Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Detecção de Espiritos
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 1.719 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Detecção de espíritos

As entidades que se situam próximo ao ser humano, e que estão ainda no nosso plano energético, porque partiram há pouco tempo, criam-nos por vezes alguma perturbação.

Não é fácil lidar com a situação da morte de alguém que nos é querido, ou que viveu ao nosso lado, mesmo que não fosse a pessoa ideal. No entanto não sabemos qual o grau emocional de quem partiu e a relação de quem fica.

Cito um caso que conheço especialmente " O marido faleceu há pouco, a doença, as dores e o seu padecimento foi complicado revoltou-se completamente, até porque ainda não era um idoso e cria ver o nascimento do neto; mas foi esse padecimento que o recuperou e o preparou espiritualmente para depois da morte do corpo..

A primeira coisa foi encaminhar e desprender a sua energia da esposa e do espaço onde vivia. Facilmente foi aceite e executado, porem durante uns dias pequenas ramificações energéticas ainda ficaram mas se diluíram. O seu espirito está bem e transitou em descanso para a próxima etapa. Porem num destes dias a viúva dizia que estava novamente a receber noticias do ex que se situavam no cérebro e para a qual nada fizera para que acontecesse.

Em resposta á sua questão lhe foi dito que era impossível, visto ele estar perfeitamente bem e não fazer mais esse tipo de coisas.

O resultado era uma entidade que se fazia passar pelo marido exatamente com mensagens iguais e do seu conhecimento.

Como era mais uma entidade a precisar de ajuda depressa se lhe deu a ajuda. Deu-se a conhecer que não era para enganar, mas só assim poderia alguém se interessar por ele.

Este caso incluo no titulo acima para que alguém em circunstancias semelhantes saiba destrinçar estas situações.

Cumprimentos a todos.

Obrigada pela partilha. :)

Uma questão: como se distingue uma entidade de outra que se faz passar por ela?

#2
- Olá, neste caso como pode verificar pelo que expliquei duvidei pelo facto do ex marido da sra estar devidamente encaminhado, como tal vi logo do que se tratava, o que acontece vulgarmente pela necessidade de cada entidade consoante o seu estado.

- Em outros casos, pela manisfestação ou queixa da pessoa, aqui funciona com grande utilidade a prática do médium, quando alguem é incomodada de diversos modos frequentemente, e normalmente são entidades que não transitaram, e por isso tentam imitar de alguma forma para convencer e é facil pois interveem no cerebro de forma a que a pessoa não desconfie do que deve. (isto acontece mesmo em mediuns de cura que conheço e de boa qualidade, tendo  algumas vezes pedir ajuda a colegas)

- Convem salientar que qualquer entidade de luz, não tem o mesmo procedimento de outra que não está nas mesmas condições, por isso nota-se que a que precisa de ajuda pode incomodar ou incorporar passando para o paciente todas as más sensações, da morte, do padecimento etc. mas inicialmente pode esconder tudo isto como referi, o que se vai notar passado pouco tempo.

- Resumindo quem está na luz, como costumam chamar algumas pessoas, os seus anjos ou guias, só dão bem estar e não incorporam prejudicando nem tão pouco se interessam pelo meio onde vivemos.

- Isto torna-se um pouco dificil de explicar, pois só quem passa ou vive estas coisas.

- Fiz o possivel para explicar

João Lourenço eu delicio-me a ler os seus tópicos.

Já me aconteceu uma situação semelhante. Estar com mais três pessoas, uma delas incorpora e diz determinadas coisas à pessoa que estava ao meu lado e ela, coitada, pensava que era mesmo o pai dela... mas de repente eu interrompi e fiz-lhe outras questões, pois conhecia bem o caso, e a entidade pediu desculpa por estar a passar-se por quem não devia. Depois, acabou por dizer quem era e tudo fez sentido naquela hora....

Bem-haja por nos lembrar que estas coisas existem e são possíveis. Agora imagine se não há sensibilidade para determinar que aquela entidade não é supostamente aquela que se diz ser?  :-\
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
Olá Faty
Claro que o que diz realmente é certo.
Mas se fosse de perto fariamos um serão contando coisas nesta area que daria tambem um bom riso, e certamente fariamos em conjunto umas idas pelo mundo espiritual unicas, creia.
_ mas isto é tão complicado que por vezes tentamos fazer ou dar alguma explicação de certos acontecimentos e não há palavras para explicar.

Vamos contando coisas conforme o tempo nos deixa, até breve...

Boa sensibilidade Faty, progrida sempre, mas com espirito de coperação, quando uma profissional nesta área me perguntava, mas como eu tenho a certeza de que tenho dominio sobre se as entidades me ouvem ou me obedecem, o que sinto etc.
Respondi-lhe a minha experiência.

" Eles sabem muito bem com quem lidam, conhecem-nos á légua e com essa prática apercebemos se o nosso espírito tem superioridade sobre eles " claro que no meio de tudo isto depois conta imenso o amor que lhe damos para os encaminhar, porque o trabalho de um médium é que fique tudo bem para ambos e não deixar uma entidade encravada sem saida, finalizo sempre com um abraço espiritual, e depois em tom de paródia, quando ai chegar vamos fazer uma patuscada e beber uns copos " ai já estamos a falar com uma entidade liberta com alguma graça da situação!....

Queria deixar aqui alguma achega acerca de pessoas me perguntarem que previram a morte de alguem antes de essa pessoa ter morrido.

_ Em vários casos que tenho intervido, bem como algumas sessões, é normal isso acontecer, já tivemos tantos casos para nós é normal, porquê:

- Porque em todos os casos o espirito de quem está prestes a partir, mesmo com dias de antecedência, comunica, como  entende e com quem recebe,como sabem o espirito subdivide-se em quantas partes quiser, não é matéria fisica.

- Portanto queria aqui deixar claro que é normal, dai o médium que não entende dizer que profetiza o acontecimento.

- Tenho diversos casos até de familiares que quando o telefone toca a dizer o acontecimento, ja o sabiamos.