Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.519
Total de mensagens
369.632
Total de tópicos
26.969
  • Como consertar um coração partido?
    Iniciado por silknet
    Lido 1.230 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como consertar um coração partido?

O velho conselho de que o tempo cura tudo pode ser desesperante quando se está a viver um desgosto amoroso. Mas afinal, a receita é mais simples do que parece.
Não existe nenhum truque de magia para que um coração partido se recomponha da noite para o dia. E, regra geral, todos os conselhos dados nessas alturas são difíceis de pôr em prática. Mas como chorar pelos cantos ainda não é receita de sucesso, o melhor, ao que parece, é fazer exercício.

O conselho é dado por celebridades, gurus de ioga e até pelo Royal College of Psychiatrists, que defendem que a prática de exercício físico tem o condão de reduzir os sentimentos de tristeza e de raiva, para além de ajudar a dormir, melhorar o humor e a auto-estima, mesmo quando o sentimento de rejeição parece mais forte do que tudo. Ou seja, as endorfinas libertadas durante a actividade física são o medicamento dado pela natureza para o alívio da dor.
A quantidade de exercício recomendado pela Mental Health Foundation (que não se aplica necessariamente a situações de coração partido) é de 30 minutos, cinco vezes por semana. No entanto, com menos tempo também sentirá benefícios. No caso de achar que o seu ex-parceiro não merece nem uma gota do seu suor, o The Guardian sugere outros conselhos que pode seguir:

Parar de visitar a página do seu ex-parceiro no Facebook de cinco em cinco minutos. Um estudo feito com 464 voluntários, maioritariamente estudantes (80% mulheres), concluiu que as pessoas que não conseguem parar de visitar a página de Facebook do "ex" levam mais tempo a recuperar emocionalmente e não conseguem seguir em frente tão facilmente. O melhor que tem a fazer para esquecer um amor que não correu bem é não ter qualquer contacto com ele.

Falar sobre o seu coração partido pode ajudá-lo. Um estudo feito com 210 jovens adultos que tinham passado por uma separação recentemente, descobriu que aqueles que completaram tarefas que obrigavam a que reflectissem sobre a sua relação — incluindo falar para um gravador quatro vezes ao longo de nove semanas — recuperaram melhor do que aqueles que só preencheram questionários e não fizeram nenhuma outra actividade. Grace Larson, a autora do estudo publicado na Social Psychology and Personality Science, diz que voltar a pensar em si próprio ajuda bastante. Por isso mesmo o seu estudo procurava fazer com que as pessoas reflectissem no que tinham negligenciado em si mesmas durante a relação.

Começar a sair com uma pessoa só para evitar a dor causada pelo fim do relacionamento anterior é, tradicionalmente, considerada uma má opção, uma vez que a pessoa pode procurar um parceiro semelhante, repetir velhos hábitos ou acabar por magoar a pessoa que não tem culpa de nada. Mas estudos mostram que começar uma nova relação rapidamente pode ser bom para a auto-estima e pode ajudar a esquecer o ex-parceiro.

Se este conselho e o do exercício lhe parecem os melhores, o ideal mesmo é conhecer alguém no ginásio.

;D

Fonte: observador.pt
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Ora aqui está um excelente tópico e baseado em estudos científicos credíveis! :)

Nada tenho a acrescentar, a não ser evitar mesmo um coração partido. Como?

- Dando a quem nós amamos asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar, tal como nos disse Sua Santidade, Dalai Lama!

Bem-hajas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Gosto muito dessa frase do Dalai Lama, tão simples, mas tão poderosa e abrangente.

;D
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

De facto um excelente tópico. E tudo faz sentido! Senão vejamos: quando a pessoa amada nos parte o coração, além da tristeza inevitável, por vezes ficamos com vontade de "praticar" boxe em alguém! ;D
Logo, o ginásio é uma boa solução para libertar a tensão acumulada e, quem sabe, encontrar um novo amor... :)

Boa partilha!

realmente tudo que disse é verdade kk