Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Novo Planeta
    Iniciado por silknet
    Lido 1.783 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta terça-feira, a NASA revelou a nova descoberta do telescópio espacial Kepler: o "Kepler-452b", um exoplaneta a orbitar uma estrela semelhante ao Sol e localizado na "zona habitável" — isto é, com potencial para ter vida.

A agência espacial norte-americana refere ainda, em nota de imprensa, que apesar de ser ligeiramente maior do que a Terra, este exoplaneta é o mais pequeno dos planetas descobertos pelo telescópio espacial até ao momento. Localiza-se na constelação Cisne, a 1.400 anos-luz do nosso planeta.

Em comunicado, a agência espacial norte-americana referiu que exoplanetas de "dimensão semelhante à da Terra" pertenciam exclusivamente "ao domínio da ficção científica há 21 anos".

A teleconferência teve início às 17h desta quinta-feira (hora de Lisboa) e contou com a participação de:

John Grunsfeld, co-administrador da NASA Science Mission em Washington;
Jon Jenkings, analista de dados da missão Kepler;
Jeff Coughlin, investigador do instituto SETI na Califórnia;
Didier Queloz, professor de astrofísica da Universidade de Cambridge do Reino Unido.
O primeiro planeta exterior ao sistema solar foi descoberto em 1992 e é atualmente conhecido pelo nome "51 Pegasi b". Localiza-se na constelação de Pegasus, a apeoximadamente 50 anos-luz da Terra. Na altura, Didier Queloz foi um dos cientistas envolvidos na descoberta.

Outro dos nomes sonantes desta teleconferência é Jeff Coughlin, em representação do instituto SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence), uma organização internacional que se dedica à procura de vida extraterrestre inteligente e cuja principal ferramenta é o rádio-telescópio de Arecibo, situado em Porto Rico.

O telescópio espacial Kepler foi lançado em 2009, como parte integrante de uma missão da NASA especialmente focada na procura de planetas parecidos com a Terra e a orbitar estrelas semelhantes ao Sol. Desde o início da missão, o Kepler já registou a existência de pelo menos 1.000 planetas e outros 3.000 "candidatos" a planeta dentro da chamada "zona habitável", isto é, a região cuja distância da estrela permite uma temperatura propícia à existência de água no estado líquido — e, consequentemente, propícia a albergar vida (humana de preferência).
Fonte : observador.pt
O Homem é do tamanho do seu Sonho!


A Nasa esta aos poucos revelando indícios de algo que já sabe, que existe vida inteligente.

Mais informação:
Outro planeta Terra?


© NASA
A notícia foi avançada no site do The Independent.

O primeiro exoplaneta (um planeta fora do sistema solar) que orbita uma estrela semelhante ao nosso sol foi descoberto em 1995. Vinte anos depois, os cientistas e astrónomos preparam-se para fazer um anúncio arriscado: a descoberta de uma nova Terra.

A missão Kepler partiu em 2009 para encontrar planetas que se encontrem à distância certa de uma estrela para serem considerados habitáveis. Foram considerados milhares de planetas a diversas distâncias do nosso planeta.

23 de Julho de 2015 pode tornar-se num dia histórico. O dia em que a NASA encontrou um planeta habitável para as espécies terrenas.



Fonte:MSN

Já não é a primeira vez que se encontra um "clone"  da terra. Ao longo dos anos vão se anunciando novas descobertas desse tipo

sofiagov
realmente já não é a primeira vez que ouço este tipo de revelação , é uma questão de esperar para ver ...


Citação de: cepticooucrente em 24 julho, 2015, 09:44
Temos um irmão! :)
haha agora foste engraçado.. :)

Eu quero ser dos primeiros colonos no planeta mais rico em recursos naturais! :D
Serei o novo Colombo e vou colonizar terras e farei grandes fortunas.. ;D