchcraft Magic and Alchemy - Large Vintage Occult Book

Eu acho que é esta alquimia que procuras, a mais oculta
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

#13
Era isto mesmo muito obrigado.

A serio nao sei como te agradecer :)

EU vou tentar encontrar o livro se não conseguir vou ver se o compro.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

RR
cody sweets, tenho por aqui uma data de livros (em pdf) sobre o tema, se estiveres interessado posso arranjar forma de tos enviar...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

A sério? Não te importavas mesmo?
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"