Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.437
Total de mensagens
369.492
Total de tópicos
26.921
  • Os Anjos e o Xamanismo
    Iniciado por sofiagov
    Lido 1.620 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
No mundo inteiro existem vários relatos de pessoas que, de alguma forma, foram tocados pela energia angélica.
http://www.youtube.com/watch?v=Z14GaktHwAM

A FORÇA DOS ANJOS


Eu recebi, que é para invocar
Proteção dos Arcanjos de Deus.
Chamo os Anjos lá do Céu,
Mensageiros de Meu Deus.

Peço Paz pré não ter que lutar
E coragem se a luta chegar.
Defendei-me São Miguel
Me ensine "Quem é Deus?"

Esperança e revelações
Amor forte no meu coração.
Dai-me Amor São Gabriel
Força e Amor "Homem De Deus".

Por Saúde Eu venho implorar
E a todos os Seres de Deus
Vem curar São Rafael
E Eu Sou "Curado Por Deus"

"Luz De Deus" venha me abençoar
Traga Luz e minha inspiração
Transformai São Uriel
Venha a mim, "Fogo De Deus"

Todos os Anjos e Arcanjos do Céu
Eu vos mando meu canto de amor
E ao meu Anjo Protetor
Companheiro e Guardião.

Este hino,pode ser utilizado em rituais como uma invocação da energia angélica. ou utilize esta canção como uma forma de meditação. Você notará uma diferença em seu campo energético, se colocar emoção na palavra.

Americanos nativos narram o aparecimento de Anjos na forma indígena, relacionando-os também com deidades animais aladas.
http://www.youtube.com/watch?v=h1nhnhLeXA4
ESTABELECENDO CONTACTO COM O REINO ANGÉLICO


Vá para um lugar tranquilo.

Queime sálvia ou outra erva para purificar o ambiente. Acenda uma vela, ou caso esteja na natureza faça uma pequena fogueira.

Elimine neste momento qualquer tipo de barulho, ou música. Fique em silêncio.

Marque seu espaço sagrado, visualizando um círculo de proteção à sua volta.

Deixe clara sua intenção. Enquanto estiver concentrado. Feche os olhos.

Faça três respirações lentas, aprofundando ainda mais o relaxamento..

Com os olhos fechados, concentre-se olhando acima, através do centro de sua testa (terceira visão).

Imagine que dos dedos de seus pés saem raízes, que vão penetrando na Terra.

Da mesma forma imagine de seu cóccix, sair uma raiz e penetrando na Terra.

A cada inspiração você absorve energia da Terra e a cada expiração você solta stress, tensões.

Imagine que a cada inspiração a energia vai penetrando por seu cóccix, na forma de um elixir branco, e subindo pela sua espinha energizando todos os túneis.

Após sentir-se totalmente energizado pela Terra, mantenha essa energia no seu coração.

Tente perceber que o seu coração bate como o toque de um tambor.

Visualize que do topo de sua cabeça, saem pequenos filamentos de luz, que o conectam com o Céu.

Imagine raios azuis celeste penetrando pelo topo de sua cabeça, espalhando-se por todo o seu corpo.

Após sentir-se energizado com a energia celeste, traga essa energia até o seu coração, onde permanece a energia terrestre.

Você agora vai unir em seu coração a energia do Céu com a energia da Terra.

Tente perceber sons de sinos, juntamente com os sons de tambores.

Concentre-se!

Deixe sua mente tranquila, para poder esperar por simbolos, sinais, cores, etc.

Coloque sua intenção de contatar a energia angélica. Não se afobe. Preste atenção nas possíveis respostas que vem do seu interior.

TRABALHANDO COM OS ARCANJOS
Cada Arcanjo rege um dia da semana e uma virtude. evocações para cada Arcanjo:

Escolher uma vela simbolizando o Arcanjo . Acender a vela ao lado de um copo de água e um incenso, preparando 0 equilíbrio do ambiente para o momento espiritual.
Em seguida, após acesa a vela ler o Salmo 91 :

Domingo
vela laranja, simbolizando o Sol e o Arcanjo Miguel. É o Guardião da Paz, e da harmonia. Traz sabedoria, defende-nos do mal.
Segunda
vela branca, simbolizando a Lua e o Arcanjo Gabriel. É o Arcanjo da Esperança, da Revelação. É evocado para a vida emocional, para os relacionamentos. Para o psiquismo e intuição.
Terça
vela vermelha, simbolizando Marte e o arcanjo Samael. É o Arcanjo da Justiça. Para obter coragem e vitalidade.
Quarta
vela verde, simbolizando o Arcanjo Rafael. É o Arcanjo do Corpo Físico e da Saúde. Evocado para cura.
Quinta
vela azul, simbolizando Júpiter e o Arcanjo Zadquiel. É o Arcanjo da Misericórdia Divina, pra pedir perdão e perdoar.
Sexta
vela rosa, simbolizando Vênus e o Arcanjo Anael. É o Arcanjo do Amor Incondicional.
Sábado
vela violeta, simbolizando Saturno e os Arcanjos Uriel e Metatron. Uriel é o Arcanjo da Transformação, é o Guardião da Mente, evocado também para questões de trabalho. Metraton é o Anjo da Nova Era, o Anjo Libertador.

Como disse Santo Agostinho: "Toda a coisa visível neste Mundo, está sob a responsabilidade de um Anjo. "



No caminho cristão, encontrar com o demônio (seja ele da forma que você o conceba: ilusão, a sombra, ódio, vingança, dominação, inveja, luxúria, perversão, calúnia, acusações e julgamentos injustos, críticas destrutivas, corrupção, egoísmo, crimes hediondos, roubos, violência, guerra, vícios, degradação moral, etc.) faz parte do caminho. Quanto mais vamos expandindo a consciência, mais vamos percebendo a atuação demoníaca e trevosa no mundo e nas pessoas.

Diariamente convivemos com o pânico que parece levar a humanidade para um beco sem saída. É ai que entra a fé :

"Ainda que eu caminhe por um vale de sombras, não temerei mal algum, pois estás junto a mim; teu bastão e teu cajado me consolam."

Para combater o mal, a violência, as guerras, o medo, a tristeza, o desespero e a falta de fé temos Arcanjo Miguel

Há uma lenda que conta que, quando deus fez o homem à sua imagem e semelhança, Lúcifer não gostou, poruqe o homem seria destinado a ser maior do que os anjos e sua moradia a Terra, reino de Lúcifer. Este anjo, cujo nome signifa " Portador da Luz" revoltou-se contra Deus, cheio de soberba e orgulho, optando por tornar-se adversário do homem (e de Deus), sendo banido com os outros que tomaram seu partido.

O demónio, ou o que chamamos de mal é pois, o adversário maior do homem. No apocalipse:

Então aconteceu a batalha no Céu: Miguel e seus Anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão batalhou juntamente com seus Anjos, mas foi derrotado, e no céu não houve mais lugar para eles. Esse grande dragão é a antiga serpente, o chamado Diabo ou Satanás. É aquele que seduz todos os habitantes da Terra e os anjos do Dragão foram expulsos com ele.

Essas sombras sugerem o mal com argumentações inteligentes. É pelo Espírito Santo que recebemos critérios de discernimento e com eles nos orientamos para Cristo, evitando desvios, ilusões, fascinações e paradas desnecessárias.As táticas empregadas pelos demônios são individuais, pois cada pessoa é diferente da outra. Seus esforços se concentram na deturpação dos caminhos das virtudes.

Quem é fiel nas coisas mínimas é fiel nas grandes também e quem é desonesto nas mínimas coisas é desonesto também nas maiores (Jesus Cristo).

As suas principais flechas para os humanos são: Ódio, medo, traição, tristeza, desesperança, inveja, sedução, soberba, confusão, desespero....

São Miguel Arcanjo, por ter lutado contra Lúcifer e seus anjos maus, expulsando-os do céu, é o Arcanjo que intercede por aqueles que são, na Terra, vítimas das ações demoníacas.

A imagem deste anjo guerreiro, quando projetada no interior do nosso ser, pode ajudar a nos libertar das trevas. Orando e meditando, podemos invocar a presença luminosa de Miguel para dominarmos e transformarmos o mal que nos aflige. Mas para tanto é necessário ter fé..

Os demónios existem, mas é necessária a consciência de que a maioria deles são criados e alimentados pelas nossas dúvidas e medos. Se procurarmos o caminho da luz com devoção e fé, nada temos a temer porque Deus nos envia protectores para termos firmeza durante a jornada.

Invocando a força redentora de São Miguel, teremos sua armadura para nos protegermos das flechas infernais de ódio, medo e inveja. Com sua espada de amor poderemos subjugar todo o mal que queira habitar o nosso interior. A escuridão se dissipa e transforma-se em luz divina.

O príncipe das Milícias Celestes é um escudeiro fiel do nossos sonhos de pureza. Nos ensina a lutar na batalha espiritual empunhando armas de amor, devoção e humildade.

Palavras do Padrinho Alfredo:
Não adianta expulsar o demônio de volta ao inferno. São as nossas atitudes cristãs de misericórdia, perdão, verdade, justiça e lealdade que podem nos libertar de todo o mal.

Portanto, a prática espiritual exige disciplina constante. Onde a luz brilha não há espaço para as trevas.Invocar São Miguel significa que optamos por uma vida misericordioso em que respeitamos todos os seres, indiferente da cor, raça ou religião.

O Arcanjo Miguel é a luz que nos fará fortes para enfrentarmos a batalha contra as injustiças e medos que se abateram como peste contra uma humanidade que luta para reencontrar o caminho para Deus ao final de mais um milênio. São Miguel é a esperança do nascimento de uma Nova Era em que o homem se reencontrará com sua essência divina e gerará os melhores frutos de amor, paz e tranqüilidade.

- Primeiro no capítulo 12 do livro de Daniel, onde lemos: "Ao final dos tempos aparecerá Miguel, o grande Príncipe que defende os filhos do povo de Deus. E então os mortos ressuscitarão. Os que fizeram o bem, para a Vida Eterna, e os que fizeram o mal, para o horror eterno".



De acordo com as passagens da Bíblia, são funções de São Miguel:
-Lutar contra Satanás.
-Resgatar as almas dos fiéis do poder do inimigo, especialmente na hora da morte.
-Ser o campeão do povo de Deus, dos Judeus na Antiga Lei e dos Cristãos no Novo Testamento; assim, é patrono da Igreja e das ordem de cavalheiros da Idade Média.
-Levar da terra as almas dos homens para o julgamento (Mas que o vosso porta-bandeira São Miguel as leva à santa luz, do ofertório da missa de defuntos.).

A São Miguel atribuem-se três funções:
-A de guiar e conduzir as almas ao céu, depois de tê-las pesado na balança da justiça divina;
-De defender a Igreja e o povo cristão;
-Presidir o Céu

xamanismo.com


O Homem é do tamanho do seu Sonho!