Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Teriam as plantas alma?
    Iniciado por Sopkmon
    Lido 1.880 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu gosto muito de plantas, e me sinto especial perto delas,(principalmente flores), então me veio na cabeça algo: "teriam as plantas alma?"

Que é que entendes por "alma"?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

hm... "A" energia.... não sei bem como explicar... respondas ao teu ponto de vista :)

NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)


É pena, estás a perguntar por uma coisa que não compreendes! Se estás a perguntar se as plantas têm energia ou até se têm algum tipo de sensibilidade, posso garantir-te que têm. Agora quanto a alma o assunto já é outro e depende da tua compreensão desse conceito, do que tu consideras ser alma.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#6
°...° n saber explicar é diferente de n saber o que é... mas não vamos iniciar uma discussão... apenas fala me o que significas pra mim... talvez assim eu saiba dizer se é assim comigo também , e se não, provavelmente irei conseguir explicar... não é algo facil de descrever, sabe? (ao menos não para mim, pois acabo misturando coisas e coisa)

sobre as plantas terem energia e sensibilidade eu sei... ate sei que elas se comunicam umas com as outras(o cheiro de grama cortada é para avisar que tem algo as cortando), mas o que me intriga é se plantas tem alma... talvez entenda minha definição de alma com o seguinte:
coisas que ao meu ver tem alma:
•animais
•Terra(o planeta, não a terra elemento)
coisas que tenho dúvida se tem alma ou não:
•plantas

Raios, não te endendo mesmo. Se a Terra pode ter alma como dizes acreditar, porque duvidas das plantas que são seres sensíveis e até têm sistema nervoso e tudo. A sério, a considerar que a Terra e os animais em geral têm alma mais vale adicionar as plantas à lista, nem que seja pela proximidade, digo, vem no pacote, não é?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#8
Citação de: marcvs em 25 julho, 2015, 22:50
Raios, não te endendo mesmo. Se a Terra pode ter alma como dizes acreditar, porque duvidas das plantas que são seres sensíveis e até têm sistema nervoso e tudo. A sério, a considerar que a Terra e os animais em geral têm alma mais vale adicionar as plantas à lista, nem que seja pela proximidade, digo, vem no pacote, não é?
nem tente entender-me , não sou muito certo da cabeça :v brinks
sim, tem lógica a tua explicação... em um grupo do facebook perguntei o mesmo, mas disseram que minha pergunta era filosófica e poética, mas não conseguiram me responder(e eu nem gosto d poemas ,e filosofia me entonta)

#9
Creio que as plantas só tem o principio vital. Vida organica. Se tivessem Alma eram seres inteligentes.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 25 julho, 2015, 23:23
Creio que as plantas só tem o principio vital. Vida organica. Se tivessem Alma eram seres inteligentes.
porque as chama de burras? :D :v
hahahahaha

Citação de: Sopkmon em 26 julho, 2015, 02:39
  porque as chama de burras? :D :v
hahahahaha
Nao as chamo de burras mas... As plantas pensam? Nao me leves a mal :P
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 26 julho, 2015, 02:47

Nao as chamo de burras mas... As plantas pensam? Nao me leves a mal :P
ok, não o farei... o propósito da pergunta foi principalmente o efeito das plantas sobre mim... por isso achei que pudessem ter alma... me sinto tão diferente perto das plantas... mais curioso, ativo ,feliz... :3

#13
Tudo vibra no universo, então as plantas tem a sua vibração. Não há casos em que as pessoas falam com as plantas e elas quase a morrer arrebitam? Creio que será a vibração de harmonia e amor que emitimos as plantas que as revitalizam.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
As plantas têm alma sim, são normalmente chamadas o elemental da planta. Têm características diferentes das nossas podem entrar e sair da planta a qualquer momento, são almas da natureza. Algumas árvores têm no seu elemental uma sabedoria extraordinária, podem-nos ensinar coisas absolutamente fenomenais (carvalhos, faias, oliveiras, etc).

Cada um só vê aquilo que quer, o universo de cada um é limitado por si mesmo. Se sentes as plantas é porque tens ligação com os elementais, não deixes que te tirem isso. ;)

#15
obrigado a todos por responderem! :D
°Puca, eu não deixarei :D
;* um beijo pra quem quiser

As plantas também têm memória e sensibilidade :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Como elas tem vida.
E toda matéria existe em dois universos.
E a vida também.
E ela esta intrinsecamente ligada a sua matéria.

Diria que sim, um certo tipo de alma, teria.

Seria mais como que haveria uma certa quantidade do elemento energético que existe na alma.
Mas não haveria uma individualidade, como há no nosso caso.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi